• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Triple tuner DM800HD SE

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Boas!

Recentemente troquei o tuner da minha 800HD SE clone para um triple tuner.
Ao fazer uma pesquisa em CABO "ozono" consigo apanhar todas as frequencias excepto as que tem de modulação 128-QAM. As de 64-QAM e 256-QAM funcionam todas excepto as 128-QAM. Qual será o problema?
Já coloquei varias imagens na DREAM mas poucas funcionam com o triple tuner, mesmo as de SR4 não funcionam a 100% com o tuner.
Já instalei o driver mais recente do tuner, 1.04b, mas mesmo assim as frequencias com modulação 128-qam não funcionam. Será falta de sinal? As outras frequencias recebo á volta de 58/60% sinal, nas 128-qam está a 0%.
Será falta de sinal? Será que é defeito do tuner? Serão falta de drivers? Será que a imagem não é a mais adequada?
Cumps
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Boas!

Recentemente troquei o tuner da minha 800HD SE clone para um triple tuner.
Ao fazer uma pesquisa em CABO "ozono" consigo apanhar todas as frequencias excepto as que tem de modulação 128-QAM. As de 64-QAM e 256-QAM funcionam todas excepto as 128-QAM. Qual será o problema?
Já coloquei varias imagens na DREAM mas poucas funcionam com o triple tuner, mesmo as de SR4 não funcionam a 100% com o tuner.
Já instalei o driver mais recente do tuner, 1.04b, mas mesmo assim as frequencias com modulação 128-qam não funcionam. Será falta de sinal? As outras frequencias recebo á volta de 58/60% sinal, nas 128-qam está a 0%.
Será falta de sinal? Será que é defeito do tuner? Serão falta de drivers? Será que a imagem não é a mais adequada?
Cumps

Alguem me pode dar uma ideia de como resolver esta situação?
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Já consegui resolver isto. Com a ajuda do "manual de como trabalhar com SR4" lá consegui apanhar praticamente todas as frequencias da minha zona cabo. Com um envio de lista de canais não resolveu. O ficheiro satellites.xml e cables.xml tem mesmo que estar colocadas as frequencias correctas da nossa zona, porque se não tiver, ao fazer busca, mesmo que seja manual, ele não vai encontrar nada. Os tuners têm que estar precisamente como demonstra o video.
Tive para desistir e mandar o tuner de volta para o Reino Unido, a pensar que estava avariado.
Obrigado, amigo Fonsec@!
 
Topo