• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

cães raça perigosa

vitor_23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Alguem me consegue dizer quais sao as raças de cães consideradas perigosas e quais as atençoes a ter para quem tem um cão desses.
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Olá

Atenção na semana passada foram aprovadas novas medidas no decreto de lei entre elas que os proprietários de raças Perigosas são obrigados a uma formação e a treinar o animal não sei se acrescentaram mais alguma raça P ou PP.

Abraço
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
foi aprovada em conselho de ministros ,na 5ª.Feira da semana passada, uma proposta de lei

:::... basicamente as maiores alterações são :

1. coimas mais elevadas
2. aulas de socialização e obediência entre os 6 e os 12 meses do cachorro e obter um atestado para ter em casa o animal
3. sansões mais prolongadas que implica a privação do direito de detenção de animais perigosos ou potencialmente perigosos
4. formação para donos e animais
5. obter licença e um certificado de aptidão técnica
6. boletim sanitário
7. registo criminal do dono do cão
8. coima [ multa até 360 dias ou mesmo prisão até um ano ] para quem for apanhado a circular com o cão com álccol [ 1,2 g/l ] ou droga
9. seguro obrigatório
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
foi aprovada em conselho de ministros ,na 5ª.Feira da semana passada, uma proposta de lei

:::... basicamente as maiores alterações são :

1. coimas mais elevadas
2. aulas de socialização e obediência entre os 6 e os 12 meses do cachorro e obter um atestado para ter em casa o animal
3. sansões mais prolongadas que implica a privação do direito de detenção de animais perigosos ou potencialmente perigosos
4. formação para donos e animais
5. obter licença e um certificado de aptidão técnica
6. boletim sanitário
7. registo criminal do dono do cão
8. coima [ multa até 360 dias ou mesmo prisão até um ano ] para quem for apanhado a circular com o cão com álccol [ 1,2 g/l ] ou droga
9. seguro obrigatório


Correcto não sabes se por acaso incluem agora o Pastor alemão como raça perigosa e obrigatoriedade de treino.

Abraço
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
não constato alteração nas raças já antes consideradas , potencialmente perigosas, pelo que presumo não ter havido alteração neste item ... logo , o Pastor Alemão não se encontra contemplado como raça potencialmente perigosa
 

vitor_23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Quais sao as raças consideradas perigosas??
Tenho um bull terrier e ja me disseram que e raça perigosa e outros que nao e perigosa e cria ter a certeza disso.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
Quais sao as raças consideradas perigosas??
Tenho um bull terrier e ja me disseram que e raça perigosa e outros que nao e perigosa e cria ter a certeza disso.

as raças são estas abaixo :

● American Pit Bull Terrier (Pit Bull)
● Staffordshire Terrier Americano
● Cão de Fila Brasileiro
● Tosa Inu Japonês
● Dogue Argentino
● Rotweiller
● Staffordshire Bull Terrier

e ainda:
cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças acima referidas.
 
Topo