• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na compra de receptor PVR

crazysam99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas!

Possuo um receptor satélite Golden Media Wizard HD e estou consideravelmente satisfeito.

Contudo, pretendia um receptor para servir exclusivamente de PVR (não estaria portanto ligado a uma TV), que eu pudesse ligar ao LNB e ao Router e "esquecer que ele lá está". A ideia seria eu poder agendar as gravações sem ter que ir ao Deco através de um WebInterface. Em tempos atrás já tive uma Dreambox que permitia fazê-lo, e sei que hoje em dia as Vu+ estão em voga, contudo não preciso de Decos tão bons (isto é, tão caros), uma vez que não iria tirar partido das imensas potencialidades.

Portanto, os requisitos pretendidos seriam:
- Receptor Sat HD (DVB-S2)
- 1x Common Interface (tenho uma CAM Viacess com subscrição activa)
- Gravação para disco USB (ou interno. é indiferente)
- WebInterface que permita agendar as gravações

Dependendo do preço, posso ou não considerar mais do que um tuner.
Face a estes requisitos, pedia-vos sugestões de receptores para:
- Single Tuner DVB-S2
- Twin Tuner DVB-S2
- Triple Tuner 2x DVB-S2 e 1x DVB-T

Idealmente optaria por um Vu+ pois acho que são boas máquinas, mas os preços vão-se tornando proibitivos. O Amiko Alien Triple Tunner parece excelente para o preço mas não tem slot para CAM, portanto também não me serve... Existem receptores em conta que eu possa considerar? No que me puderem ajudar, agradecia :)
 

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
MK-digital XP1000 - tem 2 CI, 1 CA. Enigma2 nativa, processor 500Mhz Broadcom MIPS CPU, 512MB DDR3 RAM and 128MB flash. PVR ready.
 

n2Delay

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Boas , estou exactamente com o mesmo dilema.

Tenho uma 800HD a mais de 2 anos e super satisfeito , mas comprei uma box para quarto - GoldenMedia com PVR mas só posso dizer mal da função PVR , se queres "retirar" o TS para o PC , o TSDoctor é só erros no stream e não consegues visualizar no PC ( desconfio que o TS fica gravado mas codificado )

Como quero uma box DVBS2 em que os ficheiros TS possam ser "manipulados" no PC terei de pensar noutro aparelho , um que seja "parecido" com a dream que tenho que nunca me deu problemas.

Pergunta : MK-digital XP1000 que tem função PVR não terá o mesmo problema que o GoldenMedia Wizard HD que tenho?
 

crazysam99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 3, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá, n2Delay.

Eu já tive uma 800HD e estou super arrependido de a ter vendido :( Há coisa de três anos as minhas parabólicas deixaram de estar alinhadas e estando eu fora de casa a maior parte do tempo não me dediquei a isso e acabei por vender os decos que tinha. Hoje em dia, arrependo-me.

Mas, adiante, falando da Golden Media... Eu tenho a Wizard HD também e não tenho quaisquer problemas de gravação. A única razão para estar a procurar outro deco é porque não tem webinterface para agendar gravações (tanto quanto sei, tinha piada se tivesse eu não soubesse lol). Como eu estou fora muito tempo, queria aceder pela net e agendar gravações.

Quando a comprei, com o firmware de origem, tive sim uns pequenos stresses.
A box estava a fazer um "split" nas gravações em TS. A cada 1GB ou 2GB de gravação, continuava a gravação num ficheiro novo. Ao ler a gravação na box não havia stress, mas no PC, ao tentar "juntar" os ficheiros TS, ficava sempre com uma 'descontinuidade' na junção.
Ao actualizar a box para o último firmware na altura (isto foi em Dezembro 2012) esse problema foi resolvido, faço gravações HD de 4 a 5 horas (totalizando uns 15GB por ficheiro) e sem qualquer erro de continuidade.

Esses erros que tens é em qualquer canal? FTA também?

Algumas notas que podem ser úteis:
- Tenho o HDD formatado em NTFS (foi formatado no deco).
- Utilizo sempre o Mpeg2Repair nos ficheiros .TS (programa já bastante antigo mas que dá jeito para ver descontinuidadades) e a maior parte das vezes não tenho quaisquer erros. Se aparecerem erros, no meu caso será provavelmente pelo mau tempo...
- Para editar, adorava ter uma licença do VideoRedo, mas contento-me com o gratuito AviDemux.

Não te consigo confirmar que firmware estou a usar de momento (no fim de semana posso ver).

Estou virado para um receptor Enigma2, e até estava a ponderar a GoldenMedia Hypercube que tem triple tuner (algo que me dava bastante jeito para o PVR) mas de momento essa box tem oficialmente problemas em fazer gravação de canais codificados e estou a tratar disso... Portanto devo aguardar.
 

n2Delay

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
O Split que te fazia é normal aos 2Gb se for em FAT32 , possivelmente o firmware original so reconhecia FAT32 e como tal divide para que seja funcionar no tipo de partição.

Curioso nunca fiz gravação de FTA por isso não sei responder :p , o TS que retiro de lá "limpo" sempre no TSDoctor e a quantidade de erros que dá e tão grande que não é possivel de recuperar , mas isto porque nunca quis testar/mudar de firmware e tão pouco ver o que se passava. Normalmente uso TS -> TSDoctor > Video Redo para cortes [e passagem do audio de AAC-LATM para outro compativel com Directshow filter] -> Xvid4psp [encode para mkv]

Sei que vai estar disponivel no mercado no final desta semana o GALAXY INNOVATIONS GENIUS , é a nivel de caracteristicas uma "bomba" é uma boa escolha em Enigma2 [OpenPLI & Outras]. Estou muito inclinado a comprar este para trocar pelo GoldenMedia.
 
Topo