Página 2 de 5 Primeiro 1 2 3 ... Último

Tópico: Nascar

  1. #16

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Novo spoiler será adotado a partir de Martinsville


    Os dirigentes da NASCAR anunciaram na quarta-feira que o novo spoiler deverá fazer sua estréia em corrida em Martinsville daqui a duas semanas.

    Após utilizar uma asa traseira desde a estréia da especificação atual do carro da Sprint Cup em Bristol em 2007, a NASCAR finalmente decidiu abandoná-lo em favor do retorno do spoiler, que foi usado por muitos anos na categoria.

    O dispositivo já foi testado em quase todos os tipos de pistas por várias equipes, e depois de um teste oficial na próxima semana em Charlotte, os carros terão o spoiler instalado para o restante da temporada.

    O vice-presidente de competição da NASCAR, Robin Pemberton, confirmou a mudança em uma conferência de imprensa na pista, onde todas as equipes da Sprint Cup irão testar o spoiler na próxima terça e quarta-feira.

    Pemberton disse que mudanças aerodinâmicas também serão implementadas a partir do Texas. Os carros da Cup terão uma "barbatana de tubarão" na parte traseira esquerda, como foi usado na abertura da temporada em Daytona e nesta semana nos testes em Talladega. A alteração tem o objetivo de impedir que os carros capotem, após o dramático acidente de Brad Keselowski em Atlanta há duas semanas.

    A NASCAR já forneceu às equipes vários spoilers fixados em 70 graus com uma altura de quatro polegadas, configuração que será usada em todas as pistas, exceto os superspeedways. Os dirigentes ainda irão determinar as especificações finais para o dispositivo nessas pistas, depois do teste de terça-feira em Talladega.

  2. #17

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Nationwide: Justin Allgaier obtém primeira vitória em Bristol

    Dobradinha da Penske na quarta etapa da NASCAR Nationwide Series, no Bristol Motor Speedway. Justin Allgaier superou Brad Keselowski, que liderou o maior número de voltas, após a última relargada e confirmou a sua primeira vitória na categoria.

    O atual campeão Kyle Busch foi o terceiro, seguido pelo líder do campeonato Carl Edwards. Kevin Harvick, Greg Biffle, Reed Sorenson, Mike Bliss, Jason Leffler e Scott Wimmer completaram o top ten, em uma corrida marcada por 11 bandeiras amarelas e 17 trocas na liderança em 300 voltas.

  3. #18

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Chuva cancela classificação em Martinsville


    Pela primeira vez no ano, a chuva definiu o grid de largada para uma etapa da Sprint Cup, a 1ª divisão da NASCAR. O treino classificatório foi cancelado e as posições de largada para a "Goody's Fast Pain Relief 500" serão definidas pela classificação do campeonato.

    O pole position no Martinsville Speedway é Kevin Harvick. Matt Kenseth larga em segundo, seguido por Jimmie Johnson, Greg Biffle e Tony Stewart. Johnny Sauter, Terry Cook e Casey Mears não conseguiram classificação.

    A largada para a sexta etapa da Sprint Cup será neste domingo (28/03) às 14h, pelo horário de Brasília. O Speed transmite ao vivo.

    Confira o grid:

    1. Kevin Harvick - Chevrolet
    2. Matt Kenseth - Ford
    3. Jimmie Johnson - Chevrolet
    4. Greg Biffle - Ford
    5. Tony Stewart - Chevrolet
    6. Kurt Busch - Dodge
    7. Jeff Burton - Chevrolet
    8. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet
    9. Paul Menard - Ford
    10. Kyle Busch - Toyota
    11. Jeff Gordon - Chevrolet
    12. Clint Bowyer - Chevrolet
    13. Carl Edwards - Ford
    14. Brian Vickers - Toyota
    15. Jamie McMurray - Chevrolet
    16. Mark Martin - Chevrolet
    17. Joey Logano - Toyota
    18. Scott Speed - Toyota
    19. Denny Hamlin - Toyota
    20. Martin Truex Jr - Toyota
    21. A.J. Allmendinger - Ford
    22. Juan Montoya - Chevrolet
    23. Kasey Kahne - Ford
    24. David Reutimann - Toyota
    25. Elliott Sadler - Ford
    26. Ryan Newman - Chevrolet
    27. David Ragan - Ford
    28. Regan Smith - Chevrolet
    29. Bobby Labonte - Chevrolet
    30. Brad Keselowski - Dodge
    31. Marcos Ambrose - Toyota
    32. Kevin Conway - Ford
    33. Sam Hornish Jr - Dodge
    34. Travis Kvapil - Ford
    35. David Gilliland - Ford
    36. David Stremme - Ford
    37. Aric Almirola - Chevrolet
    38. Robby Gordon - Toyota
    39. Mike Bliss - Chevrolet
    40. Max Papis - Toyota
    41. Michael McDowell - Toyota
    42. Dave Blaney - Toyota
    43. Joe Nemechek - Toyota

  4. #19

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Hamlin herda vitória na última curva em Martinsville


    Denny Hamlin

    Denny Hamlin conquistou a vitória em uma chegada dramática no Martinsville Speedway, a terceira de sua carreira no circuito antes de fazer uma cirurgia nesta semana.

    Hamlin liderou o maior número de voltas - 171 - mas ainda teve de lutar arduamente pelo primeiro lugar nas últimas voltas do evento adiado por causa da chuva, que contou com um público estimado em 25 mil pessoas na segunda-feira à tarde.

    O piloto da Joe Gibbs Racing parecia caminhar para uma vitória tranquila quando seu maior rival na prova, Jeff Burton, foi obrigado a abandonar a disputa devido à perda de pressão no pneu dianteiro direito poucas voltas antes da bandeirada.

    Entretanto, quando o pneu de Burton finalmente estourou a oito voltas do final, a bandeira amarela foi mostrada, e desafiando a lógica, Hamlin foi chamado para os pits. Ele caiu para nono quando restavam quatro voltas, e parecia que sua equipe havia jogado fora uma vitória clara, pois seu companheiro Kyle Busch, que estava em segundo, também parou, cedendo a liderança para Jeff Gordon, da Hendrick Motorsports.

    Quando a bandeira verde foi agitada, Hamlin atacou imediatamente e conseguiu subir para quarto, mas na frente, Gordon parecia ter o controle. Contudo, quando ele estava prestes a receber a bandeira branca, Kyle Busch foi tocado por Paul Menard e rodou, provocando mais uma amarela e uma chegada em bandeira verde-branca-quadriculada.

    Na última relargada, Matt Kenseth, terceiro colocado naquele momento, freiou o mais tarde possível na curva 1, atingindo o Chevrolet de Gordon com força suficiente para desestabilizá-lo e ficar lado a lado com ele. O piloto da Hendrick retaliou e fechou a porta, com ambos se tocando ao longo da reta oposta.

    Hamlin já havia subido para terceiro, depois de tirar Ryan Newman do seu caminho com um toque na curva 2, e quando Kenseth freiou pela última vez do lado interno de Gordon, ele escorregou para fora do traçado e em direção ao muro, deixando a porta aberta para Hamlin mergulhar por dentro de ambos e assumir a ponta.

    O piloto do Toyota nº 11 completou a volta final sem ser desafiado e quase não acreditou em seu feito, já que, com apenas três voltas em bandeira verde desde que relargou em nono na penúltima amarela, ele conseguiu ultrapassar oito carros para conquistar o nono triunfo de sua carreira e o segundo consecutivo em Martinsville.

    Hamlin deveria passar por uma cirurgia em seu joelho esquerdo na segunda-feira devido a um problema nos ligamentos, um procedimento que foi transferido para quarta-feira.

    A Joe Gibbs Racing ainda conseguiu uma dobradinha que parecia improvável quando Hamlin e Busch foram para os pits na penúltima amarela. Joey Logano, que andou entre os dez primeiros durante a maior parte do tempo, tirou vantagem do toque entre Kenseth e Gordon para também superar ambos e cruzar a linha de chegada atrás de seu companheiro de equipe.

    Gordon, que liderou 92 voltas, a maioria na primeira metade da prova, ficou frustrado com o terceiro lugar, culpando Kenseth pela perda da vitória na última relargada. Ele também discordou da decisão da NASCAR de mostrar a bandeira amarela final, pois se tivesse recebido a branca antes, estaria celebrando o 83º triunfo de sua carreira. Newman chegou em quarto, seu primeiro top 5 da temporada, à frente de Martin Truex Jr.

    Enquanto isso, Jimmie Johnson não repetiu o domínio em um dos seus circuito favoritos, na corrida que marcou o retorno do spoiler traseiro. O atual campeão não liderou nenhuma volta e ficou longe da luta pela vitória, apesar de andar entre os dez primeiros ao longo de quase toda a prova. Ele ainda chegou em nono e assumiu a liderança do campeonato.


    Classificação da prova:

    1. Denny Hamlin - Toyota, 508 voltas
    2. Joey Logano - Toyota, 508
    3. Jeff Gordon - Chevrolet, 508
    4. Ryan Newman - Chevrolet, 508
    5. Martin Truex Jr - Toyota, 508
    6. Brian Vickers - Toyota, 508
    7. Clint Bowyer - Chevrolet, 508
    8. Carl Edwards - Ford, 508
    9. Jimmie Johnson - Chevrolet, 508
    10. Greg Biffle - Ford, 508
    11. Marcos Ambrose - Toyota, 508
    12. Brad Keselowski - Dodge, 508
    13. Sam Hornish Jr - Dodge, 508
    14. Paul Menard - Ford, 508
    15. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 508
    16. David Ragan - Ford, 508
    17. Kasey Kahne - Ford, 508
    18. Matt Kenseth - Ford, 508
    19. David Gilliland - Ford, 508
    20. Jeff Burton - Chevrolet, 508
    21. Mark Martin - Chevrolet, 507
    22. Kyle Busch - Toyota, 507
    23. Kurt Busch - Dodge, 506
    24. Elliott Sadler - Ford, 506
    25. Mike Bliss - Chevrolet, 506
    26. Tony Stewart - Chevrolet, 506
    27. Travis Kvapil - Ford, 506
    28. David Reutimann - Toyota, 503
    29. Bobby Labonte - Chevrolet, 499
    30. Jamie McMurray - Chevrolet, 498
    31. Kevin Conway - Ford, 498
    32. Regan Smith - Chevrolet, 496
    33. Scott Speed - Toyota, 491
    34. Robby Gordon - Toyota, 480
    35. Kevin Harvick - Chevrolet, 408
    36. Juan Montoya - Chevrolet, 400
    37. David Stremme - Ford, 307
    38. AJ Allmendinger - Ford, 173
    39. Joe Nemechek - Toyota, 67
    40. Max Papis - Toyota, 52
    41. Aric Almirola - Chevrolet, 43
    42. Dave Blaney - Toyota, 24
    43. Michael McDowell - Toyota, 19

  5. #20

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Nationwide: Kevin Harvick vence em Nashville



    Kevin Harvick obteve a sua segunda vitória em cinco etapas na temporada 2010 da NASCAR Nationwide Series, em Nashville. Harvick trocou apenas dois pneus em seu último pit stop e resistiu no final à pressão de Reed Sorenson, que chegou 0s2 atrás.

    O campeão Kyle Busch foi o terceiro colocado, seguido por Justin Allgaier e Brad Keselowski. Carl Edwards, líder do campeonato com 820 pontos, ficou em sexto, seguido por Scott Wimmer e Joey Logano, que liderou 122 das 225 voltas. Michael Annett e Brendan Gaughan completaram o top ten.

  6. #21

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão AJ Allmendinger fica com a pole em Phoenix


    Os ex-pilotos de monopostos surpreenderam e deram as cartas no treino classificatório para a sétima etapa da NASCAR Sprint Cup, no Phoenix International Raceway. A pole position, a primeira dele na categoria, ficou com AJ Allmendinger.

    O ex-piloto da Champ Car cravou 26s731 no treino classificatório desta sexta-feira, a uma média de 134.675 milhas por hora. Scott Speed, ex-competidor da F1, larga em segundo, seguido por Sam Hornish Jr., ex-IRL.

    O colombiano Juan Pablo Montoya, também ex-piloto de F1 e Champ Car, ficou com o sétimo tempo. O tetracampeão Jimmie Johnson, que já venceu quatro vezes no oval de uma milha, é apenas o 16º no grid. David Stremme, Aric Almirola, Mike Bliss e Brandon Ash não conseguiram classificação.

    A largada para a Subway Fresh Fit 600 está prevista para as 20h30 deste sábado. O Speed transmite ao vivo.

    Confira o grid:

    1. AJ Allmendinger - Ford , 26.731s
    2. Scott Speed - Toyota , 26.791s
    3. Sam Hornish Jr - Dodge , 26.826s
    4. Marcos Ambrose - Toyota , 26.903s
    5. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet , 26.938s
    6. Joey Logano - Toyota , 26.981s
    7. Juan Pablo Montoya - Chevrolet , 26.999s
    8. Martin Truex Jr - Toyota , 27.008s
    9. Carl Edwards - Ford , 27.016s
    10. Jeff Gordon - Chevrolet , 27.017s
    11. Tony Stewart - Chevrolet , 27.024s
    12. Michael McDowell - Toyota , 27.040s
    13. Jamie McMurray - Chevrolet , 27.042s
    14. Ryan Newman - Chevrolet , 27.065s
    15. Jeff Burton - Chevrolet , 27.073s
    16. Jimmie Johnson - Chevrolet , 27.087s
    17. Kyle Busch - Toyota , 27.090s
    18. Joe Nemechek - Toyota , 27.094s
    19. Kurt Busch - Dodge , 27.105s
    20. Kasey Kahne - Ford , 27.110s
    21. Brian Vickers - Toyota , 27.111s
    22. Brad Keselowski - Dodge , 27.119s
    23. Mark Martin - Chevrolet , 27.122s
    24. Kevin Harvick - Chevrolet , 27.125s
    25. Clint Bowyer - Chevrolet , 27.148s
    26. Denny Hamlin - Toyota , 27.155s
    27. Matt Kenseth - Ford , 27.169s
    28. Regan Smith - Chevrolet , 27.182s
    29. David Ragan - Ford , 27.206s
    30. Greg Biffle - Ford , 27.211s
    31. Dave Blaney - Toyota , 27.227s
    32. Paul Menard - Ford , 27.239s
    33. Robby Gordon - Toyota , 27.261s
    34. Max Papis - Toyota , 27.276s
    35. Scott Riggs - Chevrolet , 27.300s
    36. David Gilliland - Ford , 27.308s
    37. Johnny Sauter - Chevrolet , 27.357s
    38. Elliott Sadler - Ford , 27.410s
    39. David Reutimann - Toyota , 27.540s
    40. Bobby Labonte - Chevrolet , 27.669s
    41. Travis Kvapil - Ford , 27.712s
    42. Kevin Conway - Ford , 28.226s
    43. Terry Cook - Dodge , 27.362s

  7. #22

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Nationwide: Kyle Busch vence em Phoenix


    Kyle Busch superou uma punição a 50 voltas do final para vencer a quinta etapa da NASCAR Nationwide Series, em Phoenix. O atual campeão, que liderou a maior parte das 200 voltas, ganhou dez posições nas sete voltas finais.

    Kevin Harvick chegou em segundo, seguido por Brad Keselowski, o novo líder do campeonato. Carl Edwards, que largou na pole position e liderava a tabela, ficou em sexto e agora está quatro pontos atrás do rival.

    Brendan Gaughan foi o quarto, Greg Biffle o quinto e Paul Menard o sétimo colocado. Scott Lagasse Jr., Ricky Stenhouse Jr. e Joey Logano fecharam o top ten.

  8. #23

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Ryan Newman obtém vitória inesperada em Phoenix


    Ryan Newman obteve a sua primeira vitória em 2010 na noite deste sábado, no Phoenix International Raceway. O piloto da Stewart Haas trocou apenas dois pneus em seu último pit stop e posicionou-se em segundo, após um desempenho discreto ao longo da maior parte do evento.

    Na última relargada, na volta final, Newman ultrapassou Jeff Gordon na Curva 1 e assumiu a liderança. O piloto da Hendrick Motorsports tentou dar o bote na Curva 4 mas não conseguiu, tendo que se contentar com a segunda posição.

    Durante a maior parte das 378 voltas, a briga pela vitória esteve restrita a três pilotos: Jimmie Johnson, Juan Pablo Montoya e Kyle Busch. Entre eles, quem se deu melhor no final foi o tetracampeão, que fechou o pódio em terceiro.

    O colombiano liderou 104 voltas e cruzou em quinto, atrás do veterano Mark Martin. Montoya assumiu a liderança pela primeira vez na 39ª volta e, no final, conseguiu recuperar quatro posições com quatro pneus novos.

    Kyle, que liderava até a última das nove bandeiras amarelas, causada por Scott Riggs, também trocou quatro pneus em seu último pit stop e não conseguiu se recuperar plenamente, chegando em oitavo. O pole position AJ Allmendinger, que liderou até a primeira parada coletiva nos boxes, terminou apenas em 15º.

    A oitava etapa da NASCAR Sprint Cup acontece no próximo domingo, dia 18 de abril, no Texas Motor Speedway.

    Classificação da prova:

    1. Ryan Newman - Chevrolet , 378 voltas
    2. Jeff Gordon - Chevrolet , 378
    3. Jimmie Johnson - Chevrolet , 378
    4. Mark Martin - Chevrolet , 378
    5. Juan Montoya - Chevrolet , 378
    6. Matt Kenseth - Ford , 378
    7. Carl Edwards - Ford , 378
    8. Kyle Busch - Toyota , 378
    9. Clint Bowyer - Chevrolet , 378
    10. Joey Logano - Toyota , 378
    11. Marcos Ambrose - Toyota , 378
    12. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet , 378
    13. Kevin Harvick - Chevrolet , 378
    14. Robby Gordon - Toyota , 378
    15. A.J. Allmendinger - Ford , 378
    16. Brad Keselowski - Dodge , 378
    17. Martin Truex Jr - Toyota , 378
    18. Sam Hornish Jr - Dodge , 378
    19. David Ragan - Ford , 378
    20. David Reutimann - Toyota , 378
    21. Scott Speed - Toyota , 378
    22. Greg Biffle - Ford , 378
    23. Tony Stewart - Chevrolet , 378
    24. Jamie McMurray - Chevrolet , 378
    25. Jeff Burton - Chevrolet , 378
    26. Regan Smith - Chevrolet , 378
    27. Bobby Labonte - Chevrolet , 378
    28. Scott Riggs - Chevrolet , 377
    29. Paul Menard - Ford , 377
    30. Denny Hamlin - Toyota , 376
    31. Elliott Sadler - Ford , 375
    32. David Gilliland - Ford , 374
    33. Kevin Conway - Ford , 371
    34. Terry Cook - Dodge , 367
    35. Kurt Busch - Dodge , 366
    36. Travis Kvapil - Ford , 309
    37. Brian Vickers - Toyota , 288
    38. Joe Nemechek - Toyota , 281
    39. Kasey Kahne - Ford , 276
    40. Max Papis - Toyota , 214
    41. Johnny Sauter - Chevrolet , 161
    42. Dave Blaney - Toyota , 160
    43. Michael McDowell - Toyota , 149

  9. #24

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Jimmie Johnson lidera o campeonato após sete etapas

    Classificação após a etapa de Phoenix:

    Pos Piloto Pontos
    1 Jimmie Johnson 1073
    2 Matt Kenseth 1037
    3 Greg Biffle 981
    4 Kevin Harvick 961
    5 Jeff Gordon 948
    6 Clint Bowyer 885
    7 Jeff Burton 873
    8 Carl Edwards 873
    9 Tony Stewart 869
    10 Dale Earnhardt Jr. 866
    11 Joey Logano 862
    12 Kyle Busch 855
    _________________

  10. #25

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Tony Stewart acaba com jejum de poles no Texas


    Tony Stewart enfim quebrou um jejum na NASCAR Sprint Cup. Desde 2005, quando foi campeão, o ex-piloto da IRL não conquistava uma pole position, o que aconteceu nesta sexta-feira no Texas Motor Speedway.

    O piloto da Stewart Haas, que vive um bom momento devido à vitória de Ryan Newman em Phoenix, registrou 28s224 no treino classificatório, a uma média de 191.327 milhas por hora. Sam Hornish Jr., outro ex-competidor da IRL, obteve mais uma ótima posição de grid, a segunda.

    Greg Biffle é o terceiro no grid, seguido pelo tetracampeão Jimmie Johnson. Kasey Kahne larga em quinto, e o colombiano Juan Pablo Montoya apenas em 21º. David Stremme, Terry Cook e Johnny Sauter não conseguiram classificação.

    A largada para a Samsung Mobile 500, oitava etapa da temporada 2010, será as 16h30 deste domingo (18/04). O Speed transmite ao vivo.

    Confira o grid:

    1 Tony Stewart - Chevrolet, 191.327
    2 Sam Hornish Jr. - Dodge, 191.232
    3 Greg Biffle - Ford, 190.900
    4 Jimmie Johnson - Chevrolet, 190.880
    5 Kasey Kahne - Ford, 190.712
    6 Jeff Burton - Chevrolet, 190.255
    7 Kyle Busch - Toyota, 190.248
    8 Clint Bowyer - Chevrolet, 190.188
    9 Dale Earnhardt Jr. - Chevrolet, 190.121
    10 Ryan Newman - Chevrolet, 190.000
    11 Kurt Busch - Dodge, 189.900
    12 Jeff Gordon - Chevrolet, 189.833
    13 David Ragan - Ford, 189.753
    14 Martin Truex Jr. - Toyota, 189.707
    15 Jamie McMurray - Chevrolet, 189.454
    16 David Reutimann - Toyota, 189.381
    17 A.J. Allmendinger - Ford, 189.029
    18 Joey Logano - Toyota, 188.910
    19 Kevin Harvick - Chevrolet, 188.871
    20 Carl Edwards - Ford, 188.864
    21 Juan Montoya - Chevrolet, 188.811
    22 Joe Nemechek - Toyota, 188.778
    23 Scott Speed - Toyota, 188.772
    24 Dave Blaney - Toyota, 188.745
    25 Paul Menard - Ford, 188.699
    26 Regan Smith - Chevrolet, 188.692
    27 Max Papis - Toyota, 188.640
    28 Matt Kenseth - Ford, 188.633
    29 Denny Hamlin - Toyota, 188.567
    30 Mark Martin - Chevrolet, 188.317
    31 David Gilliland - Ford, 188.094
    32 Marcos Ambrose - Toyota, 188.088
    33 Michael McDowell - Toyota, 187.996
    34 Mike Bliss - Chevrolet, 187.944
    35 Travis Kvapil - Ford, 187.859
    36 Bill Elliott - Ford, 187.839
    37 Brad Keselowski - Dodge, 187.826
    38 Robby Gordon - Toyota, 187.676
    39 Elliott Sadler - Ford, 187.169
    40 Kevin Conway - Ford, 186.780
    41 Bobby Labonte - Chevrolet, 186.645
    42 Brian Vickers - Toyota, 185.370
    43 Reed Sorenson - Toyota, 187.071

  11. #26

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Hamlin vence corrida adiada pela chuva no Texas


    Denny Hamlin conquistou sua segunda vitória do ano na caótica corrida adiada pela chuva no Texas Motor Speedway.

    Como em Martinsville, onde a Sprint Cup também correu em uma segunda-feira, o piloto da Joe Gibbs assumiu a ponta depois da última relargada, que ocorreu após um incidente envolvendo vários carros que tirou alguns dos principais competidores do dia a 17 voltas do final.

    Jeff Gordon, que havia liderado 124 voltas e parecia ser o favorito à vitória, se tocou com Tony Stewart enquanto tentava voltar à frente depois de trocar os quatro pneus em sua última parada durante a bandeira amarela anterior.

    O carro desestabilizado de Stewart então foi atingido na traseira por Carl Edwards, indo na direção de Gordon e dando início ao caos, já que ambos bateram no muro na reta principal. O piloto da Hendrick e seu colega da Stewart Haas, que juntos haviam liderado quase dois terços da prova, abandonaram na hora, assim como Edwards e pelo menos mais três, incluindo Juan Pablo Montoya.

    Jeff Burton liderou o pelotão rumo à última bandeira verde do dia a apenas 12 voltas do final, após optar por não trocar pneus em seu último pit-stop, enquanto Hamlin trocou dois e relargou em segundo. O piloto da Richard Childress teve dificuldades contra aqueles com borracha mais nova, perdendo a liderança para Hamlin e sendo superado também por Kyle Busch.

    Atrás deles, Jimmie Johnson, o primeiro entre os que trocaram quatro pneus, tentou fazer sua vantagem de aderência funcionar nas voltas finais, ultrapassando rivais a cada passagem. Ele levou um susto quando tentava deixar seu companheiro na Hendrick, Dale Earnhardt Jr, para trás, e o tempo perdido provavelmente lhe custou no final, já que recebeu a bandeirada pouco mais de um décimo atrás de Hamlin.

    Johnson novamente teve a sorte ao seu lado, pois se não fosse pela penúltima bandeira amarela, ele provavelmente estaria fora da luta pela vitória. Ele foi obrigado a sair da sequência dos líderes devido a um pneu dianteiro esquerdo danificado, consequência de um toque com seu companheiro de equipe Jeff Gordon enquanto ambos lutavam pelo segundo lugar na volta 241.

    O atual campeão perdeu uma volta quando foi para os pits com o pneu furado 31 voltas depois. Quando os outros pararam pela última vez em bandeira verde, ele retornou à volta do líder, mas ainda não tinha combustível suficiente quando a quebra do Toyota de David Reutimann ocasionou a sexta bandeira amarela do dia, dando aos líderes a oportunidade de parar mais uma vez e colocando Johnson de volta na disputa.

    Kyle Busch terminou em terceiro, controlando as saídas de traseira de seu carro, à frente de seu irmão Kurt. Kasey Kahne completou os cinco primeiros.


    Classificação da prova:

    1. Denny Hamlin - Toyota, 334 voltas
    2. Jimmie Johnson - Chevrolet, 334
    3. Kyle Busch - Toyota, 334
    4. Kurt Busch - Dodge, 334
    5. Kasey Kahne - Ford, 334
    6. Mark Martin - Chevrolet, 334
    7. Kevin Harvick - Chevrolet, 334
    8. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 334
    9. Martin Truex Jr - Toyota, 334
    10. Greg Biffle - Ford, 334
    11. Ryan Newman - Chevrolet, 334
    12. Jeff Burton - Chevrolet, 334
    13. A.J. Allmendinger - Ford, 334
    14. Brad Keselowski - Dodge, 333
    15. David Ragan - Ford, 333
    16. Scott Speed - Toyota, 333
    17. Marcos Ambrose - Toyota, 333
    18. Elliott Sadler - Ford, 333
    19. Sam Hornish Jr - Dodge, 333
    20. Matt Kenseth - Ford, 332
    21. Regan Smith - Chevrolet, 332
    22. Max Papis - Toyota, 332
    23. Bobby Labonte - Chevrolet, 332
    24. Travis Kvapil - Ford, 331
    25. Bill Elliott - Ford, 331
    26. Robby Gordon - Toyota, 329
    27. Kevin Conway - Ford, 329
    28. Joey Logano - Toyota, 329
    29. David Gilliland - Ford, 328
    30. Jamie McMurray - Chevrolet, 319
    31. Jeff Gordon - Chevrolet, 317
    32. Tony Stewart - Chevrolet, 317
    33. Carl Edwards - Ford, 317
    34. Juan Montoya - Chevrolet, 317
    35. Paul Menard - Ford, 317
    36. Clint Bowyer - Chevrolet, 316
    37. David Reutimann - Toyota, 310
    38. Brian Vickers - Toyota, 192
    39. Reed Sorenson - Toyota, 121
    40. Joe Nemechek - Toyota, 75
    41. Michael McDowell - Toyota, 60
    42. Mike Bliss - Chevrolet, 50
    43. Dave Blaney - Toyota, 20

  12. #27

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Chuva cancela classificação em Talladega


    Pela segunda vez no ano, a chuva definiu o grid de largada para uma etapa da Sprint Cup, a 1ª divisão da NASCAR. O treino classificatório foi cancelado e as posições de largada para a "Aaron's 499" serão definidas pela classificação do campeonato.

    O pole position no Martinsville Speedway é Jimmie Johnson. Matt Kenseth larga em segundo, seguido por Greg Biffle, Kevin Harvick e Jeff Gordon. Terry Cook e Aric Almirola não conseguiram classificação.

    A largada para a nona etapa da Sprint Cup será neste domingo (25/04) às 14h, pelo horário de Brasília. O Speed transmite ao vivo.

    Confira o grid:

    1. Jimmie Johnson - Chevrolet
    2. Matt Kenseth - Ford
    3. Greg Biffle - Ford
    4. Kevin Harvick - Chevrolet
    5. Jeff Gordon - Chevrolet
    6. Kyle Busch - Toyota
    7. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet
    8. Jeff Burton - Chevrolet
    9. Kurt Busch - Dodge
    10. Mark Martin - Chevrolet
    11. Denny Hamlin - Toyota
    12. Joey Logano - Toyota
    13. Tony Stewart - Chevrolet
    14. Clint Bowyer - Chevrolet
    15. Carl Edwards - Ford
    16. Ryan Newman - Chevrolet
    17. Martin Truex Jr - Toyota
    18. Paul Menard - Ford
    19. Brian Vickers - Toyota
    20. Scott Speed - Toyota
    21. Jamie McMurray - Chevrolet
    22. Kasey Kahne - Ford
    23. AJ Allmendinger - Ford
    24. Juan Pablo Montoya - Chevrolet
    25. Brad Keselowski - Dodge
    26. David Ragan - Ford
    27. Elliott Sadler - Ford
    28. Marcos Ambrose - Toyota
    29. Sam Hornish Jr - Dodge
    30. David Reutimann - Toyota
    31. Regan Smith - Chevrolet
    32. Bobby Labonte - Chevrolet
    33. Kevin Conway - Ford
    34. Travis Kvapil - Ford
    35. Robert Richardson Jr - Ford
    36. David Stremme - Ford
    37. Mike Bliss - Chevrolet
    38. Robby Gordon - Toyota
    39. Johnny Sauter - Chevrolet
    40. Max Papis - Toyota
    41. Joe Nemechek - Toyota
    42. Dave Blaney - Toyota
    43. Michael Waltrip - Toyota

  13. #28

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Harvick vence nos últimos metros em Talladega


    Kevin Harvick tirou a vitória de Jamie McMurray em uma chegada emocionante no Talladega Superspeedway.

    O piloto da Richard Childress encerrou um jejum de 116 provas sem vencer com uma manobra impressionante sobre o campeão da Daytona 500 deste ano, depois de empurrar ambos para a frente do pelotão na terceira tentativa de uma chegada em bandeira verde-branca-quadriculada.

    Harvick aparentemente desestabilizou o carro de McMurray na saída da última curva, o que lhe permitiu colocar o bico por dentro do Chevrolet da Earnhardt Ganassi Racing. Ambos seguiram lado a lado rumo à linha de chegada, com Harvick superando McMurray por 12 milésimos de segundo.

    A estratégia dos dois pilotos de extender seu consumo de combustível até o limite, não indo para os pits quando a bandeira amarela surgiu a 12 voltas do final, deu certo. A corrida durou 12 voltas a mais do que a distância programada devido a incidentes que forçaram os comissários a realizar as três chegadas em bandeira verde-branca-quadriculada permitidas pelas regras.

    McMurray quase conquistou seu terceiro triunfo consecutivo em superspeedways, já que havia chegado na frente em Talladega em novembro do ano passado antes de vencer a abertura da temporada em Daytona.

    O companheiro de McMurray na EGR, Juan Pablo Montoya, foi o terceiro, e a exemplo dos dois primeiros, passou a maior parte da primeira metade da prova em um grupo separado, esperando evitar os incidentes envolvendo vários carros tão típicos de Talladega. Quando os três foram juntos para o pelotão principal, mostraram ter velocidade, o que, aliado à estratégia correta, os colocou na frente nas últimas voltas.

    Montoya assumiu a liderança após fazer seu último pit-stop para trocar dois pneus, a 41 voltas do final. O colombiano estava na primeira fila ao lado de McMurray na última bandeira verde, e por alguns momentos, parecia que conseguiria ultrapassar por fora, empurrado por Denny Hamlin. No entanto, a dupla Harvick/McMurray disparou na volta final. Atrás de Hamlin, Mark Martin completou os cinco primeiros.

    O líder do campeonato Jimmie Johnson acabou batendo após se tocar com Greg Biffle, causando a última bandeira amarela da corrida, isso depois de se desentender novamente com seu companheiro na Hendrick Motorsports, Jeff Gordon. Gordon estava tentando ultrapassá-lo enquanto era empurrado por uma fila de carros e Johnson fechou a porta - dando início a um incidente que também envolveu Jeff Burton, líder do maior número de voltas até aquele ponto, e Scott Speed.

    A prova teve um número recorde de trocas de liderança, 88 entre 29 pilotos diferentes, no que foi o primeiro evento em superspeedway com o novo spoiler. Johnson continua liderando o campeonato, agora seguido por Harvick.


    Classificação da prova:

    1. Kevin Harvick - Chevrolet, 200 voltas
    2. Jamie McMurray - Chevrolet, 200
    3. Juan Montoya - Chevrolet, 200
    4. Denny Hamlin - Toyota, 200
    5. Mark Martin - Chevrolet, 200
    6. David Ragan - Ford, 200
    7. Clint Bowyer - Chevrolet, 200
    8. Kurt Busch - Dodge, 200
    9. Kyle Busch - Toyota, 200
    10. Mike Bliss - Chevrolet, 200
    11. Carl Edwards - Ford, 200
    12. Martin Truex Jr - Toyota, 200
    13. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 200
    14. David Reutimann - Toyota, 200
    15. Scott Speed - Toyota, 200
    16. Tony Stewart - Chevrolet, 200
    17. Greg Biffle - Ford, 200
    18. Travis Kvapil - Ford, 200
    19. AJ Allmendinger - Ford, 200
    20. Robby Gordon - Toyota, 200
    21. Kasey Kahne - Ford, 200
    22. Jeff Gordon - Chevrolet, 200
    23. Bobby Labonte - Chevrolet, 200
    24. Sam Hornish Jr - Dodge, 200
    25. Paul Menard - Ford, 198
    26. Robert Richardson Jr - Ford, 198
    27. David Stremme - Ford, 197
    28. Matt Kenseth - Ford, 196
    29. Brian Vickers - Toyota, 195
    30. Kevin Conway - Ford, 195
    31. Jimmie Johnson - Chevrolet, 194
    32. Jeff Burton - Chevrolet, 191
    33. Elliott Sadler - Ford, 188
    34. Brad Keselowski - Dodge, 188
    35. Ryan Newman - Chevrolet, 188
    36. Joey Logano - Toyota, 188
    37. Marcos Ambrose - Toyota, 188
    38. Regan Smith - Chevrolet, 100
    39. Michael Waltrip - Toyota, 84
    40. Max Papis - Toyota, 83
    41. Johnny Sauter - Chevrolet, 83
    42. Joe Nemechek - Toyota, 47
    43. Dave Blaney - Toyota, 33

  14. #29

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Classificação da Nascar 2010



    NASCAR

    Classificação após Talladega, a nona etapa:

    Pos Piloto Pontos Premiação Vit. Poles
    1 Jimmie Johnson 1323 $2,137,913 3 0
    2 Kevin Harvick 1297 $1,824,635 1 0
    3 Greg Biffle 1237 $1,591,054 0 0
    4 Matt Kenseth 1224 $1,485,037 0 0
    5 Kyle Busch 1163 $1,473,977 0 0
    6 Mark Martin 1154 $1,245,764 0 1
    7 Kurt Busch 1146 $1,457,413 1 1
    8 D Earnhardt Jr. 1142 $1,845,729 0 1
    9 Denny Hamlin 1138 $1,526,929 2 0
    10 Jeff Gordon 1130 $1,493,162 0 0
    11 Clint Bowyer 1086 $1,348,345 0 0
    12 Jeff Burton 1082 $1,347,449 0 0
    13 Carl Edwards 1067 $1,268,638 0 0
    14 Tony Stewart 1061 $1,320,538 0 1
    15 M Truex Jr. 1045 $1,058,775 0 0
    16 Joey Logano 1001 $1,321,675 0 1
    17 Jamie McMurray 998 $2,403,986 1 1
    18 Ryan Newman 995 $1,299,511 1 0
    19 Paul Menard 962 $956,520 0 0
    20 Juan Montoya 959 $1,300,127 0 0
    21 Scott Speed 949 $1,022,454 0 0
    22 David Ragan 930 $953,740 0 0
    23 Kasey Kahne 926 $1,424,434 0 0
    24 AJ Allmendinger 917 $1,189,903 0 1
    25 Brian Vickers 916 $1,217,038 0 0
    26 Brad Keselowski 853 $1,096,230 0 0
    27 David Reutimann 849 $1,331,878 0 0
    28 Sam Hornish Jr. 827 $925,420 0 0
    29 Elliott Sadler 822 $941,505 0 0
    30 Marcos Ambrose 787 $1,074,979 0 0
    31 Bobby Labonte 774 $889,154 0 0
    32 Travis Kvapil 763 $869,318 0 0
    33 Regan Smith 734 $925,645 0 0
    34 Robby Gordon 721 $958,608 0 0
    35 David Gilliland 601 $709,654 0 0
    36 Kevin Conway 563 $693,822 0 0
    37 Mike Bliss 535 $649,115 0 0
    38 Max Papis 423 $737,120 0 0
    39 Joe Nemechek 380 $789,416 0 0
    40 Dave Blaney 345 $553,355 0 0
    41 M McDowell 293 $713,898 0 0
    42 Bill Elliott 290 $440,745 0 0
    43 Boris Said 252 $528,070 0 0
    44 David Stremme 225 $170,450 0 0
    45 Michael Waltrip 200 $379,204 0 0
    46 R Richardson Jr 155 $289,505 0 0
    47 Aric Almirola 154 $330,573 0 0
    48 Terry Cook 118 $174,620 0 0
    49 Johnny Sauter 80 $70,720 0 0
    50 Scott Riggs 79 $72,575 0 0
    51 Casey Mears 73 $105,145 0 0
    52 John Andretti 49 $286,779 0 0
    53 Reed Sorenson 46 $101,970 0 0
    54 Ken Schrader 0 $36,334 0 0
    54 Todd Bodine 0 $22,245 0 0
    56 Brandon Ash 0 $0 0 0
    57 Derrike Cope 0 $40,954 0 0
    58 Mike Wallace 0 $21,995 0 0
    59 Norm Benning 0 $21,970 0 0
    60 Jeff Fuller 0 $21,920 0 0

  15. #30

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Nationwide: Brad vence prova de Talladega


    Brad Keselowski (Dodge) venceu, neste domingo, a prova adiada de
    sábado no Talladega Superspeedway. Foi sua primeira vitória em 2010,
    obtida ao superar a Joey Logano (Toyota) e a Kevin Harvick (Chevrolet).

    Harvick aliás foi quem levou o bonus de 10 pontos por ter feito o
    maior número de voltas na liderança da prova. Enquanto isso Brad
    continua liderando o campeonato, agora com 60 pontos de vantagem,
    exatamente sobre Harvick.

    O Top 5 desta prova foi completado por Jason Keller (Chevrolet) e por
    John Borneman III (Dodge).

    » Veja abaixo os melhores classificados na prova:
    1. Brad Keselowski Dodge 190 pontos (120 voltas)
    2. Joey Logano Toyota 175
    3. Kevin Harvick Chevrolet 175
    4. Jason Keller Chevrolet 160
    5. John Borneman III Dodge 155
    6. Clint Bowyer Chevrolet 150
    7. Tony Raines Chevrolet 146
    8. Paul Menard Ford 147
    9. Brian Vickers Toyota 138
    10. Brian Scott Toyota 139
    11. Kenny Wallace Chevrolet 130
    12. Scott Wimmer Ford 132
    13. Trevor Bayne Toyota 124
    14. Jamie McMurray Chevrolet 126
    15. Justin Allgaier Dodge 118

Página 2 de 5 Primeiro 1 2 3 ... Último

Tópicos Similares

  1. Aveiro esgotou stock de sangue
    Por billshcot no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 19-02-2013, 08:15
  2. Respostas: 2
    Último Post: 14-02-2013, 15:13
  3. TNA estreia novo gimmick match
    Por nrms® no fórum Outros
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-2007, 13:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar