• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Melhor receptor TDT a fazer gravações !?

ct1foh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tenho atualmente instalados 2 receptores TDT exclusivamente para fazer gravações, visto que minha televisão já tem sintonizador TDT.
A razão é simples os programas que gosto de ver só passam entre as 00:00h e as 03:00h e ainda temos que dormir e levantar cedo. È claro que podia ver só as telenovelas...mas não era a mesma coisa.

Inicialmente instalei um Crown ADBV TDH 329 (Crown ADVBTHD 329 | Mundo TDT ) , equipamento barato cerca de 35 euros no MediaMarket mas que tem funcionado muito bem, tem um software bastante bom embora pudesse ser melhorado mas para o preço...mais que satisfeito.
O EPG é bom, boa sensibilidade na recepção de sinais TDT, muito fiável.

Comprei á pouco outro, um IberoSat 5000, usado. levou atualização de software.
Este equipamento funciona bem, tem boa qualidade, boa sensibilidade na recepção.
Vi-me grego para o colocar a gravar em condições, aparentemente começou a funcionar bem depois de formatar a pen com o próprio receptor em NTFS.
O software fica muito atrás do crown embora existam coisas que fazem falta ao crown, o software do crown é bem melhor.
Este receptor bloqueia muitas vezes e tem que ser desligado na ficha de alimentação algo que muito raramente acontece com o crown.

Tempo de espera entre gravações seguidas :
Crown - 1minuto ( menu bom, que permite uma boa gestão e fácil de trabalhar
Iberosat 5000 - 2 a 3 minutos ( uma boa caka , mas depois de se saber faz-se )

Apagar e gerir ficheiros
Crown - Podia ser muito melhor , funciona mas algo confuso
IberoSat 5000- Bom, fácil.

Trabalhar com ficheiro depois de serem editados no PC ( renomeados ou arquivados em diretórios não originais )
Crown- fácil , bom . Embora não se consigam apagar se estiverem fora dos diretórios originais.
IberoSat- esqueçam ...não mexam nos ficheiros originais porque depois já eram.


Acho que no futuro os receptores TDT só vão servir para fazer gravações, enquanto as smart Tvs continuarem com preço elevados.
Era interessante de facto arranjarem um post onde se colocassem as opiniões de todos sobre os receptores TDT agora que já temos algum tempo de trabalho com eles. Evitava-se assim compra de autentico lixo que ainda se vende em muitas lojas.

Acabei de fazer uma proposta para a compra de um ZAS da Televés...não consegui arranjar uma opinião com pés e cabeça sobre ele, é caro isso todos nós sabemos. Uns dizem que é bom outros que existe melhor mas não sei quais.
Não me interessa equipamento demasiado caro, é claro que quero equipamento fiável, não espero dar mais de 35 euros pelo Zas, usado claro.

Se colocarem as vossas opiniões é muito mais fácil começar-se a comprar equipamento que funciona em vez do lixo que foi instalado por Portugal inteiro.

PGomes
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
o problema do iberosat de "desligar e ligar da corrente" resolve-se com um simples programador horário para tomada.

Desliga 5 minutinhos às 5 da manhã, todos os dias, deve chegar:p

Já o resto, não te posso ajudar.

Cumps
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Não conheço esse receptor TDT. Mas penso que todos depois de uma gravação pré-programada passam para o estado de Standby, pelo menos todos os que eu conheço são ssim. Eu tenho "Mitsai" e na altura eu disse neste forum que era o melhor receptor TDT da actualidade e continuo com a mesma opinião depois de ter instaldo vários modelos.

Fica bem
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Não conheço nenhum desses... tenho 3 marcas diferentes e todos funcionam da mesma forma.
Programar as gravações e ele liga no minuto que escolho como ponto inicial, demoram 20-40 segundos a iniciar e começam a gravar. Terminam a gravação e voltam ao modo standby.
Para fazeres gravações seguidas terás de mexer nas opções por defeito dos equipamentos. Nos ariva essa opção é muito simples e fácil de lá chegar.
Nos npg a coisa já é mais problemática mas consegue-se chegar lá, pois é uma opção por defeito.
No sigmatek (o que tenho é um clone destes mas usa um firmware igual) é preciso ir ás opções do timer para alterar o que é que ele faz após terminar cada operação programada.

O tempo entre gravações é normal. Ao mudares de canal ou timer, ele precisa de cumprir tudo o que tinha programado anteriormente, desligar-se e fechar o ficheiro gravado. A vantagem de poderes alterar no timer o que é que o aparelho faz entre gravações é colocar a 1 a deixar o aparelho ligado para quando o 2 começar já ter a instrução para desligar o aparelho no fim.

Acerca de mexeres nos ficheiros sacados da net... se tiras os files de fontes confiáveis, não lhes precisas de mexer. É só colocar na pen que 99% deles correm nos aparelhos sem qualquer problema (talvez tenhas de aprender a mudar os audios e activar as legendas mas isso torna-se básico quando o sabes fazer).
Os maiores problemas com os ficheiros sacados costumam ser:
Teres firmware antigo que não consegue abrir o ficheiro que foi codificado numa norma norma;
Serem ficheiros que têm anexadas informações que podem ser perigosas, que no computador não dás por elas estarem a correr ao mesmo tempo que o video está a passar.

Quando sacas ficheiros de video, arranja uma boa fonte para eles e para sacares as legendas. NUNCA te metas a fazer encodes para meteres legendas nos ficheiros ou alterar os codecs... usa o que tens que os leitores tratam de tudo naturalmente. Basta saberes que o ficheiro de filme.mkv e o ficheiro de filme.srt ficam iguais... só muda a extensão e o teu leitor de media trata de os juntar automaticamente ou se lhe deres ordem para isso. (em 90% das televisões não notas a diferença entre os 480 e os 720... por isso saca o mais pequeno. Nos rips feitos a partir de bd ou dvd, obtidos de fontes confiáveis, consegues ver em televisões de 70cm onde mal notas a diferença)


Ps- o npg custou 24.99 e o clone do sigmatek 25,99. O ariva já é diferente pois também serve para satélite. Tenho também uma televisão daquelas da worten por 159 euros, que grava directamente para a PEN. Depois de pesquisar nas opções, ela até pode gravar sem ligar o ecrân para não se acender de madrugada. Infelizmente para chegar a essas opções é preciso estar habituado a ir "esventrar" os menus de opções, pois os livros só apresentam as situações básicas.
 
Última edição:

ct1foh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Zas Televés

Obrigado pelas respostas.

Tenho estado a testar um Zas da Televés, grande imagem muito boa qualidade.
Muito rápido a iniciar a reprodução dos ficheiros que grava.
È um equipamento simples e fácil de usar, permite gravações continuas sem intervalo, no minuto que acaba uma pode começar a outra.
Quanto aos ficheiros que grava são .TS e alguns .bin pequenos mas não os consigo abrir no PC e também não os consegui reproduzir no Crown.
Assim como os ficheiros gravados no Crown o Zas nem sequer os vê.

Embora seja um equipamento com muito melhor qualidade e recepção que o Crown o sofware do crown é muito melhor.

Quando falo em usar os ficheiros no PC, refiro-me aos ficheiros gravados nos receptores. Com um software simples como o videoredo consegue-se fazer cortes e tirar a publicidade.

Vou ver se arranjo mais 2 crown usados e entretanto devo experimentar um Strong ou um iberoSat 5500, embora me pareça que os problemas do iberosat 5000 sejam os mesmo que do 5500 ao menos tem uma coisa boa, já conheço a estrutura de ficheiros.

Alguém quer dar uma volta num Zas ? ou trocar por um crown.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
A não ser que tenhas TDT espanhola, sinceramente acho que não dá nada nos nossos 4 canais que valha a pena gravar :Espi06:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Dá, mas é um bocado fora-de-horas, daí a necessidade de gravar os programas.

DX2
 

ct1foh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Crown remarcados ?!

Como não é fácil arranjar os crown novos ou mesmo usados, alguém sabe se existem aparelhos remarcados iguais ao crown 329 ?
Com o mesmo telecomando existem muitos. Estou a falar dos que tenham a mesma eletrotécnica e software onde só difere a marca e a caixa do equipamento ou em muitos casos a caixa pode até ser a mesma só mudando mesma a marca e algumas serigrafias ?!
Alguém conhece um ponto de venda no estrangeiro ?

PGomes
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Como não é fácil arranjar os crown novos ou mesmo usados, alguém sabe se existem aparelhos remarcados iguais ao crown 329 ?
Com o mesmo telecomando existem muitos. Estou a falar dos que tenham a mesma eletrotécnica e software onde só difere a marca e a caixa do equipamento ou em muitos casos a caixa pode até ser a mesma só mudando mesma a marca e algumas serigrafias ?!
Alguém conhece um ponto de venda no estrangeiro ?

PGomes

Boas colega CT

Que eu saiba nao existe. Eles foram comercializados pela makro e por isso não devem serem importados mais unidades. Mas eu tive uma má experiencia com esses equipamentos. Na altura do auge da tdt comprei só uma unidade para testar e teve que ser trocada por estar avariada, ao testar fiquei decepcionado porque era muito duro de tuner, mas quanto á gravação não testei. Já no cliente o equipamento avariou por ter recebido 5 volts pela antena.
No entanto já encontrei á venda, penso que usado, ou no olx ou no custo justo

73 ct2izh
 
Última edição:
Topo