• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estarreja : Contagem de luz termina em burla

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Avisada para as burlas dos falsos doutores da Segurança Social, uma mulher de 81 anos não desconfiou quando lhe bateu à porta um homem que disse ser funcionário da EDP. Poucos minutos depois, a idosa percebeu que tinha acabado de entregar 400 euros a um burlão, mas já nada havia a fazer – o homem havia escapado do local.

Anteontem, pelas 14h15, a vítima preparava-se para sair com uma amiga, que a esperava num carro em frente à casa, na EN109, em Fermelã, Estarreja quando o homem lhe bateu à porta para fazer a contagem da luz. A mulher convidou-o a entrar e, quando o burlão lhe disse que tinha que pagar 277 euros de acerto, não duvidou.

"Como anunciaram que as pessoas tinham que mudar o contrato de eletricidade, eu pensei que se tratava de um acerto", explicou a vítima, que não tinha a quantia pedida em casa, e, portanto, foi ao multibanco da junta de freguesia, a pouco mais de 20 metros .

"Levantei 400 euros para também ficar com algum para as compras. Ele pegou no dinheiro e mandou-me ir a casa buscar o recibo que lá disse ter deixado. Assim que virei costas, deixei de o ver", acrescentou.

"Ainda não percebo como caí neste conto do vigário. Se ele tivesse dito que era da Segurança Social, já não o tinha deixado entrar em casa, mas como ele disse que era da EDP, não desconfiei e até fui levantar dinheiro com ele ao multibanco para lhe pagar a suposta conta", finalizou a vítima. A GNR investiga.

cm
 
Topo