• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação 3 satélites

ElTourette10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2013
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal,

Aqui vai o meu projecto no qual ainda tenho algumas duvidas :

Vou ter na minha varanda 2 parabolicas :
- 1x 80 cm com LNB 2 cabeças para Astra et Hotbird
- 1x mais pequena parabolica com un LNB simples para Hispasat

Tenho uma Dreambox DM800 HD SE e quero receber o sinal dos 3 satélites nele fico então a precisar d'un diseqc certo ? Quais modelos são compativéis com a Dreambox ?

Ao comprar um LNB duplo mas bloco unico para Astra e Hotbird ja só vou precisar de um diseqc com 2 entradas ou estou enganado ?

Quando esta instalação funcionar como deve de ser, vou comprar outra dream para outra televisão. Para receber o sinal dos 3 satélites basta comprar um diseqc com duas saídas não é ?

Obrigado pela vossa ajuda :)
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boa tarde pessoal,

Aqui vai o meu projecto no qual ainda tenho algumas duvidas :

Vou ter na minha varanda 2 parabolicas :
- 1x 80 cm com LNB 2 cabeças para Astra et Hotbird
- 1x mais pequena parabolica com un LNB simples para Hispasat

Tenho uma Dreambox DM800 HD SE e quero receber o sinal dos 3 satélites nele fico então a precisar d'un diseqc certo ? Quais modelos são compativéis com a Dreambox ?

Ao comprar um LNB duplo mas bloco unico para Astra e Hotbird ja só vou precisar de um diseqc com 2 entradas ou estou enganado ?

Quando esta instalação funcionar como deve de ser, vou comprar outra dream para outra televisão. Para receber o sinal dos 3 satélites basta comprar um diseqc com duas saídas não é ?

Obrigado pela vossa ajuda :)

Acho que não é bem assim como dizes !
No meu caso , tenho uma antena de 90cm com dois LNB's (Astra+Hotbird)de 4 saídas e tenho uma antena de 60cm com um LNB também de 4 saídas (Hispassat). Tenho diseqc's MANATA 1.0 de 4 entradas SAT+ 1 entrada Terra(TDT) onde entra um cabo de cada LNB mais o cabo da antena TDT e sai apenas um cabo para cada box (Tomada de parede) e aí já tenho o sinal dos três satélites mais o sinal TDT. É claro que se só tens duas boxs, precisas apenas de LNB's de 2 saídas. e se não precisares do sinal TDT, podes meter diseq's simples (apenas para SAT) . É claro que se vais ter duas box's , terás que ter dois Diseqs .( é natural que haja outras maneiras com misturadores ou centrais mas isso ainda irá complicar mais o esquema e até mais dispendioso)Nota: Convem dizer que é importante o DiseQc ser 1.0 , 1.1 ou 1.2 (de preferência 1.0) porque as DreamBox's "não se dão " com os DiseQc's 2.0
Convem também dizer que uma antena de 80cm ,não será a medida mais indicada para esses dois satélites(Astra+Hotbird) e digo isto porque ,como disse no inicio, tenho antena de 90cm e o sinal do hotbird não é nada famoso.
Se achares que isto está um pouco confuso, diz! Eu posso desenhar um esquema de como o meu irmão tem a montagem feita.
Espero ter ajudado.
Xau
Kisss.
 
Última edição:

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
O tamanho do prato para astra e hotbird depende da zona geografica, depois a montagem correcta é pratro para hotbird e suporte do duplo lnb para astra, monobloco não funciona a menos que só use essas 2 lnb`s pois elas ja teem diseq incorporado, depois a box dream ao preço que custa tem mais barato e muito melhor, pois é a unica box que conheço que não funciona com diseq 2.0 que custa metade dos poucos que se encontram 1.0. se quer para 2 boxes tem, de usar lnb`s duplos e 2 diseq se pretende mais aconselho a comprar lnb´s de 4 saidas.
 

ElTourette10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2013
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas vossas respostas amigos !

Vivo na Suiça, mais precisamente en Sierre (Valais). Sempre ouvi dizer que uma 80cm chegava... Como posso ter que não preciso de maior ?

Então se percebi bem as vossas explicações vou precisar de 3x LNB com duas saídas (Um para cada satélite).

Não fiz questão de tambem querer meter a TDT no mesmo cabo porque acho que com o cartão SRG Swiss que comprei vou ter os mesmos canaisq que com a TDT...

No que diz respeito ao diseqc, vou ter que comprar um para cada box ou um com 3 entradas e duas saídas funciona ?

Obrigado mais uma vez :)
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas vossas respostas amigos !

Vivo na Suiça, mais precisamente en Sierre (Valais). Sempre ouvi dizer que uma 80cm chegava... Como posso ter que não preciso de maior ?

Então se percebi bem as vossas explicações vou precisar de 3x LNB com duas saídas (Um para cada satélite).

Não fiz questão de tambem querer meter a TDT no mesmo cabo porque acho que com o cartão SRG Swiss que comprei vou ter os mesmos canaisq que com a TDT...

No que diz respeito ao diseqc, vou ter que comprar um para cada box ou um com 3 entradas e duas saídas funciona ?

Obrigado mais uma vez :)

3 lnb´s , um para cada satélite
Um comutador DiSEqc 4x1 (4 para os ln´s e 1 para o recetor )
lnb´s de tantas saidas quantos os recetores ( uma saida no teu caso )
Se queres um monobloco ( astra e hotbird ) então que NÃo tenha comutador interno
 
Última edição:

ElTourette10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2013
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
No futuro quero meter uma segunda box noutra peça da casa..

Por isso vai ter que ser 2 diseqc 3x1 (não sei se existe)..

Não existe diseqc com duas saidas ? O que me evitava de ter lnb's com duas saídas cada um...
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Isso acaba por sair mais caro, 2 receptores quer 2 diseq com cabos distintos para cada receptor e lnb`s duplas 1 para cada satelite, o diseq de 3 ou 4 entradas não justifica a diferença de preço.
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
2 recetores todos os lnb´s de 2 saidas.
2 recetores 2 comutadores diseqc 4x1 ( 3x1 não há )
 

ElTourette10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2013
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Ok :)

É preciso algum modelo de disecq especial se quiser meter a tdt se por acaso não tiver todos os canais com o cartão SRG ?
 

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
392
Gostos Recebidos
0
Tambem ha comutadores 3x1 sim senhor, o preço é que não compensa em relação ao de 4.
 

zelucio

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
boa tarde,
estou a preparar uma instalação muito semelhante á do autor do topico e a minha pergunta é se existem comutadores com 4 entradas e 2 saidas,tenho andado á procura nao encontro.
outra questao é se existe misturadores para sinal satelite e tv por cabo(sou cliente cabovisao),a ideia era juntar todos estes sinais num só cabo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
boa tarde,
estou a preparar uma instalação muito semelhante á do autor do topico e a minha pergunta é se existem comutadores com 4 entradas e 2 saidas,tenho andado á procura nao encontro.
Não encontras porque não há.


outra questao é se existe misturadores para sinal satelite e tv por cabo(sou cliente cabovisao),a ideia era juntar todos estes sinais num só cabo.
Os misturadores satélite-terrestre dão. Caso tenhas internet tem de ser um misturador que dê 5-1000MHz na parte terrestre, senão ela não passa.

DX2
 

zelucio

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
então com um comutador 4/1 e na saída deste juntar o misturador fico com os sinais satelite e terrestre em toda a casa,correcto?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
então com um comutador 4/1 e na saída deste juntar o misturador fico com os sinais satelite e terrestre em toda a casa,correcto?
Não. Só podes usar o misturador num ramal sem derivações e nunca na rede toda. Estes misturadores são utilizados para levar os dois sinais num só cabo e não para misturar e distribuir.

DX2
 

zelucio

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
obrigado pelas respostas,já desisti de misturar os sinais vou passar cabos individuais agora outra questão,na saida do comutador posso instalar um repartidor,só para o sinal de satelite?
por exemplo um deste tipo:hxxp://www.lmpcsatelite.com/portuguese/satelite/repartidor/4-saidas.html
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Poder, podes, mas não penses que vais poder ver canais de satélites diferentes em cada uma das derivações.

DX2
 

zelucio

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Poder, podes, mas não penses que vais poder ver canais de satélites diferentes em cada uma das derivações.

DX2

desde ja agradeço a tua disponibilidade em me esclareceres as minhas duvidas.

o que eu queria era ter o sinal de 4 satelites em 3 tvs,cada uma com a sua box,e ver o que me apetecer em cada uma ao mesmo tempo.
o que sugeres?
lnbs com várias saidas e um comutador para cada tv?assim funciona?

obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
o que eu queria era ter o sinal de 4 satelites em 3 tvs,cada uma com a sua box,e ver o que me apetecer em cada uma ao mesmo tempo.
o que sugeres?
lnbs com várias saidas e um comutador para cada tv?assim funciona?

obrigado
Sim, essa é a maneira mais fácil.

DX2
 
Topo