• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquema dreambox 500s

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Como o nome indica encontra-se aqui o esquema electrónico da dreambox 500,

valido para satélite e terrestre...uma vez que as box de terrestre não necessitam
de alimentação LNB basta ignorar a area de alimentação e diseq ao tunner.



NOTA: o esquema é igual em todos originais e clones, difere apenas a pinagem das
equipada com tuner Philips e a utilização de outros componentes com caixa diferente,
mas que fazem as mesmas funções.


Abraço do velho Sat.
 

Anexos

  • esquema dream 500s.rar
    2.5 MB · Visualizações: 282

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Como o nome indica encontra-se aqui o esquema electrónico da dreambox 500,

valido para satélite e terrestre...uma vez que as box de terrestre não necessitam
de alimentação LNB basta ignorar a area de alimentação e diseq ao tunner.



NOTA: o esquema é igual em todos originais e clones, difere apenas a pinagem das
equipada com tuner Philips e a utilização de outros componentes com caixa diferente,
mas que fazem as mesmas funções.


Abraço do velho Sat.

Boas!
Sem querer encontrei aqui o esquema da DM500 e como tinha a minha avariada saquei para tentar perceber o que se passava.
O problema estava na LAN que ficava off e os leds deixavam de piscar. O deco de resto ligava e aparentemente tudo bem. Eis que dentro do ficheiro que saquei está um documento "LAN se soluciona.docx". Como se indica lá, peguei numa placa velha e saquei de la os condesandores bons que precisava para substituir os da dream e esta 5*****!

Entretanto tenho um problema com a recepcao de imagem. Já troquei de LNB e rectifiquei as ligações dd a LNB ao deco. Alguns canais dao perfeitamente sem erro, mas certos transponders, nomeadamente os que têm a KAKA, o sinal vem com sinal mas nivel elevado de erro que impede de ver imagem e mesmo o EPG. Sera tambem problema no sintonizador ou ainda tenho que apontar melhor o prato? Obrigado!
 

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Boas!
Sem querer encontrei aqui o esquema da DM500 e como tinha a minha avariada saquei para tentar perceber o que se passava.
O problema estava na LAN que ficava off e os leds deixavam de piscar. O deco de resto ligava e aparentemente tudo bem. Eis que dentro do ficheiro que saquei está um documento "LAN se soluciona.docx". Como se indica lá, peguei numa placa velha e saquei de la os condesandores bons que precisava para substituir os da dream e esta 5*****!

Entretanto tenho um problema com a recepcao de imagem. Já troquei de LNB e rectifiquei as ligações dd a LNB ao deco. Alguns canais dao perfeitamente sem erro, mas certos transponders, nomeadamente os que têm a KAKA, o sinal vem com sinal mas nivel elevado de erro que impede de ver imagem e mesmo o EPG. Sera tambem problema no sintonizador ou ainda tenho que apontar melhor o prato? Obrigado!

Boas,

Comigo funcionou trocando de transformador, pois alguns canais também não davam há tempos depois troquei o transformador por um daqueles que se usam nos discos externos dos pc e até agora sem problemas alguns...
 

joc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Obrigado, pelo esquema! Como ainda há quem use esta big maquina é sempre bom estar preparado.
 
Topo