• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Creche recebe bebés de Samora Correia

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Ana Raquel Viveiros, de 30 anos, um dos casos sociais relatados pelo CM, regressa ao trabalho no dia 24 num supermercado de Samora Correia, em Benavente, mais confiante porque já tem um infantário onde deixar os filhos.

Hélio Justino, presidente da junta de freguesia local e membro do conselho de administração do Centro de Bem Estar Social Padre Tobias, disse ao CM que "a predisposição do Centro é para ajudar". O responsável acrescentou que "em casos de graves dificuldades económicas das famílias, as crianças ficam isentas do pagamento da mensalidade". Adiantou, no entanto, que há dificuldades que precisam de ser ultrapassadas porque o próprio centro também está no limite da sua capacidade.

Segundo Hélio Justino, a crise fez disparar o número de pessoas com necessidades em Samora Correia, obrigando a maior necessidade de ajuda por parte das instituições.

Após o contacto com o Centro Padre Tobias, Ana Raquel Viveiros recebeu a visita de uma técnica social. Além do ingresso de João Emanuel, de dois anos, e de Cátia Raquel, de cinco meses, no infantário, o Centro deverá também fornecer refeições gratuitas à família, que tem direito a apoio da cantina social para levantar duas refeições por dia. Ana Raquel agradeceu a ajuda, mas explicou às técnicas que por agora não pode aceitar as refeições: "Expliquei que não seria correcto da minha parte estar a receber refeições que podem fazer falta a outras pessoas quando eu agora tenho a casa cheia de comida."

"Dou graças a Deus por serem tão carinhosas comigo, tenho o frigorífico e a despensa cheios. Não faltam fraldas nem papas. Só posso dizer obrigado a todos. Até um emigrante da Polónia me ajudou pelo correio", referiu emocionada.

FAMÍLIA DE ALBUFEIRA JÁ TEVE ALMOÇO E JANTAR

Uma dezena de pessoas mostrou-se ontem disposta a ajudar a família de José Rogério e Diana, ambos desempregados, que vivem em Albufeira com quatro filhos menores, e a quem a fome já bateu à porta. Ontem, depois da notícia do CM, já tiveram almoço e jantar, fornecidos por uma instituição local.

José teve ainda uma reunião com uma assistente social da Câmara de Albufeira. Ao CM, a técnica disse ser prioritário "garantir a alimentação" e depois se verá "o que se pode fazer". João Bailote, de Albufeira, desencadeou um movimento pelo Facebook para apoiar a família. Helena N., de Portimão, ofereceu comida, e vários anónimos também querem ajudar, com alimentos. O Clube de Kickboxing de Albufeira está ainda a proceder a uma recolha de bens para oferecer ao casal.

cm
 
Topo