A Fundação Portugal Telecom (Fundação PT) acaba de ser distinguida, pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), com o Troféu Português do Voluntariado que premeia neste contexto o trabalho desenvolvido pela Portugal Telecom (PT) no âmbito do programa Comunicar em Segurança.

Através do Comunicar em Segurança, que já envolveu 130 mil alunos do 1.º e 2.º ciclos, são debatidas na comunidade escolar de norte a sul do país a segurança e a utilização correta da Internet e do telemóvel. Esta iniciativa da Fundação PT surgiu com uma versão piloto no ano letivo 2008/2009 e, no ano a seguir, arrancou ao lado da Guarda Nacional Republicana, mantendo-se até à data com uma solidez crescente, que este troféu reconhece.

O Troféu Português do Voluntariado propõe-se divulgar os projetos de voluntariado empresarial mais interessantes e profícuos. Este ano, na sua 4.ª edição, o troféu atribuído pela CPV premeia e assinala a qualidade do trabalho desenvolvido por colaboradores da Fundação PT no quadro do programa Comunicar em Segurança, na sua dupla função de sensibilizar e educar alunos, professores e encarregados de educação para a utilização correta e segura das tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente, a Internet e o telemóvel. O facto de o Comunicar em Segurança envolver uma área de intervenção inovadora e colocar as competências dos colaboradores da PT ao serviço da comunidade foram critérios decisivos para a distinção do projeto entre os candidatos ao prémio.

Com este galardão, que reforça a importância destinada pela PT à vertente do voluntariado, a Fundação PT levará em breve o nome de Portugal à Europa para um certame além-fronteiras, demonstrando que o voluntariado constitui um dos recursos mais significativos para a prática da solidariedade.
Fonte: Portugal Telecom