• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vª. Franca de Xira : “Apontaram a arma e levei coronhada”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
"Foram minutos do diabo. Eu tive uma caçadeira apontada ao peito, eles espancaram-me até cair no chão e ainda me tentaram amordaçar com fita adesiva. Só não conseguiram porque o sangue me escorria de tal forma que a fita não colou à pele." O relato ao CM é de João Taipina, 55 anos, proprietário da ourivesaria Taipina, em Castanheira do Ribatejo, Vila Franca de Xira, vítima de um violento assalto anteontem de manhã – que o obrigou a receber tratamento hospitalar.

Faltavam poucos minutos para as 11h00 quando "três homens encapuzados" irromperam pela loja com uma caçadeira de canos serrados em punho. "O que trazia a arma perguntou logo pelo cofre, mas como eu não disse onde estava deu-me uma coronhada na cabeça. Imediatamente outro atirou-se a mim. Acabei estendido no chão enquanto era espancado pelos dois", recorda o ourives ao CM.

Nesta altura, o terceiro assaltante esvaziava a caixa registadora e recolhia os objetos de maior valor que estavam expostos, sobretudo relógios e peças em ouro. "Ainda não consegui fazer as contas, mas é um montante elevado", conta João Taipina. Os três assaltantes acabaram por fugir, deixando o ourives estendido no chão. "Seguiram em direção a Vila Franca num carro com matrículas falsas." O roubo não ficou registado pelo sistema de videovigilância devido a uma avaria provocada pelo mau tempo durante o último fim de semana. A Judiciária investiga.

cm
 
Topo