• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Montagem e configuraçao de um Hotspot

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
ora bem meus amigos tenho um tema que poderá ser interessante e podemos todos aprender com este assunto...........

entao é assim eu queria montar um hotspot na minha rede ou seja tinha uma antena t-plink e queria poder utiliza-la para partilhar a minha rede,mas queria utiliza-la com um hotspot ou seja nao queria que o pessoal abusasse como é obvio e entao com um hotspot poderia limitar um pouco e com a otençao de logins............

tb tenho pcs em linux e sei que posso utilizar o linux como acess point e assim fazendo dele um hotspot............

será que alguem tem conhecimentos a cerca deste assunto e me poderia dar umas dicas de como poderei fazer isso?

cumprimentos
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Conhecimentos não tenho muitos sobre essa área, mas aconcelho ou microtik (muito bom) ou Centos OS.

Abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas amigo.

Conhecimentos não tenho muitos sobre essa área, mas aconcelho ou microtik (muito bom) ou Centos OS.

Abraço

entao ou seja aconselhas a fazer com um servidor em linux?

entao pessoal nao acredito que aqui no gforum ninguem tem conhecimento sobre hotspots............

por exemplo como é que os cybercafes fazem os hotspots?
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Tens ums solução relativamente simples e free ... não sei é se serve em pleno aquilo que queres :\ WI-FI HOTSPOT SOFTWARE, HOTSPOT BILLING

Tem soluções pagas e "free", pode correr directamente a partir do router, ou a partir de um sistema linux ...

Nunca configurei nenhum, mas parece ser simples... também podes ponderar criar uma rede paralela com o TP-link e restingir o acesso através de MAC-Adress e limitar a largura de banda ... Só acede quem tu deixares, sem users ou passwords e com limites, depois é facil atribuir nomes aos diferentes Users no router, que te permite ver quem tens ligado =)

É um pouco arcaico, mas foi o que me ocorreu assim de repente =)

[[]]
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Tens ums solução relativamente simples e free ... não sei é se serve em pleno aquilo que queres :\ WI-FI HOTSPOT SOFTWARE, HOTSPOT BILLING

Tem soluções pagas e "free", pode correr directamente a partir do router, ou a partir de um sistema linux ...

Nunca configurei nenhum, mas parece ser simples... também podes ponderar criar uma rede paralela com o TP-link e restingir o acesso através de MAC-Adress e limitar a largura de banda ... Só acede quem tu deixares, sem users ou passwords e com limites, depois é facil atribuir nomes aos diferentes Users no router, que te permite ver quem tens ligado =)

É um pouco arcaico, mas foi o que me ocorreu assim de repente =)

[[]]
routers com firmware dd-wrt dao para fazer hotspots nao dao?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Avense vê se ajuda, está em tuga.
 

Anexos

  • Hotspot-Mikrotik.pdf
    1.5 MB · Visualizações: 32

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
pois é meus amigos consegui a montagem e a configuraçao ho hotspot...........
entao fiz as coisas desta forma:

adquiri uma antena tp-link 5210g coloquei-a no telhado lool e liguei-a ao meu router thompson tg784 e coloquei a antena em ap router(Wireless Broadband Router) desta forma ficou a emitir a minha net..........

A seguir adquiri um router tp-link wr740 e meti-lhe o firmware dd-wrt desta forma fiquei com uma configuraçao hotspot no router.......

Para isto funcionar é necessario fazer um registo num portal hotspot onde lá criam tudo o que é necessario ou seja hotspot free,pagantes como users,restriçoes,enfim.......
Código:
www.hotspotsystem.com
Depois disto feito e voliá ficam com um hotspot feito e montado por voçes deixo-vos aqui 2 imagens para confirmarem.......

hotspot.jpg
hotspot1.jpg

cumprimentos e espero a vir ser util em alguem nesta montagem e configuraçao de um hotspot

cumprimentos
 

FMiguel17

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
obrigado pelo topico :) ajudou me no que andava a muito a procura
 

wesleyangelo83

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Estou tentando fazer pelo hotspotsystem e não consigo.. Eu conecto no hotspot pega o IP mais não navega e nem abre o ****** .. Alguem consegue me dar uma luz? Abraço!


pois é meus amigos consegui a montagem e a configuraçao ho hotspot...........
entao fiz as coisas desta forma:

adquiri uma antena tp-link 5210g coloquei-a no telhado lool e liguei-a ao meu router thompson tg784 e coloquei a antena em ap router(Wireless Broadband Router) desta forma ficou a emitir a minha net..........

A seguir adquiri um router tp-link wr740 e meti-lhe o firmware dd-wrt desta forma fiquei com uma configuraçao hotspot no router.......

Para isto funcionar é necessario fazer um registo num portal hotspot onde lá criam tudo o que é necessario ou seja hotspot free,pagantes como users,restriçoes,enfim.......
Código:
www.hotspotsystem.com
Depois disto feito e voliá ficam com um hotspot feito e montado por voçes deixo-vos aqui 2 imagens para confirmarem.......

Ver anexo 117299
Ver anexo 117300

cumprimentos e espero a vir ser util em alguem nesta montagem e configuraçao de um hotspot

cumprimentos
 

tiagoo775

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boa tarde teria como eu usar o dd-wrt e colocar outas paginas como por exemplo quando a pessoa acessa internet ela tem que curti uma pagina no facebook pra liberar a internet ou fazer uma pagina de login personalizado colocando imagens tipo uma pagina fake teria como fazer esse no tp link com dd wrt? desde ja agradeço pela ajuda
 
Topo