• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bispo apela à tolerância com padre Luís

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
D. Januário Torgal pediu respeito por padre acusado de abusos e apelou aos fiéis para rezarem pelo sacerdote que se encontra em prisão domiciliária

O bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, garantiu ontem, durante a eucaristia de Natal na Igreja da Memória, em Lisboa, que não condena o padre Luís Miguel Mendes, em prisão domiciliária por suspeita de abusos sexuais a menores no seminário do Fundão, e apelou à tolerância dos fiéis.

"Não posso julgar esse meu irmão sacerdote do Norte do País, nem eu, nem ninguém, enquanto o tribunal não o disser. Se se provar que é verdade prova-se que somos seres feitos de barro e, por isso mesmo, como diz o nosso povo ‘não cuspas para o ar’, porque pode cair na tua cabeça. Esta é a época do convite à humildade, à tolerância, ao respeito", disse, pedindo aos católicos para rezarem pelo sacerdote: "Na noite de Natal, lembremo-nos também deste padre".

Noutro ponto da sua intervenção, D. Januário considerou que "quase que precisaríamos de uma Nossa Senhora como primeiro-ministro de Portugal porque ela saberia o que falta sobre a mesa dos portugueses".

cm
 
Topo