• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

RTPi não apanho

Serbenf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Pessoal preciso da vossa ajuda, vivo em Odivelas e costumava apanhar o Hotbird e a RTPi.

Andei a mudar a antena ha uns dias e hoje tenti novamente o hotbird, mas já nao consigo apanhar. Ele tem o sinal na frequencia mas não dá imagem nem som nada! depois diz service unable.

Tenho um ouralis evo 3 alguem sabe o que posso fazer?

Por exemplo tb nao apanho o 4fun tv e antes apanhava-- estou desesperado
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
o mais que podes fazer é afinar a antena na frequencia da RTPi.
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
RTP Internacional
Hot Bird 13B 10722.88 H 29900

Informação aqui
 

Serbenf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Eu sei qual é a frequencia. Eu só não sei se é algum problema do firmware ou da lista dos canais. Se alguém tiver um Ouralis evo 3 pode-me dizer ou enviar o firmware e lista de canais que funciona?
Eu ja experimentei hoje mais de 10 e nenhum deu.

Por exemplo quando apanhava alguns canais do Hotbird outros nao dava, ou seja algums frequencias apanha sinal outras não... e isto é estranho!
 

CuecaLimpa

GF Bronze
Entrou
Set 13, 2012
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
amigo faz o reset ao deco na
e preciso meter outro firmware,caso tenhas o prato bem instalado hot bird 13 est.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
boa noite a todos;
Em transponders se não tiveres esta Frequencia 10723 MHz Polarizaçâo Horizontal SR 29900 acrescentas vas a busca manual se não houver sinal é problema da antena
 

Serbenf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
:)

boa noite a todos;
Em transponders se não tiveres esta Frequencia 10723 MHz Polarizaçâo Horizontal SR 29900 acrescentas vas a busca manual se não houver sinal é problema da antena

eu tenho ess etransponder...por exemplo na frequencia 10723 29900 ele até apanha mas nao dá nada... ja noutro transponder como o do 4 funtv ele nao dá nada!! por isso pedi se alguem tinha um firmware ou uma liosta de canais que funcionasse pk quando se apanha o satelite supostamente devia dar para todas as frequencias.
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
eu tenho ess etransponder...por exemplo na frequencia 10723 29900 ele até apanha mas nao dá nada... ja noutro transponder como o do 4 funtv ele nao dá nada!! por isso pedi se alguem tinha um firmware ou uma liosta de canais que funcionasse pk quando se apanha o satelite supostamente devia dar para todas as frequencias.


amigo faz uma busca manual do canal
 

diabinho61

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 22, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
faz outra coisa

amigo faz uma busca manual do canal

nao deves tar no satelite do hotbird deves tar apanhar outro satelite por isso nao da a mais satelites co mesma frequencia vira o prato no canal ande a vir a imagem na televissao rtpi na arraydia tambem da jogos da liga portuguesa
 

Serbenf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
o arryadia dá para apanhar no hotbird?
 

CuecaLimpa

GF Bronze
Entrou
Set 13, 2012
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Amigo vê o cabo que vai do lnb ao deco ou então vai ao menu onde diz o nome do hot bird nas entradas 1-2-3-4 ou -Entrada A-B-C-D -E
se na for destas duas ou tens o lnb pifado ao é do prato que na tá alinhado com o sat.
 

Serbenf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
^:)

nao deves tar no satelite do hotbird deves tar apanhar outro satelite por isso nao da a mais satelites co mesma frequencia vira o prato no canal ande a vir a imagem na televissao rtpi na arraydia tambem da jogos da liga portuguesa

podes enviar-me a tua lista de canais?
 

paulorua

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
pois tou a ter a mesma situaçao o narriadia apanho o rtpi nao consigo ptem a frequencia tem sinal mas nao apanha nada o que se passará.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
Isso só pode ser a antena mal sintonizada ou o LNB
pq é a 2ª frequência mais baixa do hot bird e requer uma melhor afinação na antena e no LNB
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Eu sei qual é a frequencia. Eu só não sei se é algum problema do firmware ou da lista dos canais. Se alguém tiver um Ouralis evo 3 pode-me dizer ou enviar o firmware e lista de canais que funciona?
Eu ja experimentei hoje mais de 10 e nenhum deu.

Por exemplo quando apanhava alguns canais do Hotbird outros nao dava, ou seja algums frequencias apanha sinal outras não... e isto é estranho!

O problema não é o firmware nem a lista de canais... é a orientação da antena e do lnb. Tens de arranjar forma de a orientar para o Hotbird.
Apaga tudo o que tenhas memorizado na lista de canais. Coloca o sistema para procurar canais no 10992 - V - 27500 2/3 (ou auto).
Se não conseguires receber este transponder com 60%, vais precisar de afinar muito bem a antena pois está desalinhada ou nem está apontada ao Hotbird. (deves apanhar 5 canais começados por RAI)
Se conseguires apanhar os rai mas tiverem falhas na recepção, afina o lnb (coloca-o no centro e roda 5 dedos para a direita). Se mesmo assim as falhas continuarem, dá um toque na antena. Depois disso então faz uma busca cega ao satélite que já deves conseguir apanhar tudo.
O transponder onde está a RTPI é um dos que precisa de ter a antena mais afinada pois o sinal é dos mais fracos que existem no hotbird para a área de Portugal.
 

paulorua

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
pois amigo mas eu apanho o arriadia que é o 10873 /27500 bem no 10723 tambem apanho sinal de 70% mas canais nada o lnb esta ao alto fio virado para baixo visto de frente .
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
amigo o LNB tem de ficar assim + ou – nas 7 horas
 

Anexos

  • mont_02.jpg
    mont_02.jpg
    29.5 KB · Visualizações: 27
Topo