• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

se possivel?

papa13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
não sei se será o local certo para esta minha pergunta, se não for desde já peço desculpas. mas seria possivel alguem dar um curso de electronica para iniciados, é que eu tenho curiosidade a cerca desta matéria.
saber como ver resistencias, condensadores, como medi-los, etc...
desde já obrigado pela atenção
 

papa13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
acho que ninguem se interessa por esta matéria.
é pena porque parece ser util
:Espi63:
 

papa13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo, ajuda a ter uma luzes, queria era saber como saber ver resistencias, comuladores .... e como trabalhar com um voltimetro, amperimetro, etc.
mas obrigado, mais uma vez, pois tinha lá assuntos que nem tinha pensado neles
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
não sei se será o local certo para esta minha pergunta, se não for desde já peço desculpas. mas seria possivel alguem dar um curso de electronica para iniciados, é que eu tenho curiosidade a cerca desta matéria.
saber como ver resistencias, condensadores, como medi-los, etc...
desde já obrigado pela atenção
Esse é uma optima ideia e se houver alguem com conhecimentos nessa area e que esteja interessado em dar umas dicas, terá todo o apoio da Administraçao.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Ora ai tens uma boa maneira de passares o tempo.
Tem muita informação, aplica-te.
:Espi06:
 

paulo22

GF Bronze
Entrou
Mar 25, 2007
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo, ajuda a ter uma luzes, queria era saber como saber ver resistencias, comuladores .... e como trabalhar com um voltimetro, amperimetro, etc.
mas obrigado, mais uma vez, pois tinha lá assuntos que nem tinha pensado neles

amigo as resistencias as riscas com cores , cada risca corresponde uma cor e dificil de explicar so com atabela das cores e quanto ao saber medir compunentes electronicos com um voltimetro ou amperimetro ou capacimetro tens que ter pelo menos uma base de electronica a unica coisa que podes fazer e medir continuidades na escala de diodos se apitar e sinal que tem continuidade , nao tem cortes pelo meio:crazynew3: :crazynew3: nao te quero desanimar vai lendo livros deste assuntovota_gforum
nao te quero por ainda mais confuso ok
 

papa13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
eu sei que é preciso ter umas luzes, mas por exemplo, poderia-se, ensinar os simbolos para perceber os esquemas mais básicos...
é só uma opinião
vota_gforum
 

luck

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
eu sei que é preciso ter umas luzes, mas por exemplo, poderia-se, ensinar os simbolos para perceber os esquemas mais básicos...
é só uma opinião
vota_gforum
ola tenho conhecimentos de electronica nao muito mas o que sei vou ajudar resistencias mede-se em homs amperimetro em amperes(A) voltes(V) vai pedindo duvidas e eu tento ajudar apejar de nao ter muito tempo
:Espi54:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Boas para começar vai aqui que já te começe a ajudar a entender h***ltodi.est.ips.pt/lveriss/Sebenta_Online/cap_01/smace_01.htm
Um abraço
 

eurico5

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
848
Gostos Recebidos
0
amigos aki fica uma tabela com os respetivos numeros correpondentes a cada cor nas resistencias
 

papa13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
e sobre, condensadores, simbologia (para ler esquemas), alguém pode arrangar.
obrigado desde já a todos que têm vindo a participar

:GForumfixe:
 

Elf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Curso!!!

Boas! Eu tou a tirar um curso de electronica! se quiseres eu posso ajudar-te precisava era de saber ao certo o que precisas para depois poder arranjar te materias e etc!!! Assim que puderes diz qqr coisa pa eu ver o que posso fazer!!! fica bem!
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
à uns bons anos já estudei electrónica e é apaixonante, embora as noções tenham ficado já não me sinto entendido na matéria, pois nem as sebentas da escola encontro...
vou deixando por aqui o que tenho tirado por aí de interesse(brasileiro ou português)...
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
Boas para começar vai aqui que já te começe a ajudar a entender h***ltodi.est.ips.pt/lveriss/Sebenta_Online/cap_01/smace_01.htm
Um abraço
esta página do instituto superior técnico realmente está muito boa aproveitem que está lá tudo....
 

jony351

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
oi

boas pessoal desde ja dou os parabens a este forum e a este pll impecavel e informativo,tambem tenho gosto e kero aprender um pouco de electronica as minhasbases sao 0 mesmo....nem luzes nem piscas :) abraxolas pra todos cont assim ....
 

masl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
para aprender

aqui fica interesente ***.eletronica-pt.com depois ponho mais.
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Boas...


Amigo, arranja o programa electronics workbench e lá podes fazer as tuas esperiencias virtualmente... Tem lá todos os componentes que precisas, fazes os circuitos que queres, podes medir com uma serie de aparelhos...



Paz para todos...
 
Topo