• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Video manual para ativar mapas em carminat tomtom

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
BIS-Renault_10705_1_5.jpg


1- Extrair navcore para o cartão e colocar pasta do mapa tambem
2-Retirar cartão do pc e intruduzir no carro e esperar que abra o menu e diga que o mapa nao esta ativado.
3-Colocar cartão no pc, abrir o tomtom home,ir em ajuda/informação do sistema, e ver o codigo do equipamento.
4-abrir o programa alberts e ativar o mapa como indicado no video.


[video=youtube;kUbCcm66VAU]http://www.youtube.com/watch?v=kUbCcm66VAU[/video]

Para terem acesso ao material devem fazer o pedido aqui, mas antes devem ter a apresentação feita e lido as regras.
E devem ter alguma atividade no forum. Nao respondo a mensagem privadas para envio do material
 

rafael01

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Eu adquiri recentemente um Renault Megane de 2010, só que veio sem cartão de memória. Não tenho nada.
Poderia-me enviar os ficheiros para eu poder usufruir do Gps? :shy_4_02:

Cumprimentos
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Como ja lestes as regras e fizeste a apresentação, e como es novo no fórum já enviei o pedido.
Mas vai participando no fórum, pois quem estiver inscrito a bastante tempo e não participa, eu não enviarei.
Testa e depois coloca o resultado, pois não sei se esses de 2010 já não vem com o carminat live.
 

rafael01

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Eu ja estive inscrito no gforum, mas já la vão uns 3 anos se não estou em erro. Depois devido a problemas e estudos era complicado vir aqui.
Mas agora estou de volta =))
Obrigado!
 

mailtoLSS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Actvar Mapas do TOM TOM

Olá "pancadas", desde já agradeço a disponibilização do video o qual vou estudar e ver se consigo então o desbloqueamento do aparelho. Tenho no entanto ainda umas dúvidas que passo a apresentar, para as quais agradeço resposta.
Depois de desbloquear claro que vou partilhar com a nossa comunidade. Então as dúvidas são as seguintes:

1. Dizes para "extrair o navcore para o cartão. e colocar pasta do mapa também".

Então, o que é o navcore ( software de navegação do TOM TOM ?) e como se extrai para o cartão?


Depois desta questão respondida, vou então ver o video com atenção e tentar então o desbloqueamento.


Obrigado a todos.

mailtoLSS
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Sim o navcore e o software tomtom, extrair e fácil e como extrair qualquer ficheiro winrar.
 

jalbertodin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas!

Como referi na apresentação, cheguei a este forum por ter comprado um clio com carminat mas sem sistema de navegação.. Já li os posts todos, já tenho o navccore 8.841, o Easy Activator e o tomtom home.. Mas estou com dificuldades em obter os mapas, queria o Western Europe 870.3413, alguém me pode ajudar?

outra dúvida que tenho é que no video é referido que o navcore disponibilizado já está preparado.. Preparado como? com o patch no ttsystem, a edição do ficheiro *.pna e nas vozes? Ou é mais alguma coisa necessária?

Sei que ainda não tenho frequência no forum, mas há que começar por algum lado! se alguém me puder ajudar com os mapas, eu depois partilho como correu a minha experiência!

Abraço
 

jalbertodin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
1ª parte feita
O carro é de 2010 (Jul). Obrigado desde já pela ajuda
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Enviado, ve o video e ve se consegues por o mapa iberia a dar.
Se conseguires depois vemos 1 mapa europa
 

niscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas Sr. Pancadas

Tenho Megane com GPS com Aplic. 9.846 e Mapa 855.2938 veio original com carro ano 2011 ja tentei de tudo nao consegui nada sera podes ajudar a actualizar os mapas dela.

Pedido acesso material referido e se possivel mapa da europa e iberia pois cartao que tenho e de 8GB

Ja agora sera possivel por estes mapas Iberia_910_4892 e Europe_910_4892 ?

Aguardo resposta ou PM

Obrigado bom trabalho
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Nesse navcore não da para fazer nada, só nos navcore versão 8 e que se consegue fazer isto.
E não e possivel fazer downgrade da versão 9, para a 8.
E tenham em atenão, quem tiver o navcore 8, nunca atualize para a versão 9.
Senão depois já nao conseguem colocar mapas free.
 

niscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Queres dizer nao vou conseguir fazer nada?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
se for o 9 para ja nao é possivel fazer nada
 

hbt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
boas amigo pancadas como posso saber o navecor ou carminat de uma renault megane de 2013 e qual mapa devo instalar?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isso já vem com a versão navcore 9 por isso não podes fazer nada, mapas atualizados, só na tomtom
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Dá sé comprares na tomtom, desde que tenhas 1 cartão de 4gb.
 

hbt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Dá sé comprares na tomtom, desde que tenhas 1 cartão de 4gb.
será possível meter um navecor da versão 8 com mapa eurpa recente?
se sim podes me enviar junta mente com o bom mapa
já tenho o cartão de 4 gb
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Acho que não compreendeste, depois de já ter a versão 9 não tem volta a dar.não podes fazer nada com isso.
Não podes voltar para traz, e se quiseres colocar o mapa Europa comprando a tomtom,o mapa só pode ser colocado em 1 cartão de 4gb.
 
Topo