• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nascar

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Nationwide: Jamie McMurray vence em Atlanta

Jamie McMurray segurou a pressão de Kyle Busch nas últimas voltas para vencer a 26ª etapa da NASCAR Nationwide Series, no Atlanta Motor Speedway. Foi a primeira vitória dele desde 2004 na categoria.

Kyle Busch liderou o maior número de voltas, mas acabou mesmo em segundo. Carl Edwards ficou em terceiro, Kevin Harvick em quarto e Matt Kenseth em quinto.

O pole position Kasey Kahne terminou em 19º. Brad Keselowski, líder do campeonato com 332 pontos de vantagem sobre Edwards, ficou apenas em 12º.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stewart conquista primeira vitória na Cup em 2010

T_Stewart.jpg

Tony Stewart conquistou sua primeira vitória da temporada na NASCAR Sprint Cup, batendo Carl Edwards, da Roush Fenway, no Atlanta Motor Speedway.

O piloto da Stewart Haas garantiu vaga no Chase e somou 10 pontos de bônus para o playoff, que começa em duas semanas. Ele se alternou na liderança com Denny Hamlin (Joe Gibbs) - que parecia ser seu maior adversário antes de abandonar com um problema de motor - várias vezes no início.

E apesar de algumas relargadas ruins, nas quais perdeu a liderança, Stewart conseguiu fazer a ultrapassagem definitiva sobre Edwards e voltar à frente quando restavam 25 voltas, durante a penúltima relargada do evento. Com pista livre, ele se mostrou intocável, marcando o número máximo de pontos junto com o 38º triunfo de sua carreira depois de liderar 176 das 325 voltas.

Edwards entrou na disputa na segunda metade da prova, mas não conseguiu desafiar Stewart após perder a liderança. Entretanto, sua boa colocação lhe permitiu também assegurar uma vaga no Chase, com os 10 primeiros na pontuação já estando garantidos na luta pelo título.

Jimmie Johnson chegou em terceiro, à frente de Jeff Burton, da Richard Childress, enquanto Kyle Busch se recuperou de uma punição por excesso de velocidade nos pits e uma parada não programada devido a pneu solto para terminar em quinto.

Kurt Busch (Penske) também se recuperou de um atraso de uma volta para ficar em sexto, à frente de Clint Bowyer (Richard Childress), que continua em 12º no campeonato e agora com uma diferença ainda mais confortável de 117 pontos para o 13º colocado, restando apenas a etapa do próximo fim de semana em Richmond antes do Chase.

Ryan Newman terminou em oitavo depois de escapar de um toque com Kasey Kahne nas voltas finais. O piloto da Richard Petty Motorsports bateu no muro após um toque de Newman em sua traseira. Quando sua equipe executou os reparos nos pits, ele voltou à corrida e retaliou contra o rival da Stewart Haas, que conseguiu escapar e agora está em 13º na pontuação graças ao bom resultado.

Juan Pablo Montoya obteve um sólido nono lugar, enquanto o australiano Marcos Ambrose completou os dez primeiros com um stint final forte.


Classificação da prova:

1. Tony Stewart - Chevrolet, 325 voltas
2. Carl Edwards - Ford, 325
3. Jimmie Johnson - Chevrolet, 325
4. Jeff Burton - Chevrolet, 325
5. Kyle Busch - Toyota, 325
6. Kurt Busch - Dodge, 325
7. Clint Bowyer - Chevrolet, 325
8. Ryan Newman - Chevrolet, 325
9. Juan Montoya - Chevrolet, 325
10. Marcos Ambrose - Toyota, 325
11. Matt Kenseth - Ford, 325
12. Martin Truex Jr - Toyota, 325
13. Jeff Gordon - Chevrolet, 325
14. Reed Sorenson - Toyota, 325
15. Jamie McMurray - Chevrolet, 325
16. David Reutimann - Toyota, 325
17. Regan Smith - Chevrolet, 325
18. AJ Allmendinger - Ford, 325
19. David Ragan - Ford, 325
20. David Gilliland - Ford, 325
21. Mark Martin - Chevrolet, 325
22. Dale Earnhardt Jr - Chevrolet, 325
23. Bill Elliott - Ford, 325
24. Dave Blaney - Ford, 325
25. Brad Keselowski - Dodge, 324
26. Casey Mears - Toyota, 324
27. Joey Logano - Toyota, 324
28. Patrick Carpentier - Ford, 323
29. Travis Kvapil - Ford, 323
30. Sam Hornish Jr - Dodge, 322
31. Bobby Labonte - Chevrolet, 320
32. Kasey Kahne - Ford, 310
33. Kevin Harvick - Chevrolet, 309
34. Scott Speed - Toyota, 264
35. Paul Menard - Ford, 263
36. Greg Biffle - Ford, 245
37. Kevin Conway - Toyota, 162
38. Joe Nemechek - Toyota, 161
39. Michael McDowell - Chevrolet, 160
40. JJ Yeley - Chevrolet, 152
41. Elliott Sadler - Ford, 150
42. Mike Bliss - Toyota, 145
43. Denny Hamlin - Toyota, 143
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR13-CEdwards-300x200.jpg
A Ford estreia o Novo Fusion NASCAR, versão “stock car” do seu sedã de luxo, na prova Daytona 500 deste final de semana. O veículo será visto pela primeira vez na pista, depois de dois anos de desenvolvimento para representar a marca na NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing), a categoria mais popular do automobilismo nos Estados Unidos.

A competição introduz uma série de inovações nesta temporada, com os chamados carros Geração 6. A principal novidade é a volta da identidade dos fabricantes para a NASCAR, dando continuidade às ações para aproximar a categoria dos consumidores, como a inclusão do uso de combustíveis alternativos.

“Somos uma empresa de carros e a NASCAR é uma corrida de carros. Trabalhar juntos é uma grande oportunidade de criar carros que as pessoas veem na pista e se parecem com os que elas têm em casa”, diz Jamie Allison, diretor da Ford Racing. “A oportunidade de trazer de volta a identidade das marcas para esses carros é algo que os fãs desejavam e nós realizamos junto com a NASCAR.”

O nascimento do Fusion NASCAR começou há dois anos, com a criação do primeiro protótipo. Foi a primeira vez que o centro de design da Ford em Dearborn se envolveu ativamente no projeto de um carro de corrida para a NASCAR desde o final dos anos 1960. O objetivo foi criar um carro com as características aerodinâmicas exigidas pela competição sem perder a identidade visual com o carro de produção.

O Novo Fusion 2013 fez sua estreia mundial no Salão de Detroit, no começo de 2012, e apenas duas semanas depois a Ford realizou a primeira apresentação e testes de pista do Fusion NASCAR 2013 no circuito de Charlotte, nos Estados Unidos.

O objetivo da Ford é ampliar sua história de sucesso no maior evento da NASCAR, que teve três vitórias do Fusion nas últimas quatro corridas. Cerca de 40% dos pretendentes à compra de carros novos são fãs de corridas e, destes, quase 84% seguem a NASCAR.

“As corridas ajudam a direcionar nossos negócios. Sabemos que os fãs dos carros de corrida da Ford são mais propensos a comprar carros da marca que o público em geral. Assim, trazer de volta a relevância da NASCAR é um fator chave”, diz Allison. “Os fãs vão às corridas porque adoram carros. Fazer com que os carros de corrida se pareçam com o que eles têm em casa cria aquela conexão emocional que desejamos.”
autoracing.br
 
Última edição por um moderador:
Topo