Página 1 de 3 1 2 ... Último

Registo
    Nov 2012

Padrão Ajuda com maquina lavar louça " por favor ajuda"

Boa noite pessoal
    Preciso de ajuda para resolver uma avaria na maquina de lavar louça da minha mãe.!
    O problema é o seguinte ela por vezes não faz contacto nos botões dos programas e no play, já mandei reparar 2x mas o artista da loja deve ser um aldrabao k so leva dinheiro e ao fim de um tempo volta ao normal.!!
    Agora ela so liga a 1º luz a que indica que esta ligada, depois ao fechar a porta deveria acender as luzes dos programas mas não o faz, será o fecho com avaria??
    Já dei uma olhadela na parte electrica e vi uma fita meio keimada, deixo uma foto!

Aguardo ajudas..
    Obrigado pessoal!

Registo
    Oct 2008

Padrão

pois e amigo tenta com outra fita igual que tenha os mesmos condutores

Registo
    Nov 2012

Padrão

Citação Postado originalmente por hosgas Ver Post
    pois e amigo tenta com outra fita igual que tenha os mesmos condutores
    Pois e sabes me dizer onde posso adquirir uma? Axas k é da fita? é k mesmo assim ela as vezes dá mas a meio do programa lembra se e desliga.!! parece k bloqueia mesmo!
    Desde já obrigado

Registo
    Nov 2012

Padrão

Posso cortar e por fio normal na parte onde ta keimado?

Registo
    Oct 2008

Padrão

podes ver no representante ou tentar num ferro velho doutra igual ou mesmo uma fita com os mesmos n. de condutores de quaquer placa electronica dum computer ou outroeletonico qualquer

Registo
    Sep 2006

Padrão

boa noite companheiro barreira mix

se tiveres um multimetro, retiras a fita ou flet cabo e mede de um em um e vê qual é que nao dá continuidade, se tiveres um ferro de soldar c, ponta fina aí de 20w no maximo 30w ou central, podes efetuar a troca c, uns codutores flexiveis de um lado para o outro, mas o melhor é substituires por um igual.

Registo
    Nov 2012

Padrão

Citação Postado originalmente por marques 1956 Ver Post
    boa noite companheiro barreira mix

se tiveres um multimetro, retiras a fita ou flet cabo e mede de um em um e vê qual é que nao dá continuidade, se tiveres um ferro de soldar c, ponta fina aí de 20w no maximo 30w ou central, podes efetuar a troca c, uns codutores flexiveis de um lado para o outro, mas o melhor é substituires por um igual.
    Obrigado pelas dicas pessoal
    marques 1956 vou comprar um multímetro aos chineses e vou ver se ha algum k nao tenha sinal, tenho um ferro de soldar e é de 30w uso para reparar os meus telemóveis por vezes, posso usar um fio normal para reteficar o flex?

Obrigado pelas ajudas prestadas

Registo
    Nov 2012

Padrão

Pessoal arranjei um flet de um pc mas as fichas são diferentes, agora não consigo é desmontar as fichas do meu flet, pk as do flet do pc são de encaixe.!
    Queria arranjar a maquina a minha mãe mas não vejo jeitos.!

Registo
    Sep 2006

Padrão

E será que o problema reside na flet, aquilo não será uma mancha do revestimento existente na máquina de lavar, à primeira vista é o que me parece.

Registo
    Nov 2012

Padrão

Citação Postado originalmente por kokas Ver Post
    E será que o problema reside na flet, aquilo não será uma mancha do revestimento existente na máquina de lavar, à primeira vista é o que me parece.
    Pois e não é mesmo do flet, comprei um multímetro e testei e da sinal em todos.!!
    Agora não sei k será e precisava mesmo de ser eu arranjar a maquina.!!!
    Sé alguem puder ajudar agradeço imenso!

Registo
    Sep 2006

Padrão

Pois isto de dar palpites à distancia nem sempre resulta, uma vez que falas no fecho começa por testar o mesmo, desmontas a parte frontal da porta e vês logo o interuptor, com o multimetro, provavelmente ele tem uma posição em que quando encostas as pontas uma à outra toca um besouro, se assim for nessa posição com a máquina desligada retiras os terminais do interuptor e encostas as pontas de prova aos terminais do mesmo e depois ligas o interuptor para dissipar essa dúvida.

Deves colocar a marca e modelo da máquina

Registo
    Nov 2012

Padrão

Citação Postado originalmente por kokas Ver Post
    Pois isto de dar palpites à distancia nem sempre resulta, uma vez que falas no fecho começa por testar o mesmo, desmontas a parte frontal da porta e vês logo o interuptor, com o multimetro, provavelmente ele tem uma posição em que quando encostas as pontas uma à outra toca um besouro, se assim for nessa posição com a máquina desligada retiras os terminais do interuptor e encostas as pontas de prova aos terminais do mesmo e depois ligas o interuptor para dissipar essa dúvida.

Deves colocar a marca e modelo da máquina
    Desde já um muito obrigado, estive a verificar o modelo no google e apareceu me isto "Smeg LVS4107X"
    Quanto ao fecho já fiz tal e qual como referiste e estao a fazer contacto e dar o beep no multímetro apenas numa posição se não me engano com porta fexada, com porta aberta não faz continuidade de corrente.!!
    Andei tb a desmontar por baixo para verificar se ela tinha algo mal ligado, quando a liguei a fixa ela trabalhou, depois pareia para por uma pastilha e quando fui dar continuidade do programa já não trabalhou mais, ligo o botão mas n acende nenhuma luz agora.! mas quando desligo o botão faz o beep de quando se desliga maquina!
    Desculpa o testamento!

Registo
    Sep 2006

Padrão

Já me aconteceu na cabelagem que vai do programador para o motor e bomba na curva que existe na porta partir um cabo ao abrir e fechar a porta, verifica isso, verifica também se os fios na bomba de esgoto estão a fazer bom contacto.

Registo
    Nov 2012

Padrão

Já verifiquei essa cablagem da porta e ate puxei um fio um por um.!!
    A bomba de agua levou nova prai 1 ano, vou verificar a bomba então! tenho acesso a mesma por baixo da maquina ne?

Registo
    Sep 2006

Padrão

Pois o estranho é ela ter começado a funcionar e agora não funcionar dá a sensação de haver por aí ou cabo partido ou a fazer mau contacto.

Página 1 de 3 1 2 ... Último

Tópicos Similares

1. Sat "ASTRA" e " OUTBIRD" ajuda por favor
    Por COPIA no fórum Discussão Geral Receptores
    Respostas: 0
    Último Post: 24-02-2012, 22:44
  2. Ajuda maquina lavar louça Hoover
    Por hockeyman no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 2
    Último Post: 25-05-2009, 07:42
  3. maquina lavar louça whirlpool ADP 952
    Por JManu no fórum Duvidas / Comentários