• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com maquina lavar louça " por favor ajuda"

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal
Preciso de ajuda para resolver uma avaria na maquina de lavar louça da minha mãe.!
O problema é o seguinte ela por vezes não faz contacto nos botões dos programas e no play, já mandei reparar 2x mas o artista da loja deve ser um aldrabao k so leva dinheiro e ao fim de um tempo volta ao normal.!!
Agora ela so liga a 1º luz a que indica que esta ligada, depois ao fechar a porta deveria acender as luzes dos programas mas não o faz, será o fecho com avaria??
Já dei uma olhadela na parte electrica e vi uma fita meio keimada, deixo uma foto!
20121213176.jpg


Aguardo ajudas..
Obrigado pessoal!
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
pois e amigo tenta com outra fita igual que tenha os mesmos condutores
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
pois e amigo tenta com outra fita igual que tenha os mesmos condutores

Pois e sabes me dizer onde posso adquirir uma? Axas k é da fita? é k mesmo assim ela as vezes dá mas a meio do programa lembra se e desliga.!! parece k bloqueia mesmo!
Desde já obrigado
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Posso cortar e por fio normal na parte onde ta keimado?
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
podes ver no representante ou tentar num ferro velho doutra igual ou mesmo uma fita com os mesmos n. de condutores de quaquer placa electronica dum computer ou outroeletonico qualquer
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite companheiro barreira mix

se tiveres um multimetro, retiras a fita ou flet cabo e mede de um em um e vê qual é que nao dá continuidade, se tiveres um ferro de soldar c, ponta fina aí de 20w no maximo 30w ou central, podes efetuar a troca c, uns codutores flexiveis de um lado para o outro, mas o melhor é substituires por um igual.
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
boa noite companheiro barreira mix

se tiveres um multimetro, retiras a fita ou flet cabo e mede de um em um e vê qual é que nao dá continuidade, se tiveres um ferro de soldar c, ponta fina aí de 20w no maximo 30w ou central, podes efetuar a troca c, uns codutores flexiveis de um lado para o outro, mas o melhor é substituires por um igual.

Obrigado pelas dicas pessoal
marques 1956 vou comprar um multímetro aos chineses e vou ver se ha algum k nao tenha sinal, tenho um ferro de soldar e é de 30w uso para reparar os meus telemóveis por vezes, posso usar um fio normal para reteficar o flex?

Obrigado pelas ajudas prestadas
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Pessoal arranjei um flet de um pc mas as fichas são diferentes, agora não consigo é desmontar as fichas do meu flet, pk as do flet do pc são de encaixe.!
Queria arranjar a maquina a minha mãe mas não vejo jeitos.!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
E será que o problema reside na flet, aquilo não será uma mancha do revestimento existente na máquina de lavar, à primeira vista é o que me parece.
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
E será que o problema reside na flet, aquilo não será uma mancha do revestimento existente na máquina de lavar, à primeira vista é o que me parece.

Pois e não é mesmo do flet, comprei um multímetro e testei e da sinal em todos.!!
Agora não sei k será e precisava mesmo de ser eu arranjar a maquina.!!!
Sé alguem puder ajudar agradeço imenso!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois isto de dar palpites à distancia nem sempre resulta, uma vez que falas no fecho começa por testar o mesmo, desmontas a parte frontal da porta e vês logo o interuptor, com o multimetro, provavelmente ele tem uma posição em que quando encostas as pontas uma à outra toca um besouro, se assim for nessa posição com a máquina desligada retiras os terminais do interuptor e encostas as pontas de prova aos terminais do mesmo e depois ligas o interuptor para dissipar essa dúvida.

Deves colocar a marca e modelo da máquina
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Pois isto de dar palpites à distancia nem sempre resulta, uma vez que falas no fecho começa por testar o mesmo, desmontas a parte frontal da porta e vês logo o interuptor, com o multimetro, provavelmente ele tem uma posição em que quando encostas as pontas uma à outra toca um besouro, se assim for nessa posição com a máquina desligada retiras os terminais do interuptor e encostas as pontas de prova aos terminais do mesmo e depois ligas o interuptor para dissipar essa dúvida.

Deves colocar a marca e modelo da máquina

Desde já um muito obrigado, estive a verificar o modelo no google e apareceu me isto "Smeg LVS4107X"
Quanto ao fecho já fiz tal e qual como referiste e estao a fazer contacto e dar o beep no multímetro apenas numa posição se não me engano com porta fexada, com porta aberta não faz continuidade de corrente.!!
Andei tb a desmontar por baixo para verificar se ela tinha algo mal ligado, quando a liguei a fixa ela trabalhou, depois pareia para por uma pastilha e quando fui dar continuidade do programa já não trabalhou mais, ligo o botão mas n acende nenhuma luz agora.! mas quando desligo o botão faz o beep de quando se desliga maquina!
Desculpa o testamento!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Já me aconteceu na cabelagem que vai do programador para o motor e bomba na curva que existe na porta partir um cabo ao abrir e fechar a porta, verifica isso, verifica também se os fios na bomba de esgoto estão a fazer bom contacto.
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Já verifiquei essa cablagem da porta e ate puxei um fio um por um.!!
A bomba de agua levou nova prai 1 ano, vou verificar a bomba então! tenho acesso a mesma por baixo da maquina ne?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois o estranho é ela ter começado a funcionar e agora não funcionar dá a sensação de haver por aí ou cabo partido ou a fazer mau contacto.
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Pois agora tem lá agua dentro!!
secalhar é mesmo a bomba
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Desligas a bomba e medes com o multimetro numa escala baixa de ohms
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Bem começou a trabalhar mas voltou a desligar se, ligou as luzes todas e desligou se e agora não da outra vez!!
Como meço a bomba de agua?? podem me explicar? é que não sei muito bem usar o multimetro!
 

BarreiraMix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Pessoal preciso de ajuda mais uma x!
Então é assim axo k já encontrei o problema!
Fiz a leitura do motor com o multimetro vou deixar fotos para ter ajudas pois percebo pouco de leituras!

Aqui uma foto da maquina
20121216187.jpg


Aqui a leitura do motor que esta no canto superior direito
20121216185.jpg


E aqui a leitura do motor que esta no canto inferior esquerdo, que axo que é o que tem o problema!
20121216186.jpg


Aguardo ajudas
Obrigado a todos!
 
Topo