• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para despistar comportamento de um carro

Pedro_Sá

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Sou novo no forum e preciso de ajuda para despistar o comportamento do meu carro que foi alvo de uma reparação no motor há 3 meses...

Trata-se de um Ford Fiesta 1.4 Windor de 1995...

[*]Até aos 700/800 km's da "rodagem"precisava que o ligasse em "ponto morto", porque "disparava" as rotações (ar no motor) para as 3500 rpm's. Depois estabilizava (1000 rpm) mas o ponto de embraiagem estava muito "em cima"

[*]Em condução, com o pedal da embraiagem "a fundo", as rotações subiam novamente (3000/3500 rpm) mas com a gestão do ponto de embraiagem a situação ficava controlada, excepto se houvesse a necessidade de "travar a fundo"

[*]Após algum tempo de condução (aquecimento do motor?), a colocação do pedal da embraiagem a fundo estabilizava


• Pelos 800/900 km's continuava a "disparar" as rotações (3000/3500) rpm, estabilizando nas1000 rpm
• A alteração foi ao nível da embraiagem "a fundo" (ponto de embraiagem continuava "alto") em que as rotações desciam às 500 rpm e subiam depois progressivamente até às 900rpm/ 1000rpm
• A temperatura exterior continuava a ter influência no comportamento do carro

Comportamento actual
• Ao ligar o carro pela primeira vez do dia, não liga de imediato ou vai-se "abaixo" de imediato. Tenho que o ligar em 1ª e "acelera-lo" um pouco.
• Em condução, sempre que uso o pedal de embraiagem a fundo, as rotações descem para 400/500 rpm e depois lá recupera para as 1000 rpm

Alguém me pode ajudar a identificar o que se pode estar a passar (não percebo nada de carros...)?
 

joaopaulo22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Não percebendo nada de carros há pouca coisa que possas fazer... Mas se tiveres espírito de autodidacta, podes começar por fazer o download do programa Autodata e acederes ao modelo do teu carro e seguir um diagnóstico de acordo com os sintomas do mesmo. Eu pelo que tu descreves ( e como ponto de partida) verificava a electroválvula do ar do ralenti e depois a borboleta do acelerador, assim como tubagens de depressão.
Cumprimentos
 
Topo