• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

se possivel?

slick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
sim, o electronic workbench é um excelente programa para fazer certas experiências, neste caso ha-de-te permitir ter uma ideia mais real da função de cada componente. e muito bom para kem se está a iniciar neste mundo. Qualquer duvida é só dizer:Espi13:
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Ja aqui foi colocado este site , mas aqui deixo novamente , é muito interessante , muitos dos cursos terias que comprar os dvd´s , mas o básico esta la ! da 1 olhadinha que tem muita informação util!

Código:
http://www.burgoseletronica.net/
 

Antonio Fernando Abrahão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Oi, sou novo aqui, e achei o site muito bacana. Sou técnico em eletrônica e a apostila que postaram "eletronica.rar" é muito boa.
Não querendo desanimar vocês, mas a cada dia fica mais difícil ser técnico em eletrônica devido ao tamanho dos componentes, mas é possivel sim testar os mesmos nas placas, um bom caminho é pegar uma placa eletrônica de rádio e brincar com um multimetro, tentando identificar os componentes, mas tem que estudar para poder identificar quem é quem.
 

Gamer_português

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas,
Hoje aprendi que "rampa" é uma técnica de conversão de sinais analógicos-digitais. Procurei na net mas não encontrei a definição técnica do termo. Alguém me pode indicar a definição técnica de "rampa".
O meu obrigado.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1

Gamer_português

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Agradeço o esforço, mas infelizmente, os links que me indicou não contêm o que procuro.
Se alguém me puder ajudar, eu agradeço.
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Boas,
Hoje aprendi que "rampa" é uma técnica de conversão de sinais analógicos-digitais. Procurei na net mas não encontrei a definição técnica do termo. Alguém me pode indicar a definição técnica de "rampa".
O meu obrigado.

A conversão de analógico para digital é chamado de ADC.
CLIQUE AQUI
 
Topo