• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com Zonbox HD+DVR

lemmur13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Estou com um problema numa Zonbox HD+DVR, na sequência da troca da Powerbox solicitada pela Zon.

No local onde se encontrava a Powerbox, o novo equipamento não funciona. Quando se pesquisam os canais, não encontra nada, aparecendo uma mensagem para verificar o cabo do sinal, o que já fiz sem melhorias. Funciona bem noutra divisão da casa.

O que poderá estar a acontecer? Será insuficiência de sinal? O cabo que liga este local é ridículo de tão estreito e poderá estar a prejudicar a potência do sinal.

Por outro lado, tenho a chegar neste cabo o sinal que me permite ver os canais do Astra e do Hotbird. Poderá ser isto a complicar o funcionamento da Zonbox HD?

Na Zon, enviam um técnico pela modesta quantia de 35 euros e mais qualquer coisita, isto para se resolver um problema criado pelos próprios ao solicitarem a troca de equipamentos. Na Meo, também é cobrado o apoio técnico desta forma?

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!

Estou com um problema numa Zonbox HD+DVR, na sequência da troca da Powerbox solicitada pela Zon.

No local onde se encontrava a Powerbox, o novo equipamento não funciona. Quando se pesquisam os canais, não encontra nada, aparecendo uma mensagem para verificar o cabo do sinal, o que já fiz sem melhorias. Funciona bem noutra divisão da casa.

O que poderá estar a acontecer? Será insuficiência de sinal? O cabo que liga este local é ridículo de tão estreito e poderá estar a prejudicar a potência do sinal.

Por outro lado, tenho a chegar neste cabo o sinal que me permite ver os canais do Astra e do Hotbird. Poderá ser isto a complicar o funcionamento da Zonbox HD?

Na Zon, enviam um técnico pela modesta quantia de 35 euros e mais qualquer coisita, isto para se resolver um problema criado pelos próprios ao solicitarem a troca de equipamentos. Na Meo, também é cobrado o apoio técnico desta forma?

Desde já agradeço a vossa ajuda.

É provavel que tenha a ver com o cabo que te faz chegar o astra e hotbird atenção é provavel não estou a dizer que é! Sim amigo é normal as operadoras cobrarem para arranjar a propria porcatria que fazem em casa das pessoas,todas elas fazem isso.
 

lemmur13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
É provavel que tenha a ver com o cabo que te faz chegar o astra e hotbird atenção é provavel não estou a dizer que é! Sim amigo é normal as operadoras cobrarem para arranjar a propria porcatria que fazem em casa das pessoas,todas elas fazem isso.

Obrigado pela resposta. Quando dizes que pode ser o cabo, estás a querer dizer que poderá ser o sinal demasiado fraco devido ao cabo, é isso? Não tem nada a ver com os outros dois satélites, suponho...

Quanto ao técnico, já estou a ver que a vergonha é generalizada. O consumidor, em Portugal, é pouco mais do que um bolso sem fundo para esta gente.
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta. Quando dizes que pode ser o cabo, estás a querer dizer que poderá ser o sinal demasiado fraco devido ao cabo, é isso? Não tem nada a ver com os outros dois satélites, suponho...

Quanto ao técnico, já estou a ver que a vergonha é generalizada. O consumidor, em Portugal, é pouco mais do que um bolso sem fundo para esta gente.

Pode ser que estejas a receber pouco sinal ou algum problema com o cabo,mas o melhor é mesmo chamares um tecnico se não vais andar às aranhas ;)
 

Washington

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
Amigo,

presumo que o serviço que tens é de sat neste caso o que poderá ser é do teu LNB, e chamo a tua a tenção que este deverá ter mais que uma saida para teres acesso ao VDO...

embora o que o Amigo Postiga te tenha dito tb possa fazer sentido...
quanto a mim e para resolver a questão de uma vez seria substituir o LNB e o cabo ... apenas ganhas com isso...

Espero ter ajudado...

Abraço

Boa tarde!

Estou com um problema numa Zonbox HD+DVR, na sequência da troca da Powerbox solicitada pela Zon.

No local onde se encontrava a Powerbox, o novo equipamento não funciona. Quando se pesquisam os canais, não encontra nada, aparecendo uma mensagem para verificar o cabo do sinal, o que já fiz sem melhorias. Funciona bem noutra divisão da casa.

O que poderá estar a acontecer? Será insuficiência de sinal? O cabo que liga este local é ridículo de tão estreito e poderá estar a prejudicar a potência do sinal.

Por outro lado, tenho a chegar neste cabo o sinal que me permite ver os canais do Astra e do Hotbird. Poderá ser isto a complicar o funcionamento da Zonbox HD?

Na Zon, enviam um técnico pela modesta quantia de 35 euros e mais qualquer coisita, isto para se resolver um problema criado pelos próprios ao solicitarem a troca de equipamentos. Na Meo, também é cobrado o apoio técnico desta forma?

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não deve ser do LNB nem do cabo. Se tens Astra e Hotbird nessa baixada, logo deves ter um comutador DiSEqC. Acontece que a Powerbox tinha DiSEqC e a DVR não tem, logo tens que mudar o Hispasat para a entrada A do comutador para ela funcionar.

DX2
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Não deve ser do LNB nem do cabo. Se tens Astra e Hotbird nessa baixada, logo deves ter um comutador DiSEqC. Acontece que a Powerbox tinha DiSEqC e a DVR não tem, logo tens que mudar o Hispasat para a entrada A do comutador para ela funcionar.

DX2
Positivo para essa o melhor é ligar direto só no hispasat, depois já dá.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Positivo para essa o melhor é ligar direto só no hispasat, depois já dá.
Pois, também não percebo para que é que ele quer o Astra e o Hotbird no mesmo cabo quando a box só dá para a Zon.

DX2
 

lemmur13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Pois, também não percebo para que é que ele quer o Astra e o Hotbird no mesmo cabo quando a box só dá para a Zon.

DX2

Obrigado a todos pela ajuda.

Já estou a ver que o problema está mesmo na presença do sinal dos outros satélites. Quero-os no mesmo cabo porque ligo, ocasionalmente, outro recetor ao cabo para ver algum canal do Astra ou do Hotbird.

Bastará, então, passar o Hispasat para a entrada A, é isso?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Partindo do princípio que não está nessa entrada e visto que a Powerbox funcionava, sim.

DX2
 
Topo