• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Memorizar Radares

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
Boas

Estou com bastantes dificuldades em " fixar ", digamos, " memorizar " os radares, pois quando acedo ás categorias dos PIs , PT CAM e PT DUVIDOSO, depois de marcar as distâncias a que quero ser avisado, e de escolher o som de avisos, e de os ter ouvido e seleccionados, e ainda depois de seleccionar " só se o PI estiver no percurso " e de concluir, após tudo isso, verifico que após desligar o GPS e voltar a ligá-lo, desaparecem os " símbolos " de que estão memorizados os avisos.
Volto ao princípio, faço outra vez todas as memorizações, mas acontece o mesmo. Não ficam memorizados.
Fiz estes procedimentos várias vezes e os resultados são os mesmos.
Estarei a fazer algo errado ? Ou haverá algum erro no GPS ?
Obrigado.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas

Estou com bastantes dificuldades em " fixar ", digamos, " memorizar " os radares, pois quando acedo ás categorias dos PIs , PT CAM e PT DUVIDOSO, depois de marcar as distâncias a que quero ser avisado, e de escolher o som de avisos, e de os ter ouvido e seleccionados, e ainda depois de seleccionar " só se o PI estiver no percurso " e de concluir, após tudo isso, verifico que após desligar o GPS e voltar a ligá-lo, desaparecem os " símbolos " de que estão memorizados os avisos.
Volto ao princípio, faço outra vez todas as memorizações, mas acontece o mesmo. Não ficam memorizados.
Fiz estes procedimentos várias vezes e os resultados são os mesmos.
Estarei a fazer algo errado ? Ou haverá algum erro no GPS ?
Obrigado.

se os radares estão na pasta do mapa e os ficheiro .ov2 e .ogg estão compatibilizados [ nomes e/ou caracteres exactamente iguais ] então só pode ser mesmo defeito do equipamento
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
se os radares estão na pasta do mapa e os ficheiro .ov2 e .ogg estão compatibilizados [ nomes e/ou caracteres exactamente iguais ] então só pode ser mesmo defeito do equipamento

Caro Billshcot

Penso que está tudo ok, pois fui buscar os Radares ao forum Radares de Portugal.
Olha, como memorizo e aparece o sinal de memorizados, será que ficam realmente memorizados, mas quando volto ao menu de memorização, só por este facto, eles aparecem sem sinal de memorização, mas na realidade estarão memorizados ?
Acho estranho. Qual a tua opinião ?
Obg.

jmasg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Caro Billshcot

Penso que está tudo ok, pois fui buscar os Radares ao forum Radares de Portugal.
Olha, como memorizo e aparece o sinal de memorizados, será que ficam realmente memorizados, mas quando volto ao menu de memorização, só por este facto, eles aparecem sem sinal de memorização, mas na realidade estarão memorizados ?
Acho estranho. Qual a tua opinião ?
Obg.

jmasg

então é assim ;
escolhes o radar consoante a velocidade
depois escolhes a distância e o som de aviso
depois ok/aceitar
e deverá fica memorizado
deves então depois confirmar se os radares estão assinalados com a definição de alertas
se estiverem na "secção" de alertas assinalados/escolhidos então estão na memória do GPS
se depois disto sairem de lá é defeito do equipamento mesmo
 

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
1
OK

Então é isso !!!! Defeito do equipamento, pois está tudo como dizes.
Obrigado na mesma.

jmasg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
OK

Então é isso !!!! Defeito do equipamento, pois está tudo como dizes.
Obrigado na mesma.

jmasg

esqueci-me ainda de dizer que casos há , em que isso acontece mais ou menos da mesma forma, quando o equipamento já não tem capacidade de memória disponível para operações de vária ordem
 

Renato O.P.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Isso aconteceu comigo no TomTom para WinCE 6, acontece que para dar o start no Navegador é necessário traçar uma rota, essa rota tem que estar traçada com a configuração de radares e PIs, feito isso desliga-se o navegador e conecta ao PC, entrar no mapa e copiar o arquivo MapSettings.cfg que contem todos os dados da Rota, inclusive radares configurados e colá-los no Navigator na Pasta MAPSETTINGS. Pronto, toda vez que inicializar o Navigator ele estará configurado os radares, apesar que ele configura com um som padrão para todos os radares, pelo menos no meu está assim...
 
Topo