• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: Extender rede wireless FON_ZON_FREE_INTERNET

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos.
Eu pretendo extender/amplificar o sinal de uma rede Fon_Zon_Free_Internet.
Para tal estou a utilizar um repeater ASUS.
Com este repeater consigo extender uma rede privada (com password) sem qualquer problema.
Em relação á rede Fon_Zon_Free, consigo aceder á rede com o reapeter, ele configura atribuindo os IPs da Fonte de sinal, do routerv e do PC. Mas não consigo abrir páginas; isto é consigo chamar e ver a página do google, mas não consigo abrie as páginas.
Alguém sabe se é possível extender esta rede? Ou se há alguma maneira de extender esta rede.
O que eu pretendo realmente é receber esta rede (num AP ou reapeter) e depois disponibilizá-la noutros equipamentos.
Obrigado desde já.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tópico movido para a secção correta!

Abraço
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Em relação á rede Fon_Zon_Free, consigo aceder á rede com o reapeter, ele configura atribuindo os IPs da Fonte de sinal, do routerv e do PC. Podes explicar isto melhor sff?

Abraço
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Sim posso explicar melhor.
O ASUS RTN12 pode ser seleccionado no botão traseiro, para 3 funções (Router, reapeter ou AP).
No modo reapetar, no menu do router ASUS RTN12, posso procurar e seleccionar uma das redes wireless disponíveis no local.
Entre elas está uma Fon_Zon_Free. Quando selecciono esta, aparece no menu do router o IP do meu PC, o IP e mac do router que fornece o serviço Fon_Zon_Free e também o IP e mac do Asus RTN12 (ou seja do repetidor). Ou seja a conexão de rede fica estabelecida nos três equipamentos. No entanto quando chamo a internet (estou a usar um portatil com windows 7 prof) só consigo ter acesso á página do google (predefinida no meu PC). Ao fazer busca que qualquer item na janela do google, ainda aparece os links das páginas mas não consigo aceder a nenhuma página (não entra). Se eu fizer a ligação (directa por wireless) do me Portátil para o Fon_Zon_Free, consigo navegar totalmente.
Julgo que deve haver restriçoes na amplificação da rede Fon_Zon_Free. E é aqui que estão todas as minhas dúvidas.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Antes de mais peço desculpa pela demora na resposta.
Diz-me uma coisa. Como procedes à autenticação? Aparece-te a página de login quando tentas aceder?

Abraço
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo, penso que esse acesso fonzon a ligação é cortada ao fim de algum tempo, e depois essa rede como é aberta requer que faças o login na pagina da web apresentada.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
para acederes a free zon tens que ter uma acesso com registo................

tens esse acesso com registo?

ou seja tens que ter um registo na fonzon ou entao alguem te facultar esse registo..............sem isso acredita que nao abres pagina nenhuma.....
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Antes de mais peço desculpa pela demora na resposta.
Diz-me uma coisa. Como procedes à autenticação? Aparece-te a página de login quando tentas aceder?

Abraço

sim faço o login (email e pass).
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Soube hoje de uma fonte segura, que não é possível extender a rede FON_ZON_FRE_INTERNET, com qualquer que seja o repetidor.
Esta rede foi feita para aceder directamente pelas máquinas (PCs, ipades, tablets,...) mas não para extender e difundir.
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Sendo assim!! Assunto resolvido! Lol.

Abraço
 

receptor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Converter Sinal Wireless ZON@Free para Cabo

Boa noite,

Sou um utilizador da rede FON (tenho login mesmo meu), e utilizo uma rede ZON Free numa casa secundária.

Neste momento preciso de utilizar um aparelho que funciona apenas com Internet por Cabo, pelo que estou a pensar comprar um Router TP-Link TL-WR702N para usar a opção Repetidor de Sinal, para passar o sinal Wireless da rede ZON Free para Cabo para puder ligar a esse aparelho.

No entanto tenho uma duvida. Como para aceder à rede ZON Free é necessário inserir o User e a Pass para fazer a autenticação. Será que conseguirei inserir estes dados no Router ao configura-lo?

E se conseguir configurar, depois na ligação por cabo deixa de ser necessário fazer a autenticação do User e da Pass, certo?

Abraço


Aqui têm o link do TP-Link TL-WR702N:

TL-WR702N - Welcome to TP-LINK
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao dá car amigo............

só que firmwares linux e mesmo assim nos firmwares que já trabalhei em nenhum deles dava..............

mas aguarda por outras opinioes pelo pessoal expert.........
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Esta informação é falsa!
é possivel captar a rede com CPE Outdoor 2.4GHz (tplink) como outra rede qualquer , e repetir e repetir.......... as vezes que quiseres..... testado por mim!
Suponho que com qualquer outro equipamento que faça o mesmo serviço seja igual.... a partir do momento que estejas ligado a rede e devidamente identificado tens acesso a tudo na net.

Bom dia.
Soube hoje de uma fonte segura, que não é possível extender a rede FON_ZON_FRE_INTERNET, com qualquer que seja o repetidor.
Esta rede foi feita para aceder directamente pelas máquinas (PCs, ipades, tablets,...) mas não para extender e difundir.
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Estou a desenterrar o tópico, mas o que pretendes é possível com o firmware DD-WRT.

Usa estes routers:
Router WL TP-Link N300 TL-WR841ND (300MBPS sem possibilidade de efectuares upgrade das antenas - são antenas de 5db) - 30 euros - dou feedback pois vou testar brevemente
Router WL TP-Link N300 TL-WR841N (300MBPS - possibilidade de efectuares upgrade das antenas para maior ganho) - 20 euros
Router WL TP-Link N150 TL-WR740N (150MBPS sem possibilidade de efectuares upgrade da antena - antena de 5db) - 15 euros - testado por mim e a funcionar

Firmwares alterados em: Router Database | www.dd-wrt.com

Nota: precisas sempre de fazer login... mas depois ligas quantos dispositivos quiseres com um só login ;)

Cumprimentos,
P.A
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Apesar de estar a desenterrar o tópico, também digo que é possível colocar um router a receber o sinal FON_ZON_FREE_INTERNET (necessita fazer sempre login) e depois distribuir esse sinal (Virtual LAN) e ligar os dispositivos que quiseres... tendo em atenção que a largura de banda são 2MB...

Conclusão 1login na FON ZON a servir vários dispositivos... tanto por LAN como WLAN (com SSID vosso)

Isto é possível fazer com estes dois modelos (testado por mim):
TP-LINK WR740N (antena fixa)
TP-LINK WR841ND (antenas removíveis)

Ambos com firmware DD-WRT

Também é possível receber o sinal para o TP-LINK WR841ND (DD-WRT) e repeti-lo com o TP-LINK WR740N (firmware original)

Cumprimentos,
Pedro Aires
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Apesar de estar a desenterrar o tópico, também digo que é possível colocar um router a receber o sinal FON_ZON_FREE_INTERNET (necessita fazer sempre login) e depois distribuir esse sinal (Virtual LAN) e ligar os dispositivos que quiseres... tendo em atenção que a largura de banda são 2MB...

Viva. Tudo errado por aqui.
Nunca tinha visto solução viável ( quero dizer home made, sem ter um router AP profissional, ja tive na mao um cisco linha profissional que dava para por login e pass para redistribuir a net FON sem ter que repor o log e pass no pc ou outro dispositivos ) para fazer o que pretendiam. Mas a necessidade obriga e nada que o google nao resolva.. ou quase sempre.
Aqui: a solução, e pelo visto testado por um tuga:

hxxp://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?p=878286

tou a testar com com dd-wrt.
 
Última edição:

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
tou a testar com com dd-wrt.

Viva...

Testado... funciona a 100%, mas com openwrt, com dd-wrt e a fon2201 que fiz teste, nao consegui instalar ou correr as aplicações necessárias ( wget, zlib, e libopenssl ).
Depois de tudo instalado e configurado o meu user e pass no script, logo a seguir ao 1r reboot da fonera, fiquei logo com net no pc, sem ter que introduzir o meu loging e pass.

Com a fon2201 ( por acaso era da zonFree ) com OpenWrt Backfire 10.03.1 foi tudo pacifico. So existe um bug, nao consegui por a interface wifi em canais 12,13,14. Ao que tive a ler ou estão os drivers da wifi limitado aos 11 canais iniciais dos USA, ou ainda nao cheguei a config certa para por esses canais adicionais disponíveis.
Tanto funciona directamente a fon2201 ligada por lan a um PC, como da para por a porta lan ligada a um outro router ( testei com um thomson tg784n da meo.. ta desbloqueado, por isso da como router standard ) e ter vários equipamento com net da FON_ZON_FREE_INTERNET. O meu amiko shd8900, deu logo.
Por isso é so instalar o openwrt backfire 10.03.1. no vosso router. Para instalar o wget ( e dependências ) é ter net nesse router, entrar nele por ssh, e fazer opkg update, opkg install wget. Se nao tiverem net nele, fazer download do wget , zlib, libopenssl, colocar isso no dir /tmp do router e correr: opkg install nome_do_file. O resto e so ver o link que indiquei, o tuga que o trabalhou tem la tudo direitinho.
De resto e so ir ao menu dele e configurar a wifi... e ip's da LAN, na wan deixem estar fica em dhcp.
 

kayser22

GF Bronze
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Amigo estou a passar-me já configurei n vezes um router tp-link wr841n tanto com openwrt como com gargoyle acedo a pagina da zon free mas aparece-me uma msg a dizer que lamentam mas a pagina pretendida não foi encontrada.
com o pc acedo sem qualquer problema.
Será que alguém me dava um dica sobre o que estará mal.
Abraço
kayser
 
Topo