Registo
    Feb 2010

Padrão Ajuda Máquina lavar loiça Candy CD500

Olá a todos,

Já à uns anos que tinha uma máquina de lavar loiça Candy CD500 na arrecadação porque não me fazia falta. A máquina nunca foi utilizada e está nova.
    Como os pressupostos se alteraram e entretanto fez-me falta uma máquina de loiça fui até à arrecadação buscar a máquina que lá estava à uns anos e instalei-a na cozinha.
    Fiz um programa de pré-lavagem apenas para passar agua pelas tubagens e verificar possiveis fugas. tudo correu sem problemas e resolvi então tentar outro programa para perceber se tudo estava ok. (Programa a 50 graus).
    O programa iniciou e tudo foi correndo sem problemas ate que de repente ouvi um estalo e o disjuntor no quadro desligou...voltei a ligar o disjuntor e a maquina la continuou mas a partir dai embora o quadro não vá abaixo a máquina "estala" bem alto como se fossem fusiveis a rebentar...
    Já liguei a maquina em diferentes tomadas e o problema continua. São estalos tão altos que a malta até se assusta....ahhh e fica um cheirinho a queimado meio duvidoso.
    Alguem tem ideia do que pode ser? O estranho é que mesmo a dar estalos e a cheirar a queimado a máquina continua a trabalhar...

Se me puderem ajudar eu agradeço...

Obrigado

Registo
    Sep 2006
    boas companheiro
    a máquina já tinha funçionado antes de ser encostada!

nestas situaçoes nao é fáçil ajudar muito porque isto pode ter a ver c, muita coisa como por exemplo o mesmo neste caso o forro ser de telha a descoberto e deixar passar umidade e nestas situaçoes deve-se expor o artigo ao sol por determinado tempo para retirar a maior parte da umidade, por outro lado já nos aconteçeu ir buscar uma máquina nova e embalada a um sótao para instalar e qual é o espanto, tinha um ninho de ratos dentro da mesma c, cablajem ruida as borrachas nem se fala nao ouve nenhuma que se tive-se escapado aos roedores.

se a máquina se encontrava em algumas destas situaçoes há que ver bem antes de ser utilisada.

marques 1956

Registo
    Feb 2010
    Boas de novo!

Hoje tive algum tempo e resolvi dar alguma atenção ao assunto...

Lá "despi" a máquina toda e dei uma vista de olhos geral. A máquina nunca foi utilizada antes e está limpa. A borrachas estao boas e aparentemente todo o sistema electrico esta em condiçoes.
    Poderá ser do programador?
    Existe alguma maneira de fazer reset ao mesmo?

Obrigado

Tópicos Similares

1. AJuda maquina lavar loiça
    Por Gusto2007 no fórum Electricidade
    Respostas: 4
    Último Post: 19-12-2012, 13:48
  2. Ajuda maquina lavar loiça Candy c4100
    Por Mano Sadino no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 1
    Último Post: 16-11-2012, 23:19
  3. Problema com Maquina de lavar loiça candy
    Por nna no fórum Electricidade