• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com som Dream 800 HD SE

ajrm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Boa tarde caros amigos:
tenho notado um problema com a minha dreambox: em certos canais deixa de dar som. Reparei que é nos canais com som AAC-HE, em que aparece só um barulho constante e som dos canais nada. Desligando e ligando, volta tudo ao normal.
A imagem que tem instalada é a newnigma2-unstable-dm800se-11_02_2013.

Já algum de vós teve este problema?

Obrigado.
 

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Eu também tenho esse problema.
Os canais dão bem até uma certa altura (depois de mudar várias vezes de canal) em que começam a fazer esse ruído. Após restart da box fica normal.

ainda não consegui resolver...
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
qual a cccam que estao a usar?
 

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Eu estou a usar a 2.2.1.

O "ajrm" deve estar a usar a 2.2.1 ou a 2.3.0, senão não chegava sequer a ter som nesses canais.
 

ajrm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Boa tarde caros amigos:
a CCAM que eu tenho é a 2.3.0..

Exactamente isso que Ferreira. Depois de mudar de canal a box começa a fazer o barulho caracteristico e pronto, reiniciando.

Abraço e obrigado.
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
ja foram verifcadas as configuraçoes?
aconselho a fazer parametos de fabrica e instalar o que for necessario de novo
 

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Eu já reinstalei tudo do início várias vezes e o problema mantém-se sempre.
Como até vejo pouca TV, acabo por nem me chatear muito com isso porque isso acontece-me pouco...
 

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Mensagens
286
Gostos Recebidos
0
Eu já reinstalei tudo do início várias vezes e o problema mantém-se sempre.
Como até vejo pouca TV, acabo por nem me chatear muito com isso porque isso acontece-me pouco...

e estas ligado pelo cabo HDMI, ja testas-te com outro cabo ou mesmo pela Scart ou mesmo noutra TV, pode ser alguma ficha que nao esteja boa, ou cabo.
isso temso que testar para ir iliminando as varias possibilidades ate descubrir o verdadeiro problema
 

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Eu estou ligado por cabo HDMI, outro cabo não experimentei.
Já tenho lido posts de mais pessoas com este problema, pelo que avaria da TV ou da box não deve ser.

O meu palpite era mesmo que fosse algum problema com os drivers da imagem que eu uso (GP3), mas o utilizador que criou este tópico usa outra imagem (newnigma2-unstable-dm800se-11_02_2013) e outra box diferente da minha (500HD vs 800HD SE), pelo que fico com as minhas dúvidas na mesma...

É como eu disse no post anterior, a mim nem me chateia muito esse problema, estava era a tentar ajudar o utilizador "ajrm" a resolver, ou pelo menos a entender melhor, o problema dele. A minha sugestão passaria por tentar outra imagem diferente.
 

ajrm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Bom dia:
eu estou ligado por scart e acontece igual.
Eu por acaso dei por este problema á poucos dias.

Abraço
 
Topo