• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: Extender rede wireless FON_ZON_FREE_INTERNET

dannycosta

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Eu tb nao quero dar ideias e falhar...deixa vir o gandamaluco que ele da.te uma ajuda...foi ele que me indicou qual o firmware para o meu router e meti e esta a 100%...
 

Adore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Na boa ;)
Obrigado, também vou fazer mais umas experiências :)
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
boas noites amigos,tenho um router TP-LINK WR740N com firmware DD-WRT v.2 e possivel com isto extender a rede FON_ZON_FREE_INTERNET dentro de casa?

porque ja tentei e nao consegui,se alguem poder dizer alguma coisa agradecia muito obrigados.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal
Tenho estado durante o fim de semana atrás de uma solução para repetir o sinal de uma rede FON ZON, com login automático, e finalmente encontrei este post.
Ontem já tinha visto o post do script no fórum DD-WRT mas estive a tentar instalar o OPENWRT mas sem sucesso! Tenho um ASUS WL-520GU com o DD-WRT e tentei carregar o openwrt através do menu de actualização de firmware, carregando o suposto ficheiro .trx no entanto no final não consigo aceder às configurações do router através do comum endereço: 192.168.1.1
Alguém me consegue ajudar?!
Cump. e obrigado

Boas.

Nao te vais safar com esse modelo.
O minimo sao router compativeis openWRT e com 8mb de flash, esse alem do dd-wrt que tens, tambem devera ser compativel com openWRT, mas so dispões de 4mb de flash, ( sei de quem consegui com um tp-link de 4mb ) nao é certo ter no final espaço livre aplicar os pacotes adicionais para fazer o login na FON-ZON.

boas noites amigos,tenho um router TP-LINK WR740N com firmware DD-WRT v.2 e

Viva...

dd-WRT nao da, nunca consegui encontrar os 3-4 pacotes adicionais compativeis com dd-wrt para por isso a funcionar... So mesmo com openWRT.
 
Última edição:

Adore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas :)
zorknemesis muito obrigado pela resposta, e apesar de não serem boas as noticias, tentei instalar primeiro a versão: Attitude Adjustment 12.09 mas é muito pesada para o meu router e acusava cerca de 500Kb disponiveis. Acabei por instalar outra versão mais leve (Backfire 10.03) não consegui ver ainda a memória disponível, no entanto ao tentar instalar os pacotes estou com um pequeno problema, daqueles que deve ser uma coisa muito estupida! Estou no desktop, que não tem placa wireless, estou ligado ao router directamente por cabo ethernet, e o router como não está configurado não tem net para fazer o download dos pacotes necessários! Como faço? Uma alternativa que já li "por aí", é sacar os pacotes e colocá-los no router, mas também não estou a ver como faço para os mandar para o router!
Muito obrigado
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Aliás já encontrei a informação sobre o espaço disponível, com esta versão tenho 1.30Mb :D deve ser mais do que suficiente, agr vou tentar instalar os pacotes!
 
Última edição:

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nao te vais safar com esse modelo.
O minimo sao router compativeis openWRT e com 8mb de flash, esse alem do dd-wrt que tens, tambem devera ser compativel com openWRT, mas so dispões de 4mb de flash, ( sei de quem consegui com um tp-link de 4mb ) nao é certo ter no final espaço livre aplicar os pacotes adicionais para fazer o login na FON-ZON.



Viva...

dd-WRT nao da, nunca consegui encontrar os 3-4 pacotes adicionais compativeis com dd-wrt para por isso a funcionar... So mesmo com openWRT.

boas podes me dizer um modelo de router que de para isso...:espi28: senao for pedir muito obrigado.
 

dannycosta

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Eu tb andei a procura de um com 8megas. escolhi o tp link 1043nd..custa 50euros..tem 3 antenas que podes trocar e tem usb.
 

Adore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Está difícil conseguir instalar os pacotes! :s
Alguém tem ideias/sugestões?
 

dannycosta

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Com o mais recente e facil..pq no proprio interface do router da pa fazer isso..no mais antigo deve ter que ser feitona unha...deixa vir alguem que saiba mais que ja te ajudam
 

Adore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Com o mais recente e facil..pq no proprio interface do router da pa fazer isso..no mais antigo deve ter que ser feitona unha...deixa vir alguem que saiba mais que ja te ajudam

Com esta versão tb deveria ser possível fazê-lo através do interface mas ao colocar lá o link para download e instalação e ao submeter dá erro!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas.

Nao te vais safar com esse modelo.
O minimo sao router compativeis openWRT e com 8mb de flash, esse alem do dd-wrt que tens, tambem devera ser compativel com openWRT, mas so dispões de 4mb de flash, ( sei de quem consegui com um tp-link de 4mb ) nao é certo ter no final espaço livre aplicar os pacotes adicionais para fazer o login na FON-ZON.



Viva...

dd-WRT nao da, nunca consegui encontrar os 3-4 pacotes adicionais compativeis com dd-wrt para por isso a funcionar... So mesmo com openWRT.

quais sao esses pacotes?
 

dannycosta

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Com esta versão tb deveria ser possível fazê-lo através do interface mas ao colocar lá o link para download e instalação e ao submeter dá erro!

No meu é assim:

22hoo1.jpg


ligo o router a net e faço update

e em baixo escrevo o nome do script e ele vai a net buscar e instala logo..

nesta versao mais recente deve ser mais intuitivo para ajudar a malta como eu que nao entende muito.
 

gandamaluko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
devilantonio, com esse router e DDWRT consegues repetir a rede da Zon.. eu consegui... só havia o problema com um dos firmwares DDWRT: não conseguir ligar-me por wireless à rede Virtual criada (a nossa rede wifi)
Nota: o meu era a V4 e funcionou com os firmwares r21061 e r24160. Tens de ter um bom sinal wireless para funcionar.. mais de 50%. (eu tinha o meu uma janela)
Se quiseres fazer o login automático, é mais difícil por falta de espaço na ROM...

Adore, tenta por telnet ou SSH. Quando ativas uma password no OpenWRT, por telnet já não funciona:
a) por telnet: vais à linha de comandos e fazes:
telnet 192.168.1.1 (ou outro ip do router se mudaste)

b) por SSH com o putty (configurações: IP do router / porta 22 / SSH -> Open (podes salvar os dados da sessão)
Vai-te ser pedido o user e a pass (por defeito o user é root)

Comandos comuns por telnet e SSH:
Se não tiveres net nesse router, ligas um cabo de rede de um router com internet a esse router (exemplo: LAN1 do router1 à LAN1 do router2)
EDIT: se fizeres download num outro pc, podes envia-los para o router com o winscp usando o protocolo SCP...
Depois instalas conforme indicado em baixo.. não tens é de colocar o link...
cd /tmp
opkg install package.ipk

zorknemesis, que distribuição openWRT tens? Deve ser a Backfire 10.03... penso que com Barrier Breaker 14.07 seja necessário efetuar alterações ao script.. porque não existe o package hotplug2...

Cumprimentos,
P.A
 
Última edição:

Adore

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado gandamaluko
No entanto através de puttysurge erro:

opkg install A redireccionar
l=http%3A%2F%2Fdownloads.openwrt.org%2Fbarrier_breaker%2F14.07%2Far71xx%2Fgeneri
c%2Fpackages%2Fpackages%2Fwget_1.16-1_ar71xx.ipk
Downloading A redireccionar.
wget: bad address 'www.geralforum.com'
Collected errors:
* opkg_download: Failed to download A redireccionar, wget returned 1.
root@OpenWrt:~#

Está a dar erro no endereço! Só se tentar outra localização para os ficheiros! Ou então retirar a password e tentar através de telnet!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Muito obrigado gandamaluko
No entanto através de puttysurge erro:

opkg install A redireccionar
l=http%3A%2F%2Fdownloads.openwrt.org%2Fbarrier_breaker%2F14.07%2Far71xx%2Fgeneri
c%2Fpackages%2Fpackages%2Fwget_1.16-1_ar71xx.ipk
Downloading A redireccionar.
wget: bad address 'www.geralforum.com'
Collected errors:
* opkg_download: Failed to download A redireccionar, wget returned 1.
root@OpenWrt:~#

Está a dar erro no endereço! Só se tentar outra localização para os ficheiros! Ou então retirar a password e tentar através de telnet!

looooooooooooooooollllllllllllllllll
pk o gforum agora redireciona as páginas copia mesmo só o link,nao faças copiar endereço.............
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
claro que da erro... os link do Gforum estao todos a redirecionar... tens que copiar e colar mesmo o link nao o link que redireciona
o link que tens em cima é h t t p://w w w .geralforum.com/board/redirecciona.php?url=http%3A%2F%2Fdownloads.openwrt.org%2Fdistro%2Fchipdorouter%2Fxxx%2Fwget_x.xx.ipk e nao pode ser, tem que ser assim h t t p : / / downloads.openwrt.org/distro/chipdorouter/xxx/wget_x.xx.ipk
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
devilantonio, com esse router e DDWRT consegues repetir a rede da Zon.. eu consegui... só havia o problema com um dos firmwares DDWRT: não conseguir ligar-me por wireless à rede Virtual criada (a nossa rede wifi)
Nota: o meu era a V4 e funcionou com os firmwares r21061 e r24160. Tens de ter um bom sinal wireless para funcionar.. mais de 50%. (eu tinha o meu uma janela)
Se quiseres fazer o login automático, é mais difícil por falta de espaço na ROM...

Adore, tenta por telnet ou SSH. Quando ativas uma password no OpenWRT, por telnet já não funciona:
a) por telnet: vais à linha de comandos e fazes:
telnet 192.168.1.1 (ou outro ip do router se mudaste)

b) por SSH com o putty (configurações: IP do router / porta 22 / SSH -> Open (podes salvar os dados da sessão)
Vai-te ser pedido o user e a pass (por defeito o user é root)

Comandos comuns por telnet e SSH:

Se não tiveres net nesse router, ligas um cabo de rede de um router com internet a esse router (exemplo: LAN1 do router1 à LAN1 do router2)
EDIT: se fizeres download num outro pc, podes envia-los para o router com o winscp usando o protocolo SCP...
Depois instalas conforme indicado em baixo.. não tens é de colocar o link...
cd /tmp
opkg install package.ipk

zorknemesis, que distribuição openWRT tens? Deve ser a Backfire 10.03... penso que com Barrier Breaker 14.07 seja necessário efetuar alterações ao script.. porque não existe o package hotplug2...

Cumprimentos,
P.A

Mas para o backfire é necessário na mesmo esses pacotes?
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Mas para o backfire é necessário na mesmo esses pacotes?

Viva.

Meu post inicial:
http://www.geralforum.com/board/112...fon_zon_free_internet/index2.html#post1816559

#19

Sim no backfire, a seguir a instalação do firmware, tens de instalar os 3-4 pacotes adicionais para o autologin.
Se o hotplug2 nos novos firms nao esta agora disponivel, alguem tera de estudar como esse novos firms fazem watchdog e inicia as definicoes das igacoes de rede. Basicamente nos backfire era assim que funcionava, qualquer script colocado na dir certa das definicoes de rede era executado. O watchdog era para verificar se ainda estava ligado a FON-ZON e se tinha net. Caso negativo, reiniciava as definicoes ( executava todos os script da dir ) de rede.
 
Topo