• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA SAMSUNG LE37B530P7W s/ imagem

Ratoesgoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boa noite colegas tenho na minha bancada um LCD Samsung LE37B530P7W que apresenta a seguinte avaria , liga-se dá imagem com som normal, ao fim de algum tempo( 1 hora) fica sem imagem c/ as lâmpadas apagadas com o som normal verifiquei as tensões da PSU( BN44-00301A) estão ok estou desconfiado que seja o inverter se algum colega me puder ajudar agradeço obrigado.

Cump Manel
lcd 37 PSU.jpg
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega... eu ia tirar o Inverter...verificar as soldaduras... resoldava todas nos transformadores.... montava e verf..se voltar a fazer a avaria...entao so testando com outro Inverter....

remocon
 

Ratoesgoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Bom dia colega já refiz as soldaduras todas até retirei os dois transformadores fora para verificar estão os dois ok mas continua com a avaria no entanto agora antes de ficar toda preta começa a cintilar e a falhar e a que de vez em quando volta a imagem também verifiquei que a uma tensão na ficha que vaia main-board há psu cai de 2,8v para 0v ?o inverter tem i ic LX65031DW, se me puder dar umas dicas agradeço obrigado.



Cump manel
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem colega eu ia ver as lampadas... deve ter alguma com problemas...

se não conseguir.... pode vir aqui a minha oficina...

remocon
 
Topo