• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

XP Prof. não funciona após reparação do sistema

kitesurf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.
Estou com o seguinte problema. Tenho um PC com o XP Pro, que à uns tempos atrás deu uns erros e deixou de arrancar, nem mesmo pelo modo de segurança. Ao ligar o Pc o monitor ficava preto, aparecendo uma mensagem de erro a dizer que o ficheiro USER32.dll não existia ou estava danificado. Peguei então no CD do XP genuino, fiz arrancar pelo CD e escolhi a opção reparar sistema. Uma vez que não o posso formatar, para não perder tudo o que lá esta, quer documentos ou programas, pelo facto, que são coisas do trabalho. Após a reparação e ter inserido a chave, ao ligá-lo o sistema arranca direito mas, no ecrã de bem vindo ao carregar as definições pessoais, aparece uma mensagem a perguntar se quero fazer activação do sistema SIM ou NÃO. Escolho a opção sim e o ecrã passa como se fosse para o ambiente de trabalho mas, fica completamente azul sem nada. Ou seja não aparece os atalhos, a imagem de fundo, a barra do Iniciar, nada mesmo. já o deixei assim de um dia para o outro e fica igual. Em modo de segurança já consigo ter acesso a tudo o que está no pc mas, não me permite fazer a activação pelo modo de segurança.
Se escolher a opção modo de segurança com rede, aparece as contas de utilizador, escolho uma, fica a carregar as definições mas, depois não as deixa iniciar, aparecendo outra mensagem a dizer que não é possível, porque o sistema ainda não foi activado e volta a fechar a conta.
Será que alguém me consegue ajudar?
Desde já o meu obrigado a todos.
E os votos de um Feliz Natal.
 
Topo