• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT: fracasso da PT e ICP-ANACOM confirmado por 62%

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Uma Televes 1495 virada para o emissor de Vila Viçosa (4,7 Km a sul da localização) e uma outra Televes 1495 virada para o emissor Roca Sierra (cerca de 75 Km a este da minha localização) utilizando um misturador televes 4041, estando a antena da TDT Portugal ligada no UHF 1 e a antena para a TDT Espanha no UHF 2, esta instalação está ligada á distribuição da casa por cabo coaxial em serie (sei que não é a melhor opção, mas foi como o construtor deixou a instalação e para já não quero cabos fora das paredes por isso não criei uma distribuição em paralelo, mas independentemente da tomada (seja ela na primeira ficha ou ultima que é a quinta) a qualidade é a mesma e os problemas o mesmo, por isso acredito que o problema é como diz o "pantufas" é na má estruturação da rede e nos diversos "des"sincronismos dos emissores que em vez de amplificarem o sinal destroem no. Como diz o velho ditado "pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita" ou seja se a rede foi mal estruturada logo de inicio por mais reparações e remendos que lhe façam nunca ira funcionar como deve de ser, para sorte da PT e do seu MEO e para azar dos portugueses que queiram ver os 4 canais nacionais se pagar uma mensalidade alem da taxa audiovisual.

E tens a antena mesmo virada para lá ou está virada para Espanha e apanhas os nossos por apanhar?

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E amplificação? Não tens?

DX2
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
E amplificação? Não tens?

DX2

Neste momento não tenho amplificação pois sempre que coloco alguma amplificação ganho com os canais espanhóis, mas perco ainda mais com os portugueses, pois tenho canais espanhóis com 30% de força de sinal e 40/50% de qualidade e recebem-se bem sem quais queres falhas, os portugueses com 82% de forca de sinal e 100% de qualidade é o que se vê, também não entendo porque razão é assim tendo um emissor a 800 mt nem antena necessitaria, ou mesmo uma simples arame serviria.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu acho que não tens razão para te queixar da TDT portuguesa porque muito provavelmente o problema das falhas não é da emissão mas sim da tua recepção/distribuição, mas só com dados concretos sobre a qualidade do sinal é que se poderia fazer um diagnóstico melhor.

DX2
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Eu acho que não tens razão para te queixar da TDT portuguesa porque muito provavelmente o problema das falhas não é da emissão mas sim da tua recepção/distribuição, mas só com dados concretos sobre a qualidade do sinal é que se poderia fazer um diagnóstico melhor.

DX2

Claro o problema é sempre do lado de cá até acreditava se não fosse capaz de apanhar quais queres canais, ou todos com deficiência, mas o certo é os Espanhois cuko emissor está a 75 Km apanham-se quase na prefeição e sem falhas (mesmo que as houvesse não se podia reclamar muito pois o emissor está a 75 Km e deveria servir as populações espanholas de Badajoz, Merida, Caceres, Etc.) e analisando mais profundamente existe o emissor Roca Sierra que esta a 75 Km e dois micro emissores em Badajoz visto a cidade estar muito baixa e que estão sensivelmente a 42 Km da minha localização ou seja 3 emissores num raio de 75 Km, emissores portugueses nas minhas redondezas, Borba 800 mt, Vila Viçosa 4,7 Km, Estremoz 13 Km (há 2 emissores), Évora 50 Km (existem 2 emissores), Reguengos de Monsaraz 44 Km ou seja num raio de 50 Km tenho 7 emissores que acredito terem potências diferentes, mas há quem diga que o problema é do lado de cá com uma má distribuição ou recepção embora a mesma rede de distribuição/recepção me garanta um óptima qualidade de recepção da TDT de nuetros hermanos. É que fazer ma rede de cabo/fibra/iptv em que estamos ligados à fonte por um cabo não deve ser assim tão complicado, deve bastar colocar os amplificadores certos nos locais certos para que o sinal não se deteriore, mas criar uma rede que têm muitas influencia como atmosféricas, topológicas, entre outras ai o caso muda de figura, mas que sou eu para criticar técnicos da empresa mais conceituada a nível europeu em telecomunicações e que está a construir a melhor rede de fibra da Europa.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Realmente se recebes bem as emissões espanholas que estão a 75km e não consegues as locais realmente a nossa distribuição da TDT está muito mal implementada!
 

jflapao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2010
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Realmente se recebes bem as emissões espanholas que estão a 75km e não consegues as locais realmente a nossa distribuição da TDT está muito mal implementada!

É lamentável mas é assim, tenho normalmente 82% de força de sinal e 100% de qualidade de sinal, mas de um momento para o outro a qualidade passa a 0% e depois volta a subir a 100 e volta a descer a começa a aparecer as falhas, já aqui foi dito e noutros foruns que os emissores estão sincronizados e ao receberem o primeiro bit ficam a espera 1/4 (creio que de segundo) até receberem o segundo se aparecerem mais então reforça o sinal depois passa ao segundo bit se por algum motivo chega o primeiro bit de um outro emissor fora do intervalo em vez de amplificar o sinal destrói-o fazendo com que tenhamos falhas (esta informação foi dada num outro forum sobre TDT) ora o que está a acontecer aqui é isso mesmo demasiados emissores que fazem "colisão" uns com os outros ou talvez não, como já disse não sou técnico de telecomunicações, mas posso analisar o meu caso e dar a minha opinião, era espectável que com um emissor a 800 mt e um a 4,7 Km não tivesse nenhum problema na recepção, ainda mais sabendo que capto emissões espanholas em MPEG2 canais SD e MPEG4 canais HD a mais de 75 Km.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Só pela descrição da tua instalação eu continuo a achar que o problema não é do emissor. Nesta altura do ano há pouca ou nenhuma propagação e tu não estás sequer perto do litoral, portanto não há nada que justifique que esses cortes sejam atribuídos ao emissor.

DX2
 
Topo