• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda ARIVA 120COMBO

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Bom dia, alguém me sabe dizer o porque de os canais em HD estarem a dar ainda há pouco e agora diz me sem sinal sem eu fazer nada nem mexer em nada ?!
Fiz nova busca de canais e mesmo assim continua a informção de canal sem sinal.
Abraços.

20130215_110536.jpg
 
Última edição:

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Bom dia, alguém me sabe dizer o porque de os canais em HD estarem a dar ainda há pouco e agora diz me sem sinal sem eu fazer nada nem mexer em nada ?!
Fiz nova busca de canais e mesmo assim continua a informção de canal sem sinal.
Abraços.

Ver anexo 113953

Verifica bem que pode ter mudado de frequencia,ou então quem te serve ficou às escuras ou algum problema no teu lnb...Como vez pode ser muita coisa...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
PORQUE....
Vai ser dificil de ajudar, pois a foto não serve para nada, apenas para mim da para parceber que podias ter a tampa de protecção a proteger as fichas F, apenas vejo isso :Espi06:

Agora o teu problema depende.

LNB avariado
Cabo com defeito
Lista antiga (mas se dizes que foi à pouco, não acreditopois não houve alterações de ontem para hoje)
Avaria no tuner da box
etc
etc
etc

Só tu ai vais poder ajudar-te a ti proprio com esses testes.
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
PORQUE....
Vai ser dificil de ajudar, pois a foto não serve para nada, apenas para mim da para parceber que podias ter a tampa de protecção a proteger as fichas F, apenas vejo isso :Espi06:

Agora o teu problema depende.

LNB avariado
Cabo com defeito
Lista antiga (mas se dizes que foi à pouco, não acreditopois não houve alterações de ontem para hoje)
Avaria no tuner da box
etc
etc
etc

Só tu ai vais poder ajudar-te a ti proprio com esses testes.

Boas, talvez o problema deva ser do cabo.
Vou tentar explicar como está o meu na ligação dos conetores.
na ponta corto e viro a malha de aço para traz e depois ponho o conetor, será que está a fazer contacto ?!
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Boas, talvez o problema deva ser do cabo.
Vou tentar explicar como está o meu na ligação dos conetores.
na ponta corto e viro a malha de aço para traz e depois ponho o conetor, será que está a fazer contacto ?!

Mas isso não estava a trabalhar???
Mexeu nisso pra poder ter avarias no cabo ou outro???
Se não contar tudo o que foi feito, a história toda, vamos andar aqui só a perder tempo...
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
deixoud e dar de um momento para o outro, sem lhe mexer, mas penso que possa ter a ver com o cabo, daí postar como tenho o meu para ver se é a forma mais correta
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
deixoud e dar de um momento para o outro, sem lhe mexer, mas penso que possa ter a ver com o cabo, daí postar como tenho o meu para ver se é a forma mais correta

Qual não é o meu espanto, quando hoje liguei a box, e os ditos canais em HD dão todos, sem mexer mesmo em nada, com uma intensidade de sinal de 82% e uma qualidade de sinal a oscilar entre os 35% e os 56%, enquanto os canais sem ser HD, tem uma intensidade de sinal de 84% e qualidade de sinal de 72%.
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Qual não é o meu espanto, quando hoje liguei a box, e os ditos canais em HD dão todos, sem mexer mesmo em nada, com uma intensidade de sinal de 82% e uma qualidade de sinal a oscilar entre os 35% e os 56%, enquanto os canais sem ser HD, tem uma intensidade de sinal de 84% e qualidade de sinal de 72%.

Deve ter sido humidade ou assim...baixa a tampa de protecção das fichas do lnb se não isso vai-te ao ar...
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boas, após algumas experiencias, decidi rodar o prato mais um pouco para a direita, et voila, pareçe que resultou, pelo menos até agora, intensidade e qualidade de sinal com cerca de 80% os 2.
Obrigado a todos os que tentaram ajudar, podem encerrar o tópico.
Abraço
 
Topo