• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antenas wireless

Tutii

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Tenho um ponto wifi de internet gratuita a cerca de 300 metros de casa em linha recta de visão e um outro, disponibilizado pela câmara municipal a cerca de 3000 metros, no entanto o sinal que chega já é muito fraco, só apanho na varanda e dentro de casa já não dá nada.
Que tipo de antena aconselham?
Cumps
 

jcl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
160
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
na minha opinião e por experiência sugiro a seguinte:
tp-link tl-wa5210g 2.4ghz
é uma antena muito boa, tem cabo rj45 o qual se pretenderes podes ligar a um router e receber a respectiva por cabo ou wireless,
qualquer duvida avisa que ajudo nas configurações,
cumpts...
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
na minha opinião e por experiência sugiro a seguinte:
tp-link tl-wa5210g 2.4ghz
é uma antena muito boa, tem cabo rj45 o qual se pretenderes podes ligar a um router e receber a respectiva por cabo ou wireless,
qualquer duvida avisa que ajudo nas configurações,
cumpts...

Este dispositivo é um Acess Point que tem incorporado antenas direcionais,não é uma antena .http://www.google.com/url?sa=t&rct=...LpoTdyWYNHUfXeT_a-96Q&bvm=bv.1355534169,d.d2k
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Pode usar este acess point pois o mesmo tem antena interna de 12dbs, o que colocado no telhado da casa, vai servir perfeitamente para o devido efeito..Eu tenho uma e trabalha sem problemas...

Abraços

kablamis
 

jcl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
160
Gostos Recebidos
0
camarada Martim loureiro, Este dispositivo é um Acess Point que tem incorporado uma antena de 12dBi amplificada automática ou manual a 27dBi e faz captação de redes wireless e envio da mesma rede, permite que você ajuste o valor de distancia limite de até 15 quilómetros entre distintos receptores, ou mesmo 52 km com o apoio de uma antena de maior ganho. falo por experiência pois tenho a mesma montada em minha casa e tenho vários exemplos que posso indicar, mais ainda comparando o preço qualidade que é excelente, existem outras marcas que jé experimentei mas decidi por esta,
aconselho,
cumpts...
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
na minha opinião e por experiência sugiro a seguinte:
tp-link tl-wa5210g 2.4ghz
é uma antena muito boa, tem cabo rj45 o qual se pretenderes podes ligar a um router e receber a respectiva por cabo ou wireless,
qualquer duvida avisa que ajudo nas configurações,
cumpts...

Amigo uma duvida isto funçiona direto a um pc por exemplo ou tens que ter sempre um router entre o pc e a (antena).
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Funciona das duas maneiras...Mas melhor melhor é conecta-la a um router para que esse router te dê wireless...Assim tens a ligação por cabo e wireless...Tal como se fosse uma internet normalissima...

Exemplo Prático...

Existe uma rede gratuita da junta de freguesia que tem o nome de junta_Free_Wifi.

Colocas esse acess point configurado para que se conecte a essa rede, apontas o ap para onde tenha mais cobertura de sinal.

Depois do poe ( alimentador da antena ), tens a conecção de saida do sinal , que vais ligar `entra wan de um qualquer router neutro...

Neste router colocas dhcp na config da porta wan, e configuras o nome da rede wireless que vais criar, por exemplo THOMSON557654

Prontos...Assunto resolvido hehehe...

Abraços

kablamis


Amigo uma duvida isto funçiona direto a um pc por exemplo ou tens que ter sempre um router entre o pc e a (antena).
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
É assim o ideal era eu meter isso junto a parabólica no mesmo mastro e junto ao cabo do lnb passar um cabo de rede que ia direto a uma box era esta a minha ideia entendes sem ter que investir num router .
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
É assim o ideal era eu meter isso junto a parabólica no mesmo mastro e junto ao cabo do lnb passar um cabo de rede que ia direto a uma box era esta a minha ideia entendes sem ter que investir num router .[/

Perfeitamente viável,aliás eu tenho a minha instalação montada assim,apenas utilizo material ubiquiti
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
É assim o ideal era eu meter isso junto a parabólica no mesmo mastro e junto ao cabo do lnb passar um cabo de rede que ia direto a uma box era esta a minha ideia entendes sem ter que investir num router .[/

Perfeitamente viável,aliás eu tenho a minha instalação montada assim,apenas utilizo material ubiquiti
Agradeço assim ja fica mais façil sem investir muito.
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Amigos estava a configurar o Access Point TL-WA5210G e ao fazer reset ficou com um ip estranho-169.254.81.126 e aparece rede não identificada quando antes tinha um ip 192.168.2.100,e aparecia a página de configuração será que bloqueou e é possivel desbloquear?Alguma ideia para resolver isto agradeço
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Bom dia Amigo.

Esse tipo de IP 169.254.81.126 aparece quando o equipamento/ligação não está a funcionar devidamente.

Tenta fazer um novo reset por favor.

Abraço
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
É assim o ideal era eu meter isso junto a parabólica no mesmo mastro e junto ao cabo do lnb passar um cabo de rede que ia direto a uma box era esta a minha ideia entendes sem ter que investir num router .

meumeu
podes o ligar directo à box SIM...
Eu tenho em casa dos meus pais que fica a 600/700mt da minha, não esta em campo aberto e funciona sobre rodas. A melhor compra que fiz.
Ela recebe e faz de router.
Como foi ja referido pode estar a receber e partilhar mas ai vai perder "potencia", pois faz dois trabalhos. Ideal é receber e caso seja preciso partilhar comprar um router.
Se for (como no meu caso) só para um aparelho podem ligar com cabo directo da antena (no mastro) ao aparelho, box, pc, etc.

Do melhor que existe.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Ao fazer reset, tens de ligar um pc directo ao poe, e colocar os ips do pc em manual...

ip: 192.168.1.200
255.255.255.0
gateway : 192.168.1.1
Depois entras no IE e com o pc ligado ao poe vai ao ip 192.168.1.254

Abraços

kablamis

Amigos estava a configurar o Access Point TL-WA5210G e ao fazer reset ficou com um ip estranho-169.254.81.126 e aparece rede não identificada quando antes tinha um ip 192.168.2.100,e aparecia a página de configuração será que bloqueou e é possivel desbloquear?Alguma ideia para resolver isto agradeço
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
meumeu
podes o ligar directo à box SIM...
Eu tenho em casa dos meus pais que fica a 600/700mt da minha, não esta em campo aberto e funciona sobre rodas. A melhor compra que fiz.
Ela recebe e faz de router.
Como foi ja referido pode estar a receber e partilhar mas ai vai perder "potencia", pois faz dois trabalhos. Ideal é receber e caso seja preciso partilhar comprar um router.
Se for (como no meu caso) só para um aparelho podem ligar com cabo directo da antena (no mastro) ao aparelho, box, pc, etc.

Do melhor que existe.
Amigo é mesmo essa a configuração que tinha em mente assim fico 100% esclarecido .
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Boas! Ao fazer reset, tens de ligar um pc directo ao poe, e colocar os ips do pc em manual...

ip: 192.168.1.200
255.255.255.0
gateway : 192.168.1.1
Depois entras no IE e com o pc ligado ao poe vai ao ip 192.168.1.254


Solucionado obrigados
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Eu tenho aqui a minha segunda antena destas, amanha vou passar umas boas horas a "inventar" com ela :Espi06:
É dos € mais bem investidos que se pode ter por tudo...
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Sim, podes crer...Tenho uma resma enorme desse material e não me canso disto...Tenho quase 1 dezena de picostations m2 hp, uma nano loco m2, uma nano m5, uma tp-link-TL-WA5210G....

Abraços

kablamis


Eu tenho aqui a minha segunda antena destas, amanha vou passar umas boas horas a "inventar" com ela :Espi06:
É dos € mais bem investidos que se pode ter por tudo...
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Mais uma pergunta aos experts deste fórum.Ligo-me periódicamente a uma rede wireless com Filtro por MAC adress,tipo net da freguesia,no entanto o dispositivo que utilizo tem um MAC diferente do acess point TL-WA5210g,pergunto se é possível com este ponto de acesso(TL-WA5210G) clonar o mac do dispositivo que uso regularmente para me ligar á net.
 
Topo