• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda antena tecnisate

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boas tardes tenho uma antena tecnisat de 33cm numa marquise onde todos os canais dão na prefeição mas os HD só sport.tv 1 e com alguns frezes mas estando bom tempo dá hoje exprementei na minha sala com a janela aberta e os HD tudo Ok portanto problema do vidro da da marquize meu recetore openbox x3 será que se colocar uma dreambox 800 o sinal será melhor ou antena maior agradeço ajuda.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! As antenas parabólicas foram feitas para se usarem no exterior...Lógico que com um prato já de sí pequeno se ainda reduz a sua capacidade a ter um vidro à frente da parabólica,não é por mudar de receptor que o sinal chega melhor...Tem de colocar o prato no exterior...Pois pode colocar um prato de 60cm dentro de casa...mas não consigo perceber quem quer ter um prato de 60 ou 65cm de diametro ao lado do receptor...

Abraços

kablamis
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
33cm para hd tem que estar bom tempo mesmo para rolar bem.............

aconselho a comprar uma antena maior
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Amigo kablamis eu sei k as antenas são para o exterior das casas mas enfeslimente vocês sabem como são as regras do condominio para quem vive em apartamento por isso já tenho alguns anos esta tecnisat de 33 e nunca tive problemas só agora que comprei um recetor Hd estou com problemas com os HD por ter um vidro a frente porque fora chega aos 90+87 e pensava que mudando de recetor que a frequencia dos HD aumenta-se porque eu ligo o meu dreambox 500s claro que nao dá HD mas a frequencia fica muito boa não sei se será falso alarme, de qualquer modo muito obrigado pelas ajudas
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Essas antenas (tenho uma aqui) por serem de alumínio tem um ganho quase equivalente a s 60Cm em ferro, portanto acredito que o amigo pode por onde achar que convem melhor pode sempre junto ao LNB (as 5hs certas) tentar um ganho melhor.

Agora salvo em tempos de chuva não há muito que fazer e neste caso o vidro não deixa de ser uma barreira.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Eu tenho technisat de 33cm e ja tive também de 45cm...São mt boas com excelentes prestações, mas não hà rendimento que resista aos vidros de uma casa...É quase a mesma coisa que comprar um ferrari para andar com ele no jardim de casa...Cada coisa para seu sitio...Mas prontos...Certamente que com a de 45cm fica melhor, mas não espere milagres...

Abraços

kablamis
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
ok obrigado kablamis por esta informação mas é sim eu com esta só tenho mesmo problemas com os HD o resto 5***** e agora estou a ver sportv 1 em excelente condições a sporttv 2 é k é só som isto é frequência 12347 mais ou menos a 12398 só mesmo o som por isso é k pensso k a de 45 deve dar por isso vou experimentar a de 60 e depois se der parto para a de 45 porque não posso ter a de 60 porque a marquise é pequena, e a mulher tem que estender a roupa e fica muito limitada de qualquer modo obrigado.
Abraços
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se há um sub-quadro de Dúvidas/Ajuda no quadro Instalações Satélite & Antenas, porque é que insistem em abrir tópicos aqui? E pior que isso: há aqui respostas de pessoas que podem mover os tópicos para o lugar certo e (ainda) não o fizeram. Vá lá, utilizadores e gestores: tentem manter as coisas arrumadas.

Obrigado.
DX2
 
Topo