• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual o crédito ideal ?

pacboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas tardes, o meu pai quer oferecer-me 1 carro, tem dinheiro suficiente para o comprar a pronto mas por causa do IRS dá-lhe muito jeito contrair um crédito, a questão é qual o melhor?
Ele quer 1 crédito que lhe permita pagar o carro durante muitos anos, e caso eu um dia queira vender o carro antes do crédito estar liquidado, o possa fazer de maneira a ele continuar a pagar o crédito ?!

Cumprimentos
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas tardes, o meu pai quer oferecer-me 1 carro, tem dinheiro suficiente para o comprar a pronto mas por causa do IRS dá-lhe muito jeito contrair um crédito, a questão é qual o melhor?
Ele quer 1 crédito que lhe permita pagar o carro durante muitos anos, e caso eu um dia queira vender o carro antes do crédito estar liquidado, o possa fazer de maneira a ele continuar a pagar o crédito ?!

Cumprimentos

se pode obter o veículo a PP, faça-o sem pestanejar

se eventualmente quer compar o veículo a crédito, tenha em atenção que o art.º 409º do Código Civil prevê a figura da cláusula de reserva de propriedade, mediante a qual o vendedor pode reservar para si a propriedade do veículo, até ao cumprimento, total ou parcial, das obrigações do comprador ou até à verificação de outro evento.

A reserva de propriedade apresenta-se como uma garantia de que o contrato celebrado vai ser cumprido e é frequentemente utilizada nas vendas a prestações nos casos em que o bem vendido já foi entregue ao comprador. O comprador sabe que, perante uma cláusula desta natureza, não irá adquirir a propriedade do bem até que a totalidade do preço esteja pago.

Em caso de incumprimento do comprador, e existindo uma cláusula de reserva de propriedade, o vendedor terá que optar entre a resolução do contrato (com o consequente pedido de entrega do veículo) ou pela exigência do pagamento do preço em divida. Não pode é cumular um pedido com o outro.

Por vezes assistimos a que a cláusula de reserva de propriedade seja efectuada a favor de um terceiro, nomeadamente um Banco que tenha financiado a aquisição e que não teve intervenção no contrato de compra e venda desse bem. Porém, apenas o vendedor pode reservar para si o direito de propriedade sobre o bem que vende, pois só ele é o titular do direito reservado. Assim sendo, tal cláusula a favor do Banco é, nula uma vez que, nessas circunstâncias, o Banco não é nem nunca foi dono do bem vendido.
 

pacboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
mas pelo que já li, se o meu pai pedir um crédito pessoal, essa clausula de reserva de propriedade já nao existe certo? logo, dali a uns anos eu posso vender o carro e o meu pai continuar a pagar o credito q pediu certo?
é que ele ganha muito e desconta pouco..... este ano pagou 12.000€ de irs :\ precisa msm de descontar ...
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
mas pelo que já li, se o meu pai pedir um crédito pessoal, essa clausula de reserva de propriedade já nao existe certo? logo, dali a uns anos eu posso vender o carro e o meu pai continuar a pagar o credito q pediu certo?
é que ele ganha muito e desconta pouco..... este ano pagou 12.000€ de irs :\ precisa msm de descontar ...


tambem quero um pai assim

TOYOTA
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! respondendo à questão colocada...

O melhor crédito é aquele que não é efectuado...

Se tem dinheiro, que pague a pronto...Tem mais descontos e podes vende-lo quando queres sem juros de mamões....

Abraços

kablamis
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
mas pelo que já li, se o meu pai pedir um crédito pessoal, essa clausula de reserva de propriedade já nao existe certo? logo, dali a uns anos eu posso vender o carro e o meu pai continuar a pagar o credito q pediu certo?
é que ele ganha muito e desconta pouco..... este ano pagou 12.000€ de irs :\ precisa msm de descontar ...

não existe a reserva de propriedade :shy_4_02: nem vou comentar isso porque me parece desnecessário ...e muito menos a forma de fazer uma venda, [ titular a terceiros ] sem ter pago, na totalidade do veículo !
 
Topo