• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

VU + UNO sem arranque

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
mas a tua vu-uno é clone?

compraste a uno nova,que imagem tinha a uno?

tens que te explicar melhor amigo.
Desculpa o meu reparo...há clones VU+UNO? Se há, confesso que desconhecia. Sabia que há clones VU+DUO e VU+SOLO mas UNO ...não sabia.

Nota: Por vezes, há manuais que em vez de simplificarem, acabam por complicar e dou um exemplo:
Tal como diz aqui o Amigo SCP41 no manual e passo a citar:
"1- Formate a pem USB no PC em FAT32.
2- Crie um diretório em chamado vuplus.
3- Dentro do diretório vuplus criar outra pasta chamada uno.
4- Descompacte os 4 arquivos da nova imagem de atualização de USB (os 4 ficheiros) para dentro do diretório nas pastas vuplus/uno
."

Devo dizer que já meti inúmeras vezes imagem na VU+DUO e na VU+UNO (ORIGINAIS) e nunca me dei ao trabalho de andar a abrir/criar pastas ou seja: Formato a pen e depois abro a pasta ZIP(RAR) onde está a imagem que pretendo enviar para a Box e extraio uma única pasta para a pen e depois, desligo o botão Power no painel traseiro da box, meto a pen na ficha USB frontal ou traseiro ,ligo o botão Power e nesse instante clico no botão " CH - " (que é o 1º botão no painel frontal visto de frente) e começa a fazer a instalação da imagem e passados uns minutos aparece ordem no Painel Frontal para tirar a pen e fazer re-boot e está tudo a rolar.
Convém também chamar a atenção de que se falou aqui em clicar no botão "-" e isso pode levar as pessoas a erro ou seja;: É no botão CH- que se deve carregar para começar a fazer update da imagem.
Agora, quanto à aposta nessa box VU+UNO , é sem duvida uma grande aposta pois é um grande aparelho e muito simples de trabalhar.
Dentro das minhas modestas possibilidades e conhecimentos, estou aqui para ajudar.
 
Última edição:

nando963

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Nao faço ideia amiga Xika a minha é ou era uma original. :(

Desculpa o meu reparo...há clones VU+UNO? Se há, confesso que desconhecia. Sabia que há clones VU+DUO e VU+SOLO mas UNO ...não sabia.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Como flashar um VU+Uno usando uma pen USB
Como flashar uma VU+Uno usando uma pen USB pelo menos, com uma memória de 128 Mb formatada FAT32 previamente no PC

1- Formate a pem USB no PC em FAT32.
2- Crie um diretório em chamado vuplus.
3- Dentro do diretório vuplus criar outra pasta chamada uno.
4- Descompacte os 4 arquivos da nova imagem de atualização de USB (os 4 ficheiros) para drento do diretório nas pastas vuplus/uno.

Os 4 ficheiros são:

boot_cfe_auto.JFFS2
kernel_cfe_auto.bin
root_cfe_auto.JFFS2
******_cfe_auto.bin

5- Desligue a VU+Uno . (no botão on-off 220v da parte de trás )
6- Insira a pen na slot frontal USB da VU+UNO
7- Ligue o seu VU+Uno (no botão on-off 220v da parte de trás ) e siga as instruções do visor frontal VFD...

Isso deve ser feito dentro de 10 segundos...uma vez feito ele irá aconselhá-lo no visor VFD a remover pen USB quando acabar de flashar...

Depois pede para reinicialização ao ligar no botão on-off 220v da parte de trás da VU+UNO

Bons flashs...


créditos ao amigo troia.

Excelente explicação do amigo do nosso amigo Troia,o importante é não se enganar com ficheiros de box errada, mas este procedimento é igual a todas.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Amigo nando963 lê novamente o meu post depois da edição porque tem lá pormenores que podem fazer a diferença !!!
 

nando963

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos os que tentaram ajudar mas a vu+uno ta morta.
Talvez por jtag venha a funcionar, pq do resto nao comunica com nada, mas nao creio que seja com a minha habilidade que conseguirei ir la.
Mais uma vez obrigado a todos.
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
sim amigo ja tentei isso mas nao comunica pela porta rs232.
o vu-util manda ligar a box e ligo mas nao ha comunicao entre o pc e a box.
esta completamente off...

boas
já experimentaste com outras portas com, a ver se não faz comunicação.
 

nando963

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Tentei tb as portas usb trazeiras mas nao deu nada....
Porta com rs232 so tem uma, tanto na box como no pc e tb nao deu nada.
 

cerejo

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Certefica-te se não tens nenhuma PEN nas portas USB na parte de traz da VU+, pois ja me aconteceu de ter uma inserida e não lia a da frente.
 

nando963

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Nao amigo nao tem nada ligado a nao ser a pen a frente e a alimentacao.
e quando tento ligar com o rs232 tem o nullmodem.
ta mesmo morta nao faz nadinha, alem de acender a luz vermelha.
Amanha vou ver se a trocam visto que foi comprada ontem.
Volto a sugerir que um administrador edite o poste que me levou ao erro para que mais ninguem tenha o mesmo problema, pq nesse poste nao esta bem explicito que é so para vu+ duo.
Retirado doutro forum:
"sadly i think you now have a dead receiver on your hands. The bootloader is pretty much the only way you can kill one of these and loading the wrong one onto a receiver is a surefire way to creating a nice shiny paper weight."
Parece que arranjei um pisa papeis bastante caro...:(


obrigado a todos




Certefica-te se não tens nenhuma PEN nas portas USB na parte de traz da VU+, pois ja me aconteceu de ter uma inserida e não lia a da frente.
 
Última edição:

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
boas
já experimentaste com outras portas com, a ver se não faz comunicação.

Tentei tb as portas usb trazeiras mas nao deu nada....
Porta com rs232 so tem uma, tanto na box como no pc e tb nao deu nada.

o amigo galito diz para experimentares com outras portas mas é com o programa.


a351c735529c9326872200f993c14862.PNG
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Claro que há, Vu+ Uno V3 Ferrari, procurem no vosso melhor amigo...
 

filgau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Eu tive esse problema com Vu+duo, não conseguia meter a imagem com a pen até que resolvi utilizar outra pen que nem estava formatada em FAT32 mas apenas FAT e funcionou na perfeição. Penso que o problema nem estava na formatação, mas havia qualquer incompatibilidade com aquela pen.
 

joaomadmex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2013
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Boas nando, trocaram te a uno? Aconteceu me igual e com o mesmo post.
A imagem de uma duo e agora não dá nada!!!!

Retifico: Cometi o mesmo erro, estava igual só com luz vermelha, mas desligando da corrente e ligando novamente reiniciou.
Agora já posso avançar com boot correto!!!
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Retifico: Cometi o mesmo erro, estava igual só com luz vermelha, mas desligando da corrente e ligando novamente reiniciou.
Agora já posso avançar com boot correto!!!



aqui deixo um manual em português traduzido pelo google de como instalar o FPGA Upgrade.



PS: a tradução não está muito famosa pois foi pelo google tradutor.
 

Anexos

  • manual-uno_flash_upgrade_v1.1--em português.pdf
    226.6 KB · Visualizações: 37
  • uno_flash_upgrade_v1.1.pdf
    298.2 KB · Visualizações: 16

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não Amigo! Não há clones VU+UNO ! (ainda bem...)

Viva amiga.

Isto é mesmo certo? Eu também tenho a mesma noção que apresentas... é que me apareceu um tipo para vender uma e se calhar é um bom negócio. A questão é que é tudo online.... vamos ver. Não queria nada clone.
 
Topo