• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Modulador pode interferir com sinal tdt

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Colega o amplificaDOR q estou usar é um Amplificador TVF-235, vi hoje na caixa. Este modelo axas q é indicado?
Isso depende do sinal de entrada da TDT e da quantidade de circuitos/tomadas que tem que alimentar.


Como o ZELOG disse nao convem eu meter o poenciometro da TDT ou do sinal do modulador no minimo senao vai atenuar o sinal, concordas com isso?
Os atenuadores são para utilizar conforme as necessidades. Se tiverem que ficar no mínimo, isso quer dizer que o sinal de entrada é demasiado elevado para o amplificador e mais vale trocá-lo por um com menos ganho e maior nível de entrada.

DX2
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Mas por exemplo no amplificador de mastro, se aplificação estiver no minimo, quer dizer q apenas esta aplificar o sinal mas nos minimos. Ou esta atenuar (enfraquecer) o sinal da antena?

estava a pensar em meter o potenciometro do uhf1 ( antena tdt) no minimo, ja q o sinal TDT na minha e muito boa. E meter o uhf 2 do modulador o potenciometro no maximo.
cumprimentos
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
colegas fui hoje ao telhado baixei o potenciometro no minimo so sinal da antena uhf e meti o potenciometro do modulador no maximo e fiquei com o rpoblema resolvido. A tdt a dar 5 estrelas e o canal modulado com boa imagem. No meu entender era o sinal TDt por estar forte demais q dava interferencias com sinal modulado q fazia um e outro dar mal.
Cumprimentos.
 
Topo