• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Renault clio 2 1.2 16v Expression ajuda

lipesousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho 2 problemas no meu carro que gostaria que alguem me desse umas luzes do que poderá ser, e os valores aproximados para o arranjo.
O carro é um renault clio 2 1.2 16v Expression 5p de 2003 com 245000km.

1 - O carro depois de estar quente, sempre que eu deixo ir abaixo das 1000\1500rpm apareçe a luz de "INDICADOR DE INJEÇAO" , e vai logo o carro abaixo, mas se ao tempo que a luz aparece eu der 2 ou 3 aceleradelas a luz desaparece e me mantiver parado, o carro pode ir abaixo das 1000rpm que nao vai abaixo, mas se voltar a andar nem que seja 1 ou 2 metros, ou deixar descair o carro, ele volta a aparecer e vai abaixo. Ps; A PRIMEIRA vez que me apareceu esta luz, apareceu ao mesmo tempo a luz "INDICADOR DE CONTROLO DOS GASES DE ESCAPE", e esta luz nunca mais se apagou ate hoje.

2 - O outro problema eu julgo que seja rolamentos, mas nao custa perguntar. Quanto mais depressa ando o meu carro parece um barco a andar, faz um ruido enorme que nem o radio da para ouvir... mas este ruido so se silencia quando faço viragem para a direita, porque de resto, a direito, ou a virar esquerda faz muita vasqueiro... sera o rolamento da frente?


Se pe puderes dar umas luzes dos valores agradeçia. obrigado.
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Pelos sintomas parece que tens a borboleta do corpo de injecção com lixo e presa.
Em principio limpando fica fino.
Quanto ao ruído do rolamento, se fosse o rolamento deveria ser um ruído permanente. Se estalasse seria a transmissão....
Agora quando te referes a imagem do barco, é porque o carro está instável, difícil de conduzir?
Sê mais especifico

Abraço
 

lipesousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
O "barco" referia-me ao barulho que o carro faz em andamento, quanto mais depressa for mais BARULHO faz,tipo motor de barco. E so não faz o referido barulho a virar para a direira.
 
Topo