A Bridgestone é a marca de pneus mais valiosa do Mundo, diz pesquisa da especialista de avaliação de marcas Brand Finance.

Segundo o estudo BrandFinance Global 500, a marca japonesa vale 4,5 mil milhões de dólares (3,42 mil milhões de euros) contra 4,4 mil milhões de dólares (3,35 mil milhões de euros) da rival francesa Michelin. No setor, Continental, Goodyear e Pirelli ocupam as posições seguintes do BrandFinance Global 500.

Para presidente executivo da Brand Finance, David Haigh, «o mercado de pneus tem um crescimento anual previsto de 5% até 2015 e a competição por este crescimento está a intensificar-se». «Como uma marca global, a Bridgestone responde ao seu cliente de três formas: comprometendo-se a fabricar produtos de classe mundial a partir de materiais renováveis ou recicláveis, reduzindo as emissões de CO2 como um negócio e operando de uma forma que garanta um equilíbrio com o meio ambiente.», comentou a marca em comunicado.

Com o objetivo de crescer na Ásia, a Bridgestone está a apostar na Índia, onde acaba de inaugurar uma nova fábrica em Pune, com capacidade para fabricar 10.000 pneus até o final deste ano.








a bola