• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LCD/LED que dê menos problemas.

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Estou indignado. :est48:
Comprei um lcd da toshiba à cerca de 3 ou 4 anos e ontem decidiu dar 20 segundos e a imagem desaparecer e ficar só o som.
Levei a um reparador e lá estavam umas quantas com o mesmo problema, samsungs grundigs etc.
Parece que é uma avaria no "integral" ou no inverter não percebi bem e a brincadeira iria ficar por volta dos 100€.
Sendo assim venho perguntar qual é a marca que menos dê problemas em termos de lâmpadas, integrais e inverters. Fiquei desapontado com a toshiba, tinha em conta uma boa marca.






cumps e abraço
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu tenho uma Panasonic e duas Samsung e até aos dias de hoje não tive qualquer problema, também é verdade que nenhuma delas ainda chegou aos quatro anos de idade.

Abraço
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Eu tenho uma Panasonic e duas Samsung e até aos dias de hoje não tive qualquer problema, também é verdade que nenhuma delas ainda chegou aos quatro anos de idade.

Abraço


Também tenho uma LG de 82cm e esta nunca me deu problemas. Mas pelo que vi no forum começo a achar que é normal este tipo de avaria.
4 anos é muito pouco para um lcd 200€ no lixo em tão pouco tempo. Tenho 2 das antigas e duram duram...:Hee:


Abraço
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo shrap é muito bom...
Quanto ao que me disse um amigo que faz reparações de eletronica em tudo o que é televisores lcds leds e aparelhos musicais...
Ele diz que sharp é do melhor no mercado....
Abraço
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Hehehe já não ha nada como antigamente looooooool

Também tenho uma LG de 82cm e esta nunca me deu problemas. Mas pelo que vi no forum começo a achar que é normal este tipo de avaria.
4 anos é muito pouco para um lcd 200€ no lixo em tão pouco tempo. Tenho 2 das antigas e duram duram...:Hee:


Abraço
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Eu tive uma Sharp Flat Screen que durou mais de 10 e quando me desfiz dela estava a funcionar como no primeiro dia.

Tenho consciência que nenhuma das que tenho agora ira durar se calhar metade do tempo.

Roberts andas a comprar LCD baratos 200 euros, deve ter sido na feira da ladra por isso é que não durou muito.:Hee:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amigo shrap é muito bom...
Quanto ao que me disse um amigo que faz reparações de eletronica em tudo o que é televisores lcds leds e aparelhos musicais...
Ele diz que sharp é do melhor no mercado....
Abraço


Não será é fácil encontrar um led/lcd nos sitios do costume...


Abraço
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Eu tive uma Sharp Flat Screen que durou mais de 10 e quando me desfiz dela estava a funcionar como no primeiro dia.

Tenho consciência que nenhuma das que tenho agora ira durar se calhar metade do tempo.

Roberts andas a comprar LCD baratos 200 euros, deve ter sido na feira da ladra por isso é que não durou muito.:Hee:

Olha 200€ por um LCD é pouco :Espi06:, tenho uma eletric co que tem mais de 10 anos deve ter custado uns 60€. Quanto mais caras maior é o tombo, quando uma mainboard custa tanto como uma tv nova. Mas isto já não é novidade para mim, só que quando toca a nós...:est48:
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Não vou colocar em causa o orçamento que lhe foi dado...Mas pela descrição do problema que faz, pode explicar melhor o defeito?Agora, neste momento, por exemplo,se a ligar, ela trabalha sempre e depois congela a imagem passados 20 segundos?Ou arranca e cai para stand by?Tente explicar detalhadamente o que se passa desde o momento em que a liga e que ela pára...

Abraços

kablamis



Estou indignado. :est48:
Comprei um lcd da toshiba à cerca de 3 ou 4 anos e ontem decidiu dar 20 segundos e a imagem desaparecer e ficar só o som.
Levei a um reparador e lá estavam umas quantas com o mesmo problema, samsungs grundigs etc.
Parece que é uma avaria no "integral" ou no inverter não percebi bem e a brincadeira iria ficar por volta dos 100€.
Sendo assim venho perguntar qual é a marca que menos dê problemas em termos de lâmpadas, integrais e inverters. Fiquei desapontado com a toshiba, tinha em conta uma boa marca.






cumps e abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Amigo shrap é muito bom...
Quanto ao que me disse um amigo que faz reparações de eletronica em tudo o que é televisores lcds leds e aparelhos musicais...
Ele diz que sharp é do melhor no mercado....
Abraço
Sharp? lol
Sharp, Blaupunkt, Toshiba, Mitsai, Electronia, Sanyo e mais uns quantos é tudo igual.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) venho perguntar qual é a marca que menos dê problemas (...)
Marca não digo mas se te estás a referir a televisores abaixo das 32", qualquer um que tenha fonte de alimentação externa. São mais fiáveis, estáveis e mais resistentes aos "caprichos" da nossa rede eléctrica.

DX2
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colegas os LCD,s ou LEDTV tem problemas que na maioria tem haver com os Paineis.... os paineis luz por lampadas..aquecem muito e provocam problemas.

os paineis com luz por LED já nao aquecem tanto e como tal duram mias tempo..

como sabem estes aparelhos tem placas mais tecnologia... são quase com as Main do PC,s....

Dentro em pouco vai estar a venda os novos aparelhos com paineis de ONLED... o proprio painel já tem luz..

vem ai tambem os paineis flexiveis para 32"....

nada vai ser como dantes hoje tudo é mais moderno tem muitas aplicaçaoes...

remocon
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas! Não vou colocar em causa o orçamento que lhe foi dado...Mas pela descrição do problema que faz, pode explicar melhor o defeito?Agora, neste momento, por exemplo,se a ligar, ela trabalha sempre e depois congela a imagem passados 20 segundos?Ou arranca e cai para stand by?Tente explicar detalhadamente o que se passa desde o momento em que a liga e que ela pára...

Abraços

kablamis


Trabalha durante 20 segundos e depois deixa de ter imagem fica o ecrã preto, mas o som continua. Desligo e volta a ligar e é igual.




Abraço
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega quando informa que o painel fica preto.... quer dizer que tem luz ...mas não tem imagem..... ou não tem luz no painel...

porque se não tem luz.... pode ter problemas no Inverter... ou nas lampadas... ou em ultimo caso ..a main estar a desligar o inverter...

remocon
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega pelo que li..se o LCD liga tem imagem e luz e desliga ao fim de 20 segundos... leva a pensar que tem problema no painel...se algumas das lampadas estiver com avaria..o aparelho liga tem luz e desliga de seguida..eu nestes casos vou testar a lampadas primeiro..depois vou entao testar o Inverter... ligo o inverter só com a placa de alimentaçao ligada ao inverter.. e assim vou detetar se a avaria é do Inverter...

caso possa pode contatar comigo.

remocon
 
Topo