• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SIM1 para SIM ferrari DM800 upgrade pack

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Deixo aqui o direct link para download da imagem free-ferrari-upgrade-1-3.nfi

http://www.ferraribox.com/download/dm800/free-ferrari-upgrade-1-3.nfi

instruções para actualizar:
1- instalar por webrouwser a imagem free-ferrari-upgrade-1-3.nfi e esperar que apareça 100%
2- Reiniciar a box e fazer as configs que aparecem no ecrã como se de uma imagem normal se tratasse.
Não precisa de inserir canais
3- ir ao menu>plugins>ferrari genuine> e escolher a ultima opção free upgrade to ferrari
4- esperar que apareça uma janela dizendo updrade to ferrari with succes e depois desligar a box
5- Voltar a flashar a box com uma imagem original e no final antes de reiniciar a box enviar o SSL78F.nfi
6- Reiniciar a box e fazer as devidas configurações.
Se tudo correu bem tem agora uma box com SIM Ferrari
7- Em vez da imagem original podes tambem logo meter uma imagem ja compativel para SIM ferrari SS78F

Caso a operação corra mal da primeira vez podem tentar só mais 1 vez.

Deixo aqui a rescue imagem caso o sim fique bloqueado após 3 tentativas. O card ficará para sempre com ss69
http://www.ferraribox.com/download/dm800/Ferrari-SSL78F-FerrariRescueImage-1.1.rar
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
só duas perguntas, quando te referes a uma imagem original, estás a querer dizer mesmo uma imagem qualquer para uma dreambox original?
se optar por meter logo uma imagem compativel para o sim ferrari ss78f, já não preciso de meter o ssl78f.nfi?
obrigado pela ajuda.
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
amigo avense podes-me esclarecer estas dúvidas sff.obrigado.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
só duas perguntas, quando te referes a uma imagem original, estás a querer dizer mesmo uma imagem qualquer para uma dreambox original?
se optar por meter logo uma imagem compativel para o sim ferrari ss78f, já não preciso de meter o ssl78f.nfi?
obrigado pela ajuda.
sim podes meter uma imagem original

existem imagens que já trazem o bootloader inserido e noutras nao,eu por via das duvidas e para nao me acontecer nada meto sempre mas sempre o bootlader da imagem ker a propria imagem já o traga ou nao...........
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Com o boot 69, já tentei em duas, sem sucesso

Com o boot 72, ja tentei com uma com sucesso, ficou em ferrari, agora meter imagem original nunca fiz, meto sempre imagems para ferrari.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Com o boot 69, já tentei em duas, sem sucesso

Com o boot 72, ja tentei com uma com sucesso, ficou em ferrari, agora meter imagem original nunca fiz, meto sempre imagems para ferrari.
deves de ter feito alguma coisa mal digo eu pk sempre consegui com o boot 69 e 70
 

Washington

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
Boas,

tentei fazer o downloud a partir do link e posteriormente fui á pagina de lá mas aparecem uma serie de "hieróglifos"...

Conseguem arranjar-me isso sff?!
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Deixo aqui o direct link para download da imagem free-ferrari-upgrade-1-3.nfi

http://www.ferraribox.com/download/dm800/free-ferrari-upgrade-1-3.nfi

instruções para actualizar:
1- instalar por webrouwser a imagem free-ferrari-upgrade-1-3.nfi e esperar que apareça 100%
2- Reiniciar a box e fazer as configs que aparecem no ecrã como se de uma imagem normal se tratasse.
Não precisa de inserir canais
3- ir ao menu>plugins>ferrari genuine> e escolher a ultima opção free upgrade to ferrari
4- esperar que apareça uma janela dizendo updrade to ferrari with succes e depois desligar a box
5- Voltar a flashar a box com uma imagem original e no final antes de reiniciar a box enviar o SSL78F.nfi
6- Reiniciar a box e fazer as devidas configurações.
Se tudo correu bem tem agora uma box com SIM Ferrari
7- Em vez da imagem original podes tambem logo meter uma imagem ja compativel para SIM ferrari SS78F

Caso a operação corra mal da primeira vez podem tentar só mais 1 vez.

Deixo aqui a rescue imagem caso o sim fique bloqueado após 3 tentativas. O card ficará para sempre com ss69
http://www.ferraribox.com/download/dm800/Ferrari-SSL78F-FerrariRescueImage-1.1.rar

Depois de alguma leitura e muita esitação, resolvi avançar para o upgrade.
Julgo ter o card certo, pelas fotos que vi.

Neste momento estou aí á 15 minutos no passo 4 e não avança. No visor da dream aparece: "writing data on card,dont pawer off"

Alhuem pode informar quanto tempo pode demorar o pass 4?

Agradeço.

Ja está! demorou 26 minutos.

Mas apos inserir imagem já com ssl78f (Ferrari-SSL78F-newnigma2-release-dm800-v3.1.6.nfi) dá erro: no cas found.

Alguma sugestão?
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Depois de alguma leitura e muita esitação, resolvi avançar para o upgrade.
Julgo ter o card certo, pelas fotos que vi.

Neste momento estou aí á 15 minutos no passo 4 e não avança. No visor da dream aparece: "writing data on card,dont pawer off"

Alhuem pode informar quanto tempo pode demorar o pass 4?

Agradeço.

Ja está! demorou 26 minutos.

Mas apos inserir imagem já com ssl78f (Ferrari-SSL78F-newnigma2-release-dm800-v3.1.6.nfi) dá erro: no cas found.

Alguma sugestão?
eu alertei para esse facto,meter sempre o ssl mesmo que a imagem diga k o traga.............

agora passa pela secçao das duvidas tem lá um tópico fixo onde se discute esse erro
 

encoder

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

após o upgrade é obrigatório colocar uma imagem com SSL78F?

Posso colocar outra imagem com outro bootloader, por exemplo SSL88F?

Obrigado.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boa tarde,

após o upgrade é obrigatório colocar uma imagem com SSL78F?

Posso colocar outra imagem com outro bootloader, por exemplo SSL88F?

Obrigado.

desde que seja ferrari a imagem sim podes
 

natalicio

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Aproveito para tirar uma duvida sobre este upgrade..na instalação da imagem para iniciar o processo como diz o amigo avense, é necessário ligar a box à net para que a alteração resulte?
 

sagui

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
1
Deixo aqui o direct link para download da imagem free-ferrari-upgrade-1-3.nfi

http://www.ferraribox.com/download/dm800/free-ferrari-upgrade-1-3.nfi

instruções para actualizar:
1- instalar por webrouwser a imagem free-ferrari-upgrade-1-3.nfi e esperar que apareça 100%
2- Reiniciar a box e fazer as configs que aparecem no ecrã como se de uma imagem normal se tratasse.
Não precisa de inserir canais
3- ir ao menu>plugins>ferrari genuine> e escolher a ultima opção free upgrade to ferrari
4- esperar que apareça uma janela dizendo updrade to ferrari with succes e depois desligar a box
5- Voltar a flashar a box com uma imagem original e no final antes de reiniciar a box enviar o SSL78F.nfi
6- Reiniciar a box e fazer as devidas configurações.
Se tudo correu bem tem agora uma box com SIM Ferrari
7- Em vez da imagem original podes tambem logo meter uma imagem ja compativel para SIM ferrari SS78F

Caso a operação corra mal da primeira vez podem tentar só mais 1 vez.

Deixo aqui a rescue imagem caso o sim fique bloqueado após 3 tentativas. O card ficará para sempre com ss69
http://www.ferraribox.com/download/dm800/Ferrari-SSL78F-FerrariRescueImage-1.1.rar


Boas será que seguindo este tutorial se conseguir que corra tudo bem dará para usar imagens recentes, tenho sim 1.0.

cumps
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Se foi o Avense de certesa não ha margem para erro
:espi28:
 

sagui

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
1
não digo ao contrario, mas imagens atuais é em sim2 e eu fiquei na duvida se assim daria.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
não digo ao contrario, mas imagens atuais é em sim2 e eu fiquei na duvida se assim daria.
Então não tenhas dúvidas.. ...faz como descrito que ficas com sim Ferrari.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
 

sagui

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
1
Bem, testei e funcionou. obrigado pela partilha, os links já não estão validos mas deixo aqui um onde encontram tudo. cumps
 

pabfig

GF Bronze
Entrou
Nov 25, 2007
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Alguem ainda tem o rescue imagem para download ?

Deixo aqui o direct link para download da imagem free-ferrari-upgrade-1-3.nfi

http://www.ferraribox.com/download/dm800/free-ferrari-upgrade-1-3.nfi

instruções para actualizar:
1- instalar por webrouwser a imagem free-ferrari-upgrade-1-3.nfi e esperar que apareça 100%
2- Reiniciar a box e fazer as configs que aparecem no ecrã como se de uma imagem normal se tratasse.
Não precisa de inserir canais
3- ir ao menu>plugins>ferrari genuine> e escolher a ultima opção free upgrade to ferrari
4- esperar que apareça uma janela dizendo updrade to ferrari with succes e depois desligar a box
5- Voltar a flashar a box com uma imagem original e no final antes de reiniciar a box enviar o SSL78F.nfi
6- Reiniciar a box e fazer as devidas configurações.
Se tudo correu bem tem agora uma box com SIM Ferrari
7- Em vez da imagem original podes tambem logo meter uma imagem ja compativel para SIM ferrari SS78F

Caso a operação corra mal da primeira vez podem tentar só mais 1 vez.

Deixo aqui a rescue imagem caso o sim fique bloqueado após 3 tentativas. O card ficará para sempre com ss69
http://www.ferraribox.com/download/dm800/Ferrari-SSL78F-FerrariRescueImage-1.1.rar
 
Topo