• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Centro de Saúde da Amadora sem elevadores

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Os elevadores do Centro de Saúde da Amadora, cujas instalações estão situadas num prédio, estão em obras, obrigando vários utentes a subir as escadas para ter consultas. Esta situação arrasta-se há cerca de um mês, e tem deixado muitos doentes indignados.

Maria José, utente de 65 anos, foi uma das prejudicadas com as obras nos elevadores do centro de saúde: “Sou uma doente crónica, estou a precisar de medicamentos, e vim ao centro de saúde a uma consulta, para pedir a receita. A consulta é no 3º andar, e foi-me dito que mesmo sem elevadores teria de subir para ter a consulta”, revela.

“Esta situação arrasta-se há mais de um mês, e já vi pessoas a ter de subir escadas, mesmo com dificuldades, para ter consultas nos últimos pisos do centro de saúde. Felizmente a minha consulta é no primeiro andar”, contou ao Correio da Manhã José Costa, de 62 anos.

Segundo a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), os elevadores estão parados pois estão a ser instaladas portas internas, obrigatórias por lei.

De acordo a ARSLVT, o problema está a ser solucionado e aos doentes que não têm possibilidade física de subir as escadas, as consultas são dadas no rés-do-chão do centro de saúde.

cm
 
Topo