• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Sony NV-U50 & NV-U70 > Desbloqueio+Skin MSR_V2.x

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Se é novo deve começar obrigatóriamente, por ler as Regras e fazer a Apresentação .

Para tirar as primeiras dúvidas sobre os Sony NV-U e evitar de estar sempre a fazer as mesmas preguntas, ler este Tópico.





Sony NV-U50 & NV-U70:
Desbloqueio+Skin NV-MSR (Versäo2.0)


Tutorial completo

1.Actualizar o firmware(só para quem tem o GPS com o software genuino)
Nota:Este video, serve de exemplo, neste caso, o video demostra a actualizaçäo de um NV-U93TW.
No vosso caso, devem de selecionar o vosso modelo, que será Sony NV-U50 ou NV-U70.
Código:
http://www.sony.pt/support/pt/hub/NVU
[video=youtube;jfDRphpDEaE]https://www.youtube.com/watch?v=jfDRphpDEaE[/video]







2.Fazer o Backup/Cópia de Segurança(só para quem tem o GPS com o software genuino)
Nota:Este video, serve de exemplo, neste caso, o video demostra o backup para os respetivos Sony NV-U.
No vosso caso, ao fazer o vosso backup, devem de selecionar o mapa também e copiar-lo para o PC.

[video=youtube;TaHhzZX93TA]https://www.youtube.com/watch?v=TaHhzZX93TA[/video]






3. Instalação (Desbloqueio+Skin NV-MSR)

3.1 Depois do backup feito(ponto2), d
escarregar e descomprimir o anexo (abaixo do post).
3.2 Copiar o conteúdo da pasta "Mounted Volume"(Sony+Musica+Nitrogen) do PC,
para dentro da pasta/disco "Mounted Volume" do Sony NV-U50 ou NV-U70.

3.3 Fazer um reset ao GPS e de imediato deve de aparecer o Skin NV-MSR.
Nota:A pasta "Musica" está vazia, basta meter a musica que querem e através do "player",
procurar a pasta "Musica" e reproduzir as musicas que querem.







4. iGO 8.3_320x240(Navegador com mapas e extras actualizados)

Nota:Este video, os créditos säo para baltarzito.
Este navegador, näo pode ser exposto aqui, devido ás regras do Gforum, mando por PM.

[video=youtube;I73A7TiUQ_M]http://www.youtube.com/watch?v=I73A7TiUQ_M&feature=player_embedded[/video]






5. Activaçäo protócolo antena(Sift a Nmea)
5.1 Clicar no botäo [SirfTech] e vai aparecer uma janela branca com uma Barra de Ferramentas de côr cinzenta.
5.2 Na barra de ferramentas de côr cinzenta precionar [SiRF] e aparece uma janela mais pequena, de côr cinzenta com uma seta em baixo e outra seta em cima.
5.3 Precionar a seta de baixo até que apareça "Switch to NMEA Protocol".
5.4 Precionar [Switch to NMEA Protocol] e vai abrir uma outra janela.
5.5 Precionar a casita [Baudrate] e selecionar [57600], eu sei que já o contêm mas faz na mesma.
5.6 Precionar o botäo/tecla [Set ].
5.7 Precionar o botäo/tecla [=baud].

5.8 Clicar no "x" para fechar.
5.9 Dirijam-se á rua ou um local de ceu aberto, onde possam captar sinal de GPS, sem interferencias de edificios.



Comentem como funciona.
Näo venham só aqui com a intençäo de pedir.
Ajudem-se entre vocês, eu nem sempre estou disponivel.
Uma simples foto/imagem, dá outra vida a este Tópico.

Podem carregar as vossas imagens a partir daqui:Upload de imagens e fotos Grátis
 

Anexos

  • Sony NV-U50&NV-U70 [SkinNV-MSR_V2.0] FREE.rar
    1.6 MB · Visualizações: 469
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Daniel, o que é que este Tópico tem a ver com o Sony NV-U82?

É o iGO deste tópico que queres!!!, eu mando, mas näo te vai funcionar no teu Sony NV-82, vê no PM.
Arranja ou procura o "data" para resoluçäo 480x272, para poder funcionar no teu GPS.
 
Última edição:

ddaanniieell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa so vi agora a tua resposta, é assim com essa skin e com esse navegador que enviaste ele funciona so que numa resolução mais pequena não tens o material necessario para fazer o mesmo ao meu sony?
peço desculpa a minha ingenuidade
 

baltarzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Muito bom pada so ainda não consegui por a apanhar sinal fiz como me disses-te mas chega ao windows e vai abaixo desde ja o meu obrigado pelo tempo que dispões a ajudar cumprimentos.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Há muito näo te via por aqui.
Qual é o ponto da tua situaçäo?

Mete este skin, só tens de seguir o ponto3.
Ou seja apaga a pasta "Sony" do GPS e mete a pasta "Sony", que está dentro do anexo.
O iGO, näo o apagues.
Depois fazes reset ao GPS e vai aparecer o Skin.
No Skin, carregas no botäo "SirfTech" e segue este Manual(Port/Baud) Sony NV-U.pdf, feito pelo amigo graca9999.
 

baltarzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Estive para fora em trabalho mas agora estou de volta o meu gps ainda não apanha sinal pois quando entro no windows ele vai abaixo
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Mas já metes-te o Skin.
Eu já näo sei aonde ficamos...
 

car12nun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
bom dia, seria possivel enviar o navegador pois kero instalar no meu, desde ja agradeço Carlos Nunes
 

colmeia007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde desde já os parabéns pela comunidade so uma duvida por favor tenho o sony nv-u50 e esses ficheiro que saquei aqui no tópico meto junto com os ficheiros que já tenho no mounted volume ou apago tudo que tenho la e fica so este ficheiros novos desculpa a ignorancia
 

colmeia007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
não consigo instalar o igo no meu sony nv-u50 sempre que faco resert aparece uma imagem a dizer installation
 

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boa tarde PADAII e obrigado pela sua paciência. Considerando que tenho a cópia de segurança para o Sony u70 correta, iria então continuar com o desbloqueio do bicho. Fiz o processo até ao ponto 5.9 deste manual, capta sinal de gps, e com o menu correspondente.
Mas devo lembrar que antes disso copiei o navcore 7.450 ( só o que me deixou copiar ), não sei se é preciso retirar isso e onde está. Também ainda tem a pasta que antes renomeei para Sony 1, aliás creio que ainda não apaguei nada no gps, Depois, e como me disse que o IGO era mais fácil de por a trabalhar, então agradeço que me disponibilize o navcore do IGO e o mapa Ibéria, se mais tarde optar pelo tomtom esses já tenho. Fico a aguardar algumas instruções. Muito obrigado desde já e muita saúde para poder continuar a ajudar todo este grande fórum.
Cumprimentos
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Olá.
O da pasta Sony1, foi para testares, porque parecia que estavas com medo do gps ficar inutilizavel.
Se quizeres testar, se renomeares a pasta Sony atual(Skin) para Sony2, e a pasta Sony1(software original) para Sony o GPS volta ao seu estado de origem, foi por isso que te disse para fazer o teste do Skin!

Portanto, como já tens o skin a trabalhar e já tens o protocolo ativado, pois isso pede os navegadores:

Próximos passos:

  • Apaga a pasta Sony1 (Tens de apagar a pasta Sony1, para poder teres espaço para meter o mapa TomTom e se quizeres o iGO, já que esse GPS te permite teres 2 navegadores, ou até talvez 3, dependendo dos mapas que queiras meter, tudo é uma questäo de gerir o espaço que tens dentro do GPS, que é aproximadamente 1GB).

  • Mete o navegador TomTom e o mapa para dentro e inicias o TomTom para criar o ficheiro "bif" a partir basta ativar-lo.
 

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boa noite. Amigo PADAII, Não consigo ativar o mapa iberia 915.5106 com navcore 7.450 no u70. Iniciei o tomtom no gps criou o ficheiro bif, mas depois com Easy ativador v0.57.21, diz que o ficheiro bif é incorreto. Mesmo depois copiando o DeviceuniqueID para a janela do programa e a seguir quando procuro a pasta do mapa, para encontrar o meta, não aparece o dispositivo no computador. Já experimentei selecionando o Use tt7 e no tt8 e nada. Só me resta mais uma ajuda sua a ver se saio disto. Obrigado.
Cumprimentos
 

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Bom dia, estive a ver melhor o ficheiro ttnavigator bif e verifico que o programa não estará a identificar o gps, pois aparece [TomTom NAVIGATOR] [DeviceName=UNKNOWN. Apesar de o DeviceuniqueID aparecer com os dez dígitos.
Cumprimentos
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Bom dia, estive a ver melhor o ficheiro ttnavigator bif e verifico que o programa não estará a identificar o gps, pois aparece [TomTom NAVIGATOR] [DeviceName=UNKNOWN. Apesar de o DeviceuniqueID aparecer com os dez dígitos.
Cumprimentos[/QUOTE]


Ok amigo, näo se preocupe, isto por vezes é mesmo assim, nem sempre vai como queremos.
Tenho visto, que se tem tentado desenrascar e é desta maneira que aprendemos todos.

Apague o ficheiro CurrentMap.dat, que será criado outra vez quando ative com o novo mapa.
Näo se esqueça de apagar o atual ttnavigator.bif, através do WindowsCE do GPS, que quando iniciar o TomTom outra vez, ele se auto-criará.
 

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boa noite. PADAII, fiz como disse, mas não deu. Uma pergunta: todas as pastas e ficheiros do navcore e a pasta do mapa têm de ser copiados para pasta, Mounted Volume? Ou vão para outro diretório? Peço desculpa por não estar a conseguir e a dar-lhe trabalho, mas parece que cada vez estou mais confuso. Obrigado.
 

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boa noite. PADAII, fiz como disse, mas não deu. Uma pergunta: todas as pastas e ficheiros do navcore e a pasta do mapa têm de ser copiados para pasta, Mounted Volume? Ou vão para outro diretório? Peço desculpa por não estar a conseguir e a dar-lhe trabalho, mas parece que cada vez estou mais confuso. Obrigado.

Boa tarde, já consegui ativar o mapa, nem sei bem explicar em pormenor, sei que o ativei fora do gps, depois copiei para dentro e não é que já dá, embora com alguns erros que preciso de corrigir com a ajuda do PADA II ou de quem poder , e que passo a descrever:
Ainda não testei na estrada, mas em pequenos percursos a pé, funcionou bem.
1º O som está baixo, apesar de nas definições estar no máximo.
2º Tem sinal, mas o gráfico de satélites diz 0 satelites.
3º Tem sinal satélite mesmo sem a antena. É assim?
Para entrar no navegador tem de ser através do win ce, o que não é nada prático. Para além de corrigir os erros antes descritos, gostaria de lhe por um menu com dois botões, um da tomtom e um da igo (para se um dia quiser experimentar) e arrancar por esses botões.
Para quem anda à volta deste “bicho” à tanto tempo, agora, se não é pedir muito, preciso de ajuda para resolver estas questões a ver se a coisa fica funcional e apresentável. Obrigado.
Cumprimentos
 
Topo