• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GRAVAR e VER OUTRO canal no Alma S2200

jorgg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
já tinha feito a pergunta noutro tópico mas achei melhor abrir um tópico. Utilizo (há pouco tempo) o S2200 via satélite e quando está a gravar, não posso mudar de canal. Quer dizer, puder mudar posso. Só que se mudo, a gravação pára. Isso é normal? E já que estou com "a mão na massa", dá para programar e gravar 2 eventos ao mesmo tempo? Desde já o meu muito obrigado a todos os que puderem me ajudar...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boass......
Foi boa ideia abrir novo tópico.
Para todos é importante perceberem que com tanta alteração que tivemos nos ultimos tempos, pode provocar a falta de respostas. Temos um canto para estas box, agora resta todos saberem aproveitar.

Quando à tua dúvida, é simples.
Isso é normal. Pois essa box só tem um tuner, e mais o amigo só tem um cabo vindo do LNB ligado à mesma, correcto?
Qualquer aparelho que possa fazer o que referes, precisa sempre de duplo tuner e de no minimo de um LNB duplo... Percebes.
Até as da miau e zun têm essas condições.
OK!?!?!?
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Para mesmo sendo canais do mm transponder???
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Acho que sim... Mas na verdade nunca testei.
esta ALMA é uma máquina,,testado por mim
metemos a gravar num canal,
depois mudamos para outro,,a box pergunta se queremos ver um canal e estár a gravar noutro,,,metemos sim
o raio da box aínda consegue estar um bocado a gravar num canal, e estar noutro,,lol
só que depois fica toda marada,,,ás vezes até bloqueia,,valente

edit:eek: firmware deste teste era mais antigo do que o actual 20B9
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
esta ALMA é uma máquina,,testado por mim
metemos a gravar num canal,
depois mudamos para outro,,a box pergunta se queremos ver um canal e estár a gravar noutro,,,metemos sim
o raio da box aínda consegue estar um bocado a gravar num canal, e estar noutro,,lol
só que depois fica toda marada,,,ás vezes até bloqueia,,valente
Sim um bocado curto... :naodigas:
Seria impossivel pelo que já referi.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Sim um bocado curto... :naodigas:
Seria impossivel pelo que já referi.
esperem lá!!! testado agora mesmo, meti-lhe o ultimo firmware o 20B9
e está confirmadissimo!!! na mesma frequencia, grava e ve-se outro canal,,
porque é assim!! quando nós mete-mos a gravar e depois mudamos de canal a box automaticamente disponibiliza logo
todos os canais da mesma frequencia que está a gravar, depois é só escolher o canal para vermos e estar a gravar no outro,,
nunca se tem ipotese de mudar de canal, se não da mesma frequencia enquanto esta a gravar.
porque a box assume logo o transponder completo,,
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
esperem lá!!! testado agora mesmo, meti-lhe o ultimo firmware o 20B9
e está confirmadissimo!!! na mesma frequencia, grava e ve-se outro canal,,
porque é assim!! quando nós mete-mos a gravar e depois mudamos de canal a box automaticamente disponibiliza logo
todos os canais da mesma frequencia que está a gravar, depois é só escolher o canal para vermos e estar a gravar no outro,,
nunca se tem ipotese de mudar de canal, se não da mesma frequencia enquanto esta a gravar.
porque a box assume logo o transponder completo,,

Pronto, pronto...
Estas ALMA estão a deixar-me sem alma :naodigas:
Pois a minha é para ver TV e chega não gravo nada nela, por isso o amigo Bertinho é a melhor pessoa para comentar :Espi06:
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Pronto, pronto...
Estas ALMA estão a deixar-me sem alma :naodigas:
Pois a minha é para ver TV e chega não gravo nada nela, por isso o amigo Bertinho é a melhor pessoa para comentar :Espi06:
comprovadissimo!!!
em breve vou deixar aqui um manual,,que voçês vão ver o que esta ALMA,,,até dá ouras!!como se diz na minha terra..lol
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
já tinha feito a pergunta noutro tópico mas achei melhor abrir um tópico. Utilizo (há pouco tempo) o S2200 via satélite e quando está a gravar, não posso mudar de canal. Quer dizer, puder mudar posso. Só que se mudo, a gravação pára. Isso é normal? E já que estou com "a mão na massa", dá para programar e gravar 2 eventos ao mesmo tempo? Desde já o meu muito obrigado a todos os que puderem me ajudar...
Caro amigo, dá para pre-programar vários eventos desde que não coincidem com a hora uns dos outros. Ou seja: se programas para as 20H00 até ás 21H00 dentro deste tempo não podes pre-programar mais nada p+orque o Deco não permite e muito bem.

Fica bem
 

jorgg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
não tive muito tempo para vir cá mas acontece-me na mesma o seguinte:
Quando começa a gravar, se pretendo mudar de canal, aparece uma janela qualquer que me diz (+ coisa - coisa) que se mudar para outro canal "scramble" a gravação irá parar. Pede-me depois para escolher SIM ou NAO. Se mudo de canal, apenas tenho acesso a uma lista de poucos canais (24 ou 26, não me lembro bem ao certo). Está tudo actualizado e com a lista de canais aqui do forum. Sou eu que sou mesmo "muita burrrinho" ou é assim mesmo? Obrigado e todos os que puderem ajudar...
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Olá a todos,
não tive muito tempo para vir cá mas acontece-me na mesma o seguinte:
Quando começa a gravar, se pretendo mudar de canal, aparece uma janela qualquer que me diz (+ coisa - coisa) que se mudar para outro canal "scramble" a gravação irá parar. Pede-me depois para escolher SIM ou NAO. Se mudo de canal, apenas tenho acesso a uma lista de poucos canais (24 ou 26, não me lembro bem ao certo). Está tudo actualizado e com a lista de canais aqui do forum. Sou eu que sou mesmo "muita burrrinho" ou é assim mesmo? Obrigado e todos os que puderem ajudar...
amigo essa explicação está aqui

está confirmadissimo!!! na mesma frequencia, grava e ve-se outro canal,,
porque é assim!! quando nós mete-mos a gravar e depois mudamos de canal a box automaticamente disponibiliza logo
todos os canais da mesma frequencia que está a gravar, depois é só escolher o canal para vermos e estar a gravar no outro,,
nunca se tem ipotese de mudar de canal, se não da mesma frequencia enquanto esta a gravar.
porque a box assume logo o transponder completo,,


obs: só poderás gravar e ver outro programa ao mesmo tempo,
se for na mesma frequencia do canal que esta em gravação,,
 
Topo