• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual de como trabalhar com Sr4

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Boa noite caros amigos.
Andei a investigar a uns meses atraz e gostei do Sr4, e mandei vir, so que ja andei a tentar fazer procura no aparelho o satelite hispassat e nao encontro, antes de colocar algum programa de alterar. E mesmo para alterar nao sei como se faz, se houvesse alguem que me explicasse um bocado de como por isto a funcionar com cccam agradecia, eu ja tenho uma dream 500s a trabalhar mas agora comprei um Sr4 Hd, mas nao tenho conseguido encontrar manuais para configurar para fazer busca nso 3 tuners e mesmo para por em portugues. Ou melhor, sou um leigo que queria aprende um bocado mais sobre este aparelho. Mas queria que alguem( que me oriente um bocado), se nao for pedir muito.

Obrigado.
Miguel Silva
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Boas,

isso por vezes acontece porque no satellite.xml não consta o Hispasat, procura por esse ficheiro que se deve encontrar em etc/tuxbox. Se não contar podes criar um com os satélites que pretendes e envia para a box.

http://satellites-xml.eu/

Com a box não vinha um manual? Ai explica como configurar o tuner.

Cumps
 

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Não, com esta box nao tem manual. Eu ainda nao tive muito tempo para ver bem a box a funcionar. Mas com mais calma vou ver o que a box faz. Obrigado amigo pela ajuda.

Cumprimentos
Miuguel
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Podes ver aqui como configurar:



DVB-C Scanning With Triple Tuner Sim2 DM800SE SR4

First some back ground info on the Triple Tuner Config Setup.

Despite the pictures you may have seen posted on various forums the triple tuner does not show up in the tuner config as 3 separate tuners it will only show up as a single DVBS Tuner at the moment, that does not stop you using each tuner format though S,C ot T. You can also scan on any image you don't need anything special tested on Sunray & Nemesis images.

Before you start to scan for DVBC channels you'll need to find out the Channel Frequencies and Symbol rate for your Country/Area.

Once you have that you can start to set up the tuner configuration.

On your remote Menu-Setup-Service Searching-Tuner Config

1. Setup the tuner as per the screen shot.

TunerConfig.jpg


On the pic you'll see it says DVBC at the Satellite position that's because i did my own edit on the satellite.xml with my area details but as we are manually scanning just select any Satellite position it does not matter.

2. Now exit the tuner config and select the manual scan option and set up as per the pic.

ServiceScanSetup.jpg



The main thing you have to remember here is the frequencies you enter needs to have a 01 in front of it. So if a frequency for your area is 643.000 you loose the 000 from the end and put a 01 in front of the 643 so you end up with 01634 in the frequency entry. For the symbol rate you need in most cases a zero in front so 6667 will be entered as 06667.

Once thats setup up with those parameters press OK to scan

scan3.jpg


Now repeat for all your other frequencies.

Ive not tried a automatic scan but i guess you could if you prepare the satellite.xml with all your frequency details to scan with.

Hope this helps you. :thum:

With Thanks and respect to

Ferret and Joedenoble
 

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, só hoje é que pude vir cá. O problema que tem é que não encontro os satélites ocidentais, só tem os orientais, do lado da china, e gostaria saber se é como as dream 500s os mesmos progeamas para ter acesso ao Sr4. A imagem que traz é ( The Germini Pluguin GP3) e trax o cccam instalado mas não sei se o programa a usar para colocar as linhas se o dcc das dream 500s da. Eu na 500s estou a vontade mas neste ainda ando um bocado as aranhas.
Cumprimentos
Miguel
 

84sognimod

GF Prata
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
tens de usar o ultimo DCC para enigma2 V1.50, as pastas sao praticamente as mesmas, em vez de o etc estar dentro da pasta var, está na raíz
 

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, so no fim de semana é que consegui por a box a trabalhar com o dcc a tvcabo como cliente da 500s que esta a funcionar. Mas hoje puz-me a mexar no Sr4 e cliquei em "Software managemente" e carreguei em software update e outras cenas e deixou de funcionar. Ja instalei e apaguei o cccam puz o ccam 2.3.0 e o ccam config e nada. alguem me pode ajudar, a imagem e como tinha dito anteriormente é a The Germini Pluguin GP3 que os chineses mandaram na box, ja agora da para me dizerem qual a melhor imagem a usar para este aparelho? Ja agora tambem fiz o reset de fabrica e nada. Acho um bom bocado diferente da 500s
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Pois, agora bloqueaste a box.

Quando são clones não se pode fazer "Sofware update" porque vai ligar-se ao servidor da imagem e fazer o download de uma imagem original, que obviamente não funciona num clone sem o devido patch.

Vê este tópico:

[h=3]ERROR 1 CA NOT FOUND[/h]
 

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Boas amigo desculpa tar a perguntar mas nesta box nao sei muito bem trabalhar com ela, nao da para explicares como se aplica esse recover. Mas a imagem esta tudo bem so não ta a dar o ccam! Procura canais tem net, saca o cccam2.3.0 completo o cccam.cfg tambem saca so nao o poem a arrancar!! Mas se me desses uma explicação sobre como instalar esse recover agradecia.
Um backup de outra igual nao resolve? O meu sobrinho tem uma igual que mandamos vir as 2 juntas.

Obrigado pela paciência amigo.
 
Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Se está tudo bem com a imagem não precisas do recovery, isso é só em caso de enviares alguma imagem errada para a box.

Para arrancares com o cccam tens de ir ao blue panel escolheres o emu e por a trabalhar.
 

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Boas Fonsec@ eu tenho o cccam activo, como podes reparar na imagem em anexo eu instalei-a com o comando que tinha na net o cccam, a nao ser que o cccam nao seja compativel!Ver anexo 114197
Nao sei o que pode ter acontecido para nao trabalhar.
 

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Esta é a imagem que enviei sobre o ccam a arranc114219[/ATTACH]
 

Anexos

  • Camd.jpg
    Camd.jpg
    25.2 KB · Visualizações: 159

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Pelo que vejo na imagem a cccam está activa, já enviaste o teu cccam.cfg para a box?
 

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Mensagens
652
Gostos Recebidos
1
Boas,

Não tenho a certeza (já me aconteceu no iniçio mas agora não me lembro ao certo) parece-me que só te safas metendo uma imagem nova e configurar tudo desde o iniçio.
Mesmo que lá tenhas tudo na mesma não dá bonecos.

1 abraço nansediz
 

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Agora é que fiz asneira, tentei actualizar uma imagem e agora aparece no visor "no ca or image 2nd filed" que se passa! Terei mesmo que usar a imagem recover!
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Pois, se te aparece agora o famoso "no ca found" vais ter mesmo de recuperar a box.

Este tema já foi falado montes de vezes, o pessoal não toma atenção as imagens que envia para os receptores e depois da nisto. Nada que não se resolva mas d
á algumas chatices.

Boa sorte.
 

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Onde posso arranjar o
SSL Bootloader 82
 

mike_25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Erro meu, o ficheiro tava na pasta ja nao aparece o "no ca or image 2nd filed" Amanha ligo a tv para ver o que ela da e depois aviso.
Obrigado pela ajuda e vamos ver como ele vai trabalhar na tv.
 
Topo