• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

clientes ficam off

glorioso1961

GF Bronze
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Ola a todos e bom ano 2013 para todos os membros!!!
Tenho um problema ja algum tempo, estou na suiça e mudei de modem rotor... ( antigo é o motorola ) ( novo é casa_grande ) e este novo me corta as linhas F: umas atraz de outras, jà tentei varias coisas e nada...alguem me pode explicar o que se passa.
Obrigada d'avanço.
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Tens as portas do router abertas e o dns bem configurado no router?
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
Ola a todos e bom ano 2013 para todos os membros!!!
Tenho um problema ja algum tempo, estou na suiça e mudei de modem rotor... ( antigo é o motorola ) ( novo é casa_grande ) e este novo me corta as linhas F: umas atraz de outras, jà tentei varias coisas e nada...alguem me pode explicar o que se passa.
Obrigada d'avanço.
se é so as linhas F quase de certesa que ou a porta não esta bem aberta no router ou o DNS não esta a atualizar.
 
Última edição:

glorioso1961

GF Bronze
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Amigos nao sei o que é.. Sei que faço demarer o router e vem tudo ao normal.. Umas x tem dias que nao acontece nada outras é uma questao de horas.
Se é o DNS como fazer para o actualizar.
Obrigado a todos.
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Amigo já não es o 1er a ter esse tipo de problema que acontece muito com os router das operadoras porque razão desconheço o meu conselho é passares a atualisar o dns na box e ver o que dá , fica atento ..
 

glorioso1961

GF Bronze
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Deve ser o routor que nao actualiza mesmo o DNS, Jà agora gostaria de saber a marca de um bom router com um bom WIFI se posssivel.
Obrigada.
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Deve ser o routor que nao actualiza mesmo o DNS, Jà agora gostaria de saber a marca de um bom router com um bom WIFI se posssivel.
Obrigada.

Um dos melhores é este...( Ferrari em router)

28584513v.jpg


Mas podes exprementar no teu, fazer um "reset" (apagar tudo) e configurar de novo...

Pode é estar todo entupido de logs e estar a funcionar mal...
 

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Amigo,

Recomendo este:
DSL-N55U Annex A
Dual-Band Wireless-N600 Gigabit ADSL Modem Router

é o que eu estou a usar e rola a 200%, isto para ADSL e ainda tens a possibilidade de colocar um repeter para colocares no quarto por exemplo e fazeres um outra NETWORK.... muito bom

Cumps
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Um dos melhores é este...( Ferrari em router)

28584513v.jpg


Mas podes exprementar no teu, fazer um "reset" (apagar tudo) e configurar de novo...

Pode é estar todo entupido de logs e estar a funcionar mal...

As capacidades do bicho...

"Highlights"


VDSL/ADSL2 modem + (até 100 Mbit / s)
4 portas LAN (Gigabit) e WLAN conexões IEEE 802.11n, 11g/b/a
Integrado de armazenamento em rede (512 MB) com funcionalidade NAS (SMB, FTP, UPnP AV)
Servidor de mídia para a música, imagens e vídeo na rede
2 portas USB 2.0 para dispositivos USB, tais como impressoras e mídia de armazenamento compartilhado para...

Características do produto

DHCP Suporte: Servidor
DNS: DNS dinâmico
A tecnologia DSL VDSL2
Integrado modem DSL: 1xRJ11
Filtragem: Filtragem MAC
LAN sem fio padrão: IEEE 802.11n
Equipamento: TAE/RJ45-Adapter
Garantia do fabricante: 60 meses
ISDN: 1xS0
Comutador Integrado: Sim
Portas LAN: 10/100/1000 4xRJ45
LAN Padrão: Gigabit Ethernet
Indicadores LED: Sim
NAT e PAT: Sim
Conformidade: CE
Software: Guia Rápido
Porta USB: 1x Tipo 2,0
VPN: Sim
Encryption: WPA/WPA2
Protocolos de WAN: IPSec
Ponto de Acesso Wireless: Sim
a / b Portas: 2

Os Fritz. sao do melhor que existe...E tem 5 anos de garantia

Mas esse que o amigo "Speedonurb" (nunca vi nem tive nenhum) mas pelas infos.

Tambem parece ser uma boa máquina...

Claro que sao Routers para mais de 100€ um fritz ultimo modelo Novo a estriar custa ca: 300€

Mas vale esses €€€ até o ultimo centimo

Agora nao venham dizer que uma "lata de sardinha" com uma antena soldada, faz o mesmo efeito!!!

e que só custa 20, ou 30 €€
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas esse Fritz!Box não faz também de central telefónica??

Abraço
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo esclarecimento amigo!!!
 

glorioso1961

GF Bronze
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos que me ajudaram, é o modem router que nao actualizava mesmo o dyn.... resolvi o problema com o dyn updater.
 

michel33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

Aproveito o tópico uma vez que o problema que tenho e semelhante.
Como não tenho muita experiencia no CS precisava de vossa ajuda.
Tenho uma dreabox 500s com imagem gemeni 4.70, ccam 2.2.1.
Tenho por volta de 30 C-linhas, e já alguns dias apareço varias vezes por dia offline para os meus clientes (amigos),ou seja, tenho de fazer reboot 2/3 vezes por dia, porque os clientes começam desaparecer. Tenho router thomson Tg 787 do meão , o Dyndns esta configurado no router, quando o IP muda, no router aparece (Atualização concluída com êxito),antes tinha o Dyndns configurado no dreambox e acontecia o mesmo, os clientes desapreciou ate chegar a 0 clients. Já testei com DHCP ativado e desativado e não resolve o problema.
Alguém me pode dar uma ajuda?
Dez de já muito obrigado a todos.
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

Aproveito o tópico uma vez que o problema que tenho e semelhante.
Como não tenho muita experiencia no CS precisava de vossa ajuda.
Tenho uma dreabox 500s com imagem gemeni 4.70, ccam 2.2.1.
Tenho por volta de 30 C-linhas, e já alguns dias apareço varias vezes por dia offline para os meus clientes (amigos),ou seja, tenho de fazer reboot 2/3 vezes por dia, porque os clientes começam desaparecer. Tenho router thomson Tg 787 do meão , o Dyndns esta configurado no router, quando o IP muda, no router aparece (Atualização concluída com êxito),antes tinha o Dyndns configurado no dreambox e acontecia o mesmo, os clientes desapreciou ate chegar a 0 clients. Já testei com DHCP ativado e desativado e não resolve o problema.
Alguém me pode dar uma ajuda?
Dez de já muito obrigado a todos.

Amigo ja tentou por actualizar o ip no pc? È mais chato mas se as outras opções já tentou sem sucesso.

Abraço
 

michel33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,
Sim amigo, já fiz assim, mas não resultou, e realmente e muito mais chato.
Comecei ter estes problemas depois de cair internet em casa e box do meão deixou de funcionar. Minha esposa ligou para eles, é um técnico do meão andou a mudar coisas no router. Por exemplo, como tenho o Dyndns configurado no router, no dreambox apaguei o meu Hostname do Dyndns, deixei só no router, tenho que deixar assim? Por exemplo dez de ontem funciona sem problemas. Não sei, mas penso que e do router, meteram alguma coisa para bloquear as portas de vez em quando, porque depois de técnico deles mexer no router durante 5/6 dias funcionou péssimo, nem a box deles funcionava como deve ser, mesmo agora deixa de trabalhar de vez em quando. Liguei para eles varias vezes, ate 2/3 vezes por dia, porque a net caia sempre, disseram-me que nos próximos 24 horas um técnico leva material novo, router e outras coisas para mudarem, mas ate hoje ninguém mudou nada.
Muito obrigado a todos.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boa tarde a todos,
Sim amigo, já fiz assim, mas não resultou, e realmente e muito mais chato.
Comecei ter estes problemas depois de cair internet em casa e box do meão deixou de funcionar. Minha esposa ligou para eles, é um técnico do meão andou a mudar coisas no router. Por exemplo, como tenho o Dyndns configurado no router, no dreambox apaguei o meu Hostname do Dyndns, deixei só no router, tenho que deixar assim? Por exemplo dez de ontem funciona sem problemas. Não sei, mas penso que e do router, meteram alguma coisa para bloquear as portas de vez em quando, porque depois de técnico deles mexer no router durante 5/6 dias funcionou péssimo, nem a box deles funcionava como deve ser, mesmo agora deixa de trabalhar de vez em quando. Liguei para eles varias vezes, ate 2/3 vezes por dia, porque a net caia sempre, disseram-me que nos próximos 24 horas um técnico leva material novo, router e outras coisas para mudarem, mas ate hoje ninguém mudou nada.
Muito obrigado a todos.

tudo leva a crer que será mesmo problemas no router...........
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boa tarde a todos,
Sim amigo, já fiz assim, mas não resultou, e realmente e muito mais chato.
Comecei ter estes problemas depois de cair internet em casa e box do meão deixou de funcionar. Minha esposa ligou para eles, é um técnico do meão andou a mudar coisas no router. Por exemplo, como tenho o Dyndns configurado no router, no dreambox apaguei o meu Hostname do Dyndns, deixei só no router, tenho que deixar assim? Por exemplo dez de ontem funciona sem problemas. Não sei, mas penso que e do router, meteram alguma coisa para bloquear as portas de vez em quando, porque depois de técnico deles mexer no router durante 5/6 dias funcionou péssimo, nem a box deles funcionava como deve ser, mesmo agora deixa de trabalhar de vez em quando. Liguei para eles varias vezes, ate 2/3 vezes por dia, porque a net caia sempre, disseram-me que nos próximos 24 horas um técnico leva material novo, router e outras coisas para mudarem, mas ate hoje ninguém mudou nada.
Muito obrigado a todos.

Já tentaste com uma versão CCcam diferente?
É porque esse problema acontece muito com as versões 2.2.1 e 2.30...
Eu já tive um problema desses e resolvi-o ao instalar a Cccam 2.14.
Depois,Para tirar duvidas , instalei novamente a 2.30 e voltaram os problemas. Voltei à 2.14 e funciona lindamente.
Porquê...não me perguntes ! Talvez alguma incompatibilidade com as imagens , sei lá....
 

michel33

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Já tentaste com uma versão CCcam diferente?
É porque esse problema acontece muito com as versões 2.2.1 e 2.30...
Eu já tive um problema desses e resolvi-o ao instalar a Cccam 2.14.
Depois,Para tirar duvidas , instalei novamente a 2.30 e voltaram os problemas. Voltei à 2.14 e funciona lindamente.
Porquê...não me perguntes ! Talvez alguma incompatibilidade com as imagens , sei lá....


Boa noite a todos.
Por enquanto há 24 horas que não tenho problemas.
Mas Xika pode ter muita razão, eu tinha cccam 2.1.4 e não tinha problemas, depois mudei imagem + cccam 2.2.1 e comecei a ter problemas, assim que tiver problemas de novo mudo o cccam e depois digo se resolveu o problema.
Mais uma vez muito obrigado a todos!
 
Topo