• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LCD mitsai 0132 não liga e led pisca...

spyke88

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
boas noites

a minha tv, deixou de ligar, pisca o led 3 vezes e dá a sensação de querer arrancar mas não faz nada.

Desmontei a procura de condensadores rebentados, visivelmente esta tudo ok... dicas?

não sei bem como testar as tensões da fonte. precisava de umas dicas pessoal

a fonte é: 05TA071B

Obrigado
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega eu desligava o cabo LVDS... desliga tambem as fichas de alimentaçao das lampadas do painel... ligava o cabo de antena ...

depois ligava o aparelho..se tem som... pode ser que tenha a Main avariada...

se continua a desligar... entao só aplicando uma nova fonte de alimentaçao...

eu antes disso tambem testo as lampadas...

remocon
 

spyke88

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
obrigado remoco pelas dicas.

tenho andado a ver problemas com esta fonte e diz por ai na net que é comum acontecer e até se vende uns kits de reparação. testei todas as peças do kit menos os integrados pois esses vou muda-los. é que a partida o problema e na fonte pois não tenho 24v nem 16v ... tenho sempre menos...

por acaso alguém sabe como se liga a fonte sem ser pela ligação de tv? por exemplo juntar 2 jumpers
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega eu mando vir a placa nova... é barato e o cliente fica bem servido .... basta ir ao google..digitar a ref da placa e logo aparece..quem venda...

um abraço

remocon
 
Topo