• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para um TT One 3rd edition

Wild_Wolf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Tenho um tomtom One 3rd edition que tinha o mapa iberia.

No entanto quis mudar uma imagem de fundo que eu tinha alterado e a coisa correu mal, apaguei a imagem e tambem a pasta onde estava o mapa e agora não acusa nenhum mapa. Infelizmente, não fiz nenhum backup, mas tenho a pasta com os ficheiros do mapa que tinha copiado para o meu pc antes de fazer qualquer coisa.

Ja tentei voltar a copiar a pasta do mapa para dentro do gps mas não consegui.

Alguém sabe como posso resolver isto?

Agradeço desde já qualquer ajuda ;)
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas pessoal.

Tenho um tomtom One 3rd edition que tinha o mapa iberia.

No entanto quis mudar uma imagem de fundo que eu tinha alterado e a coisa correu mal, apaguei a imagem e tambem a pasta onde estava o mapa e agora não acusa nenhum mapa. Infelizmente, não fiz nenhum backup, mas tenho a pasta com os ficheiros do mapa que tinha copiado para o meu pc antes de fazer qualquer coisa.

Ja tentei voltar a copiar a pasta do mapa para dentro do gps mas não consegui.

Alguém sabe como posso resolver isto?

Agradeço desde já qualquer ajuda ;)


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá, poderemos dar uma ajuda sim depois de teres feito todos os passos obrigatóris (ler e assinar as regras).
1 abraço
Bom ano de 2013
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Em primeiro liga o gps ao pc e depois abre io tomtomhome com o gps ligado ele irá reconhecê-lo logo e depois actualiza a versão do navcore deixa-o actualizar uma duas ou três x tantas quantas der gratuitas.
Depois diz aqui qual a versão final com que ficaste e de seguida o espaço que tens no gps e qual mapa pretendes, para depois desceres o mapa.
1 abraço e bom ano de 2013
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Já seguiu a PM com os dados que precias, aliás duas.
De qualquer forma reporta tudoi aqui como está como fica e o que venhas ainda a precisar.
1 abraço e bom ano de 2013
 

Wild_Wolf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ora desde já um grande obrigado pela ajuda que recebi por parte do Pancadas e do Vagueira. Sem vocês seria muito mais dificil;)

Então acabei de por o meu tomtom a funcionar como deve ser. O que fiz foi o seguinte:
Primeiro, formatei-o e depois instalei o navcore 9051. No entanto como tinha demasiadas funções para o GPS em questão ( TT One 3rd Edition de 512Mb sem SDcard) eliminei as pastas de ASR (creio ser reconhecimento por voz) e tambem a pasta "LoquendoTTS" isto porque sem elimina-las, não teria espaço suficiente para meter o mapa Iberia. A versão do mapa que meti foi a 900.4611. Meti esta pasta e o ficheiro MET.txt necessário.

De seguida tentei usar o fastactivator mas parece que não activou o mapa... então o Vagueira sugeriu usar o EasyActivator e foi ginja... Usei a versão 6.10. Agora está impecavel, e a funcionar melhor do que antes, uma vez que o navcore é muuuuito melhor e com mais funções :D

Já fiz o backup para o PC para que não tenha mais problemas com ele.


Agora tenho outra questão.
Uma vez que o GPS não tem capacidade suficiente para ter mais que um mapa e sendo que eu dentro em breve irei fazer uma viagem ao Reino Unido, tenciono instalar e activar o mapa do reino unido já, e fazer o backup para que a meio da viagem eu possa alterar.
Ou há alguma forma de poder aumentar a capacidade do próprio GPS?

Que vos parece?
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá, fico contente por ter contribuido também para o sucesso da tua actualização, quanto a aumentares a memória pode ser feita se fores um craque em soldas electronicas pois já li que se abrires o tomtom podes dessoldar a memória que tem e meter a memória de uma mini sd-card seja de 2 ou 4 GB; mas se não fores um craque com isso e se conheceres alguém também dá.
United Kingdom and Republic of Ireland 900.4602 Este parece que dá para ti.
1 abraço e bom ano
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
PM enviada já com o mapa.
1 abraço e bom ano
 
Topo