• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com maquina lavar louça " por favor ajuda"

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Tenta ver o bloca portas com o multimetro, se o contacto fecha/abre quando fechas a porta.
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Tenta ver o bloca portas com o multimetro, se o contacto fecha/abre quando fechas a porta.
Estas a falar do contacto do fecho da porta certo? Já verifiquei e ta bom.!
Podes me dizer se a leitura que postei da 1º pagina ta correta? No motor da bomba de agua!
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Pessoal preciso de ajuda mais uma x!
Então é assim axo k já encontrei o problema!
Fiz a leitura do motor com o multimetro vou deixar fotos para ter ajudas pois percebo pouco de leituras!

Aqui uma foto da maquina
20121216187.jpg


Aqui a leitura do motor que esta no canto superior direito
20121216185.jpg


E aqui a leitura do motor que esta no canto inferior esquerdo, que axo que é o que tem o problema!
20121216186.jpg


Aguardo ajudas
Obrigado a todos!

Alguém que me ajude pf!!
Obrigado
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Descobri que se tiver algum tempo desligada da fixa que depois trabalha, quando a gaveta da pastilha abre ao fim de uns segundos apita liga as luzes todas dos programas e desliga se fiquando algo a trabalhar em seco tipo bomba ou assim!!
Abro a porta vejo a pastilha imteira no fundo e vejo tb que a maquina ta húmida mas já não tem agua dentro!
alguém que me ajude pf, faz me mesmo falta a maquina e não posso estar a pagar a um técnico, visto estar numa altura muito complicada!!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Verifica se não existe alguma fuga de água e que faz actuar o sistema anti inundação, a existir é na parte de baixo da máquina onde está a bomba de esgosto e outros acessórios
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro MIX

em primeiro lugar vou referençiar que a primeira foto mostra, pareçe ser tela derretida porque encosta á porta.

em relaçao ás medidas mostradas nao estao mal,mas para dar valores ceretos é neçessario desligar uma das pontas pelo menos na bomba de esgoto, na bomba de ciclajem terá de desligar a ficha mara medir c, valores certos.
por outro lado nao me pareçe que seja daí o problema.

tenta ensaiar a máquina pelo menos para ver se funç. c, a porta aberta fazendo um chunt no bloca porta ou micro suit.
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Verifica se não existe alguma fuga de água e que faz actuar o sistema anti inundação, a existir é na parte de baixo da máquina onde está a bomba de esgosto e outros acessórios

Vou verificar se ela tem agua por baixo,mas penso que estava bem seca quando andei a ver a bomba.!

Ela ao tar desligada algum tempo depois trabalha mas pelo que entendo so faz a 1º fase do programa ou parte dele sendo ela a pré lavagem.!!
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
boas companheiro MIX

em primeiro lugar vou referençiar que a primeira foto mostra, pareçe ser tela derretida porque encosta á porta.

em relaçao ás medidas mostradas nao estao mal,mas para dar valores ceretos é neçessario desligar uma das pontas pelo menos na bomba de esgoto, na bomba de ciclajem terá de desligar a ficha mara medir c, valores certos.
por outro lado nao me pareçe que seja daí o problema.

tenta ensaiar a máquina pelo menos para ver se funç. c, a porta aberta fazendo um chunt no bloca porta ou micro suit.

Obrigado pela dica, sendo assim desligo os fios do sensor da porta e junto os fios ne? fica directo certo? e depois vejo se ela deita agua e se roda é isso??
A mim o k me pareçe é que ela faz a 1º fase do programa e depois entra em modo de segurança. mas fica um motor a trabalhar!!
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Quanto a fita k parecê derretida eu já testei com o multímetro e ela ta boa!!
O que axei estranho foi uma das bombas dar metade dos valores.! eu desliguei os fios das mesmas para medir!!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite

acho que sem o modelo e marca da respetiva máquina como disse o companheiro KOKAS nao dá para adiantar mais nada.

isto é chover no molhado.

boa sorte.
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
boa noite

acho que sem o modelo e marca da respetiva máquina como disse o companheiro KOKAS nao dá para adiantar mais nada.

isto é chover no molhado.

boa sorte.

Obrigado por toda ajuda prestada, mas o modelo já tinha referido antes é este "Smeg LVS4107X"
Quando a maquina vai abaixo ela liga as luzes todas do lado esquerdo a de escolha de programas!!
Depois não volta a ligar, já desmontei o fexo para tentar ligar com a porta aberta mas agora vou ter de esperar ate k ela volte a dar pk ainda não liga!
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Bem parece que a maquina já esta a trabalhar, já fez um programa rápido, ver depois como ela se porta amanha! Então estive a ver por baixo e vi lá um pouco húmida num copo que sai logo dentro da maquina onde escoa, aquilo tem uma peça e uns carretos de plástico, desmontei akilo tudo meti bem as abraçadeiras, meti a trabalhar com a porta aberta e pronto tomei logo banho!!
Ver se não se estraga agora!!
Obrigado a todos pela boa disposição de ajudar!!
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Isso das duas 3. A maquina mete agua para o seu funcionamento normal? Tu ouves a maquina a meter agua?
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Isso das duas 3. A maquina mete agua para o seu funcionamento normal? Tu ouves a maquina a meter agua?
Sim ela mete agua mas depois parava, mas agora estou a testar e ela esta a trabalhar bem, penso k era uma pekena abraçadeira que deixava pingar agua e ia pros fios.!!
espero que esteja resolvido que já estou farto de a desmontar!!
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Se não for disso tenta ver o pressoestato.
Qualquer coisa apita. Abraço
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Bem meus amigos a maquina parece portar se bem!! Penso que era mesmo uma pequena fuga.!!
Obrigado a todos pelas ajudas prestadas!!
Depois vou criar um novo tópico com outro problema que tenho cá em casa já a algum tempo!
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal
Ca estou de novo com o mesmo problema mas agora descobri o mesmo e queria ajuda para reparar a peça pk pediram me 65e por uma e achei caro.!

Aqui esta a dita cuja, pelo que me parece tem um vedante dentro estragado, mas ela por fora é toda colada, alguem tem uma soluçao para abrir a mesma e mudar o vedante !
img20130527191504.jpg


Obrigado a todos pela ajuda prestada
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal
Ca estou de novo com o mesmo problema mas agora descobri o mesmo e queria ajuda para reparar a peça pk pediram me 65e por uma e achei caro.!

Aqui esta a dita cuja, pelo que me parece tem um vedante dentro estragado, mas ela por fora é toda colada, alguem tem uma soluçao para abrir a mesma e mudar o vedante !
img20130527191504.jpg


Obrigado a todos pela ajuda prestada

Ninguém ??
 
Topo