• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Destravar Wii (actual) 4.3

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Destravar um Nintendo Wii parece ser dificil, mas não é. Basta ter atenção e calma. Quando você terminar verá que é a coisa mais simples do mundo.

Destravando o Wii 4.3 se não tiver esta versão ligue a wii a internet e actualize a mesma


Obtendo o endereço MAC do seu Wii

•Na tela principal do Wii menu, localize no canto inferior esquerdo um botão com a logo do “Wii”. Clique nele para entrar no menu de opções do Wii.
•Na tela preta com dois quadrados brancos que se abriu, selecione o quadrado da direita: Wii Settings.
•Nesta tela cheia de opções, marque o número completo da versão do seu System Menu: a versão é o código que aparece na área superior a direita e, necessariamente, tem de ser 4.3x, onde x é a região do seu console (podendo ser U, E, J ou K).
•Agora vamos pegar o número do endereço MAC. Selecione a aba número 2 e então selecione o retângulo que aparece com o nome Internet.
•Você chegou à tela de configurações de Internet do seu Nintendo Wii. Procure, agora, por um botão onde está escrito “Console Information” e aperte “A” nele.
•Pronto, agora chegou à tela contendo o “MAC Address” do seu Wii e o “LAN Adapter MAC Address”. Estamos interessados apenas no “MAC Address”, então, anote somente ele com muita ATENÇÂO e retorne à tela principal do Wii menu.


Baixe o Letterbomb no site hackmii
•Na área “System Menu Version” selecione a região do seu System menu 4.3. Se for selecionada a versão errada, o pack gerado não irá funcionar no seu Wii.
•Na área “MAC Address” você deve, obviamente, digitar o endereço MAC do seu Wii.
•Deixe a caixa “Bundle the HackMii Installer for me!” marcada para que o site insira o instalador do Homebrew Channel no seu pack.
•Chegamos ao Captcha. Basta digitar as palavras borradas que estiverem aparecendo no quadro.
•Se todas as informações estiverem corretas, serão liberados 2 botões logo abaixo: “CUT RED WIRE” e “CUT BLUE WIRE”. Aperte qualquer um dos dois para que o download do pack seja liberado. Começará o download de um arquivo .zip chamado “LetterBomb”.


Prepare um cartão SD formatado em FAT32

•Extraia o conteúdo do pack para a raíz do cartão. Você irá obter uma pasta chamada “Private” e um arquivo “Boot.elf”. Isso é tudo o que vamos precisar para executar o exploit e instalar o Homebrew Channel.
•Remova o cartão, com segurança, do computador e insira no Wii.
•Ligue o console ou vá para a tela principal do Wii Menu.
•Procure no canto inferior direito um botão com uma carta desenhada. Aperte “A” nele para entrar no Wii Mensage Board.
•Nas mensagens do dia atual, deve aparecer uma cartinha vermelha com uma bomba. Não apareceu? Então, navegue entre as datas anteriores até que a carta vermelha apareça (isto varia devido ao relógio do console). Se, mesmo assim, a carta não aparecer de jeito nenhum, você gerou o pack da forma errada. Tente repetir o tutorial a partir da Parte II.
•Achou a cartinha? Para executar o Exploit, basta que você aperte “A” em cima dela. Se tudo ocorreu da maneira correta, sua tela ficará cheia com bocado de letras e números. Alguns segundos depois, o instalador do Homebrew Channel e do BootMii irá aparecer.


Instalando o Homebrew Channel e o BootMii​




O Homebrew Channel ou HBC permite que o usuário instale o Pimp My Wii e carregue aplicativos homebrew. Uma vez instalado, usuários pode acessar o canal a partir do menu do Wii, como se fosse um outro canal.

•Apos executar o Exploit o instalador irá abrir uma tela de aviso. Após algum tempo, será pedido que você aperte o botão “1″ no Wii Remote.
•Agora, você estará em uma tela que mostra as possibilidades de instalação para seu Wii. Você verá as seguintes mensagens: Homebrew Channel: Can be Installed e BootMii: Can only be installed as IOS. (Alguns consoles podem apresentar a mensagem BootMii: Can be installed)
•Apenas aperte “A” para avançar à próxima tela.
•Selecione a opção “Install Homebrew Channel” utilizando as setas do Wii Remote e em seguida aperte “A”.
•Na próxima tela, selecione a opção “Yes, Continue” e em seguida aperte “A”.
•Quando o processo terminar, aperte “A” para voltar à tela de seleção de instalação.
•Selecione a opção “BootMii…” utilizando as setas do Wii Remote e aperte “A”.
•Se na primeira tela do instalador você recebeu a mensagem BootMii: Can only be installed as IOS, você terá apenas a opção “Install BootMii as IOS“. Selecione-a e aperte “A”. Mas, se na primeira tela do instalador você recebeu a mensagem BootMii: Can Be Installed, além da opção “Install BootMii as IOS” você terá a opção “Install BootMii as Boot2“. Escolha, então, a opção “Install BootMii as Boot2” e aperte “A”
•Agora, independente da opção que você escolheu, vai aparecer uma tela dizendo que o SD Card precisa ser preparado. Selecione a opção “Yes, Continue” e aperte “A”
•Na próxima tela, ele vai perguntar se realmente você quer instalar o BootMii. Selecione novamente a opção “Yes, Continue” e espere o processo terminar. No final, aperte “A” para ser mandado de volta à tela de seleção de instalação.
•Para sair do instalador, selecione a opção “Exit” na tela de seleção de instalação.
•Você será enviado para o menu do Homebrew Channel. Para sair do dele, aperte o botão “Home” e em seguida selecione a opção “Exit to System Menu“.
•Comemore e contemple: o Homebrew Channel instalado no seu Wii.


Destravando com o Pimp My Wii​


O Pimp My Wii é o homebrew que irá destravar o seu Wii, é ele que instala e atualiza as IOS e CIOS. Por isso mesmo preste muita atenção nessa parte.




Se você tiver um rotiador você poderá instalar a versão mais recente, mas caso não tenha você terá que instalar uma versão mais antiga.



(Online) O Pimp My Wii 2.27é o mais atual, ele não é o mais atual, mas foi com ele que eu desbloqueei, no final do tutorial tem um link ensinando como atualizar o Pimp My Wii depois. Mas com esse 2.27 você ja poderá rodar jogos como The Legend of Zelda: Skyward Sword.

Antes de instalar o Pimp My Wii (online) você devera ativar a internet no seu Wii, a primeira vez que você ativar a internet ele vai perguntar se você deseja atualizar o Wii para a versão mais recente, basta clicar em “Não”.


Download Pimp My Wii Online

Parte única


(Offline) O Pimp My Wii Offline vai destravar o seu Wii e vai rodar alguns jogos, mas não espere muito, pois ele está desatualizado e não vai rodar jogos recentes.


Download Pimp My Wii Offline

Parte 1
Parte 2

Atenção: Caso você tenha uma internet lenta faça o seguinte:
- Instale Pimp My Wii Offline
- Baixe o Pimp My Wii Online, e execute o Test and Fix Problems.
Fazendo isso você vai demorar menos pra instalar o 2.27, pois ele não terá que baixar todas as IOS apenas vai atualizar as que estiverem faltando. Eu fiz dessa maneira e deu tudo certo.


Instalando o Pimp My Wii (Online ou Offline)


•Insira o SD no seu PC, formate-o e extraia o Pimp My Wii dentro dele. No caso do Pack Offiline, extraia todo conteudo para o SD, as IOS e a pasta “Apps” deve estar na raiz do SD
•Abra o Homebrew Channel e Execute o Pimp My Wii (Não saia apertando qualquer botão, leia com atenção tudo que o programa informar)
•No menu do Pimp My Wii, selecione a Opção “Hack Your Wii”
•O Programa vai começar a escanear o Wii e vai perceber que não existem nenhuma CIOS instalada, então ele vai pedir pra fazer o downgrade da IOS15 pra poder restaurar o Trucha Bug no seu Wii. Aperte “A” para permitir que ele faça isso
•Depois que ele terminar, ele vai recarregar a IOS15 e vai continuar o processo de desbloqueio automático. Quando pedir para inicaiar a rede aperte “B” para instalar com o Pimp My Wii Offline ou “A” para instalar o Pimp My Wii 2.27 Online
•Aperte “A” Novamente pra que ele inicie o processo
•Vai aparecer na tela as IOS disponíveis para instalação
•Aperte “A” em todas elas e no final mande instalar Todas
•O Processo pode demorar um pouco, principalmente no modo Online, espere ate que termine. Não se preocupe caso não instale alguma IOS, no processo seguinte você resolverá isso…


Execultando o Test and Fix Problems

O Test and Fix Problems serve para verificar se está tudo OK e também atualiza o que estiver faltando.


•No menu do Pimp My Wii, selecione agora a opção “Test and Fix Problems”
•Ao selecionar essa opção, o Pimp My Wii vai analizar TODAS as IOS do wii e vai dar update nas IOS que estiverem desatualizadas
•Apenas vá apertando “A” (Leia com atenção, quando pedir para iniciar a rede novamente, aperte “B” para instalar com o Pimp My Wii Offline ou “A” para instalar no modo Online) e quando aparecer a Lista de IOS que podem ser instaladas, aperte “A” em todas, inclusive para o Shop Channel e para a EULA.
•Lembre-se de não alterar os patchs aplicados às IOS (Os Patches são esse Bocado de “Yes” e “No” que aparecem em baixo da Descrição das IOS, NÃO MEXA NOS PATCHES!)
•No final, mande Instalar todas apertando “A”
•Agora é só esperar o Processo terminar (Isso pode demorar um pouco)
•Fique atento a erros que possam ocorrer durante o Processo. Se você obtiver algum erro, espere o processo terminar e depois execute denovo o modo “Test and Fix Problems”
•Quando acabar tudo sem erros, aperte em Exit para voltar ao Homebrew Channel.


Instalando o Loader​





O loader é um homebrew necessário para que o console reconheça os jogos que estarão no HD ou leitor externo.



O USB Loader GX é considerador por muitos o melhor Loader para ler jogos via HD ou leitor externo. Ele é simples e a sua interface é amigável. Porém nenhum loader é perfeito, sempre vai ter algum jogo que não será compatível, por isso que eu recomendo que você tenha mais de um Loader instalado no seu Wii. Ultimamente tenho usado muito o CFG USB Loader, eu gosto mais dele porque o USB Loader GX trava às vezes (sendo necessário desligar o Wii pra destravar)




Abraço
Obelix699



Cada pessoa assume total responsabilidade e todos os
riscos advindos do uso de qualquer informação ou ficheiros postados por mim
 
Última edição:

Kglorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
E como instalo o pimp my wii na consola? Passei para o cartão sd mas n aparece nada....
 

Kglorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Não percebo...entro no pimp menu e o wii remote deixa de funcionar logo n posso fazer mais nada...outra vez a mesma cena....que treta :/
 

Kglorioso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
se houver alguem que me possa ajudar...comprei a wii para os filhote a uma semana...queria desbloquear para arranjar jogos e ja tou desgastado...consigo instalar o homebrew mas depois n a mais naa..se vou instalar o ios o comana deixa de funcionar e n consigo proceder com a instalaçao, o pimp my wii a mesma coisa...n entendo...ja n sei que faca..... :(:(:(:(:(
 

kleryton

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Dúvidas

Pessoal caso falte energia, o meu wii pode parar de funcionar? Depois que eu destravar o mesmo o console ainda poderei jogar jogos originais ? Essas são minhas dúvidas.
 

Pedrum1

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas!

Não stress!!!!

Segue à risca as informações do Obelix 699 até concluires a instalação do Homebrew Channel
depois saltas para USB loader GX tens o tuturial e o material na net.
Para o USB loader instalar bem tens mesmo que seguir tudo à RISCA!
por ultimo, tens que procurar um programa chamado WBFSManager3.0.1, esse menino formata-te o disco/pen que usares para colocares os Backup's e também serve para colocar os backups no disco pois o disco deixará de ser reconhecido pelo Windows e somente por esse programa!

Em poucas palavras tems a WII a bombar!
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Se for a wii mais recente que trás os comandos novos ainda há alguns problemas com isso só actualizando com os ultimos loaders e IOS/Cios é que seram capazaes de o comando funcionar bem, os restantes amigos antes de fazerem perguntas apresentem-se á restante comunidade e leiam e aceitem as regras do forum e só depois façam as perguntas.
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Boas!

Não stress!!!!

Segue à risca as informações do Obelix 699 até concluires a instalação do Homebrew Channel
depois saltas para USB loader GX tens o tuturial e o material na net.
Para o USB loader instalar bem tens mesmo que seguir tudo à RISCA!
por ultimo, tens que procurar um programa chamado WBFSManager3.0.1, esse menino formata-te o disco/pen que usares para colocares os Backup's e também serve para colocar os backups no disco pois o disco deixará de ser reconhecido pelo Windows e somente por esse programa!

Em poucas palavras tems a WII a bombar!


Boas
Sem instalar o pimp my wii duvido que consigas correr alguma coisa na wii, tens de instalar as ios com o pimp my wii, é normal o comando deixar de responder cerca de um minuto.

Não é necessario formatar o disco com o WBFSManager, basta formatar o disco em fat32 e criar uma pasta de nome wbfs (minusculas) e colocar os jogos la dentro em formato wbfs.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Tambem podes fazer o processo LetterBomb.
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
O letterbom é somente para instalar o Homebrew Channel mas so com isso não jogas nada.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
O letterbom é somente para instalar o Homebrew Channel mas so com isso não jogas nada.

Sim amigo eu sei não disse o resto depois de instalar o Homebrew channel e Bootmii a partir dai é instalação de wads e loaders, etc...
 

cabritao

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 11, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tô com problema pra acessar o hackmii. Alguém consegue e pode me ajudar? obelix699?
 

wizard0master

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Pessoal caso falte energia, o meu wii pode parar de funcionar? Depois que eu destravar o mesmo o console ainda poderei jogar jogos originais ? Essas são minhas dúvidas.

Boas,

se falhar a energia não tem qualquer problema, a consola vai continuar na mesma (possivelmente a data e hora poderá não estar sincronizada, caso esteja offline), o pior que pode acontecer, se estiver a jogar na altura da falha de energia, é não ter guardado o jogo, ou o save ficar corrompido, ou seja nada de grave, se ficar bem desbloqueada vai continuar a poder jogar qualquer jogo original sem problema.
 

rntfelinto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola pessoal, to com um problema aqui e gostaria da ajuda de vcs, a dois anos destravei o wii do meu filho em casa via software, não me lembro por qual site, usava o usbloader gx, porém, algum santo, retirou o cartão micro sd do videogame e deixou somente o adaptador, resultado, tenho tudo instalado mas não consigo usar, queria saber como zero o procedimento e recomeço ou se tem como somente colocar os arquivos no sd, usei na epoca o pimp my wii tbm. queria uma solução para esse problema
 
Topo