• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapa de Itália - TOMTOM START

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boas!

Sou um completo novato nestas coisas de actualização de GPS!!
Preciso de instalar um mapa de Itália no meu Start, mas não sei como o fazer...

1º - É preciso sempre instalar um Navcore? A versão do meu Start é 9.057, será isto?
2º - Posso só instalar só o mapa de Itália (para além do de Portugal), e não a Europa toda?
3º - Onde posso arranjar o software necessário?


Agradecendo desde já a atenção dispensada,
El_Carocho.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Podes instalar mapas a parte so da italia, mas assim ficas mal servido, pois tens de andar a mudar de mapas.
o melhor e meter logo 1 mapa novoWestern_Europe_905_4797 por exemplo que tem cerca [1620MB] e trabalha com esse navcore.
Paises incluidos.
syleuu_th.jpg

Mas tens de ler as regras e fazer a apresentaçaõ primeiro
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Olha o pancadas que eu bem conheço, gostava era de saber onde anda o amigo moderador billshcot espero que não tenha sido por mim e ter contactado a administração por não querer ajudas para o tomtom que deixou de andar aqui, espero que não porque todas as ajudas são valiosas e menos trabalho têm mas se foi por isso eu já não digo nada aqui mas repense a sua atitude, cump.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Todas as ajudas são validas amigo slayer1973, o moderador billshcot certamente o que tem mais e serviço aqui para fazer.
Pois moderar não e só responder, tem de limpar a casa tambem hehehe.
 

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Podes instalar mapas a parte so da italia, mas assim ficas mal servido, pois tens de andar a mudar de mapas.
o melhor e meter logo 1 mapa novoWestern_Europe_905_4797 por exemplo que tem cerca [1620MB] e trabalha com esse navcore.
Paises incluidos.
syleuu_th.jpg

Mas tens de ler as regras e fazer a apresentaçaõ primeiro

Boas!

A apresentação, já a fiz, mesmo antes de abrir este tópico.
http://www.geralforum.com/board/21/569421/apresentacao-el_carocho.html

Em relação aos mapas, 2 perguntas...

1-O meu TOMTOM parece que só tem 979MB (639MB livres)... :b_shake11:
Isso cabe?

2- Onde é que arranjo os mapas? Para além do site da TOMTOM...


Queria ver se tinha isto operacional até domingo, pq 2ª arranco para Itália. Algúem pode ajudar?



Cumps!
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Todas as ajudas são validas amigo slayer1973, o moderador billshcot certamente o que tem mais e serviço aqui para fazer.
Pois moderar não e só responder, tem de limpar a casa tambem hehehe.

Amigo Pancadas eu sei pelo menos comigo o que se passou mas não são coisas para se falar aqui se ele tambem não te avisou tives-te sorte o que interessa é que tudo não tenha passado de um mal entendido, cump.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Boas!

A apresentação, já a fiz, mesmo antes de abrir este tópico.
http://www.geralforum.com/board/21/569421/apresentacao-el_carocho.html

Em relação aos mapas, 2 perguntas...

1-O meu TOMTOM parece que só tem 979MB (639MB livres)... :b_shake11:
Isso cabe?

2- Onde é que arranjo os mapas? Para além do site da TOMTOM...


Queria ver se tinha isto operacional até domingo, pq 2ª arranco para Itália. Algúem pode ajudar?



Cumps!

1º se o aparelho só tem isso e o mapa é maior claro que certamente não vai caber o mais baixo do weste europe é o mapa de 1 giga que tem 775 mb mais ou menos, das duas uma ou tens o mapa antigo no aparelho ou não te vai dár este mapa, o aparelho tem cartão de memoria???
2º Os mapas fora da tomtom tens aqui no forum é só pedir.
Para ser mais fácil e escolheres o mapa que queres podes ir ao site da tomtom metendo o teu aparelho e escolhendo o mapa depois é só dizeres aqui o que queres que nós ajudamos.

Vai aqui e faz simulação do mapa a comprar depois diz qual escolheste https://www.tomtom.com/pt_pt/shop/maps/ não esqueçer de fazer conta com o tamanho do mapa velho ou seja ao meteres um mapa novo retiras o mapa velho.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Boa Slayer tás lá ,só temos a agradecer o teu empenho em ajudar a malta ,tás na área e metal até aos ossos hehehe
Dedico-te esta amigo

Aquele abraço
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Amigo Pancadas eu sei pelo menos comigo o que se passou mas não são coisas para se falar aqui se ele também não te avisou tives-te sorte o que interessa é que tudo não tenha passado de um mal entendido, cump.

Amigo não sei de nada, e tão pouco me disseram alguma coisa, mas se me portei mal que me digam hehee.

Quanto ao amigo que quer ir para italia, se o gps só tem 900MB livres e porque ele já tem algum mapa dentro.
E western europa 1GB como sabes não dá para dispositivos com esse tamanhao pois na verdade já ultrapassa 1 gb o mapa.
O melhor sera colocar este que fica bem servido, e não precisa andar a trocar de mapas durante a viagem.

Europe_1GB_West_905_4800 [776MB]
Cobertura dos paises
europewest.gif


Vou lê enviar o material necessário para ele poder colocar isso sem problemas.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Pois era mesmo esse que estava a dizer west europe e western europe pareçe igual mas não é pelo menos no tamanho, lol como o pancadas te vai enviar já não envio, alguma duvida pergunta.
 

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Amigo não sei de nada, e tão pouco me disseram alguma coisa, mas se me portei mal que me digam hehee.

Quanto ao amigo que quer ir para italia, se o gps só tem 900MB livres e porque ele já tem algum mapa dentro.
E western europa 1GB como sabes não dá para dispositivos com esse tamanhao pois na verdade já ultrapassa 1 gb o mapa.
O melhor sera colocar este que fica bem servido, e não precisa andar a trocar de mapas durante a viagem.

Europe_1GB_West_905_4800 [776MB]
Cobertura dos paises
europewest.gif


Vou lê enviar o material necessário para ele poder colocar isso sem problemas.


És GRANDE, companheiro!

MUITO OBRIGADO!

O mapa já está a funcionar! Isso era o essencial.
Os radares, é que estou na dúvida... Qd utilizei o fastactivate, à frente dos "radares" não apareceu o OK, como no mapa e vozes.
Quando iniciei o TOMTOM, a opção dos alertas nas definições está a cinzento...

Alguma solução?

Mais uma vez, Obrigado! :espi28:
 

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Pois era mesmo esse que estava a dizer west europe e western europe pareçe igual mas não é pelo menos no tamanho, lol como o pancadas te vai enviar já não envio, alguma duvida pergunta.

Slayer, obrigado pela disponibilidade!


Cumps! :espi28:
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Os radares, é que estou na dúvida... Qd utilizei o fastactivate, à frente dos "radares" não apareceu o OK, como no mapa e vozes.
Quando iniciei o TOMTOM, a opção dos alertas nas definições está a cinzento...

Alguma solução?

Mais uma vez, Obrigado! :espi28:

Estás a meter os ficheiros de radar onde na pasta do mapa e com os 2 ficheiros ov2 e ov2.ver e espero que não utilizes os saftycams normais com os premium ou utilizas os normais ou os premium não dá para meteres os 2 simultaneamente.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Os radares que eu enviei ja estão convertidos em só 1 ficheiro, claro que não se ativa pois esses não precisam ativação.
E so colocar os ficheiros dentro da pasta do mapa, ir ao menu do gps em alterar preferencias, gerir,pis, avisar proximidade procurar o ficheiro tomtom e colocar a distancia e o som que queres ser avisado.
Passa aqui que ja vez como eu faço isso,
Tens tudo aqui no fórum e só pesquisar
http://www.geralforum.com/board/191...tt-em-1-para-nao-precisarem-ser-ativados.html
 
Última edição:

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boas!

Desculpem só responder agora, mas tive que ir dar uso ao mapa do Tomtom! _:pizza:


Em relação aos radares, nos meus menus não aparece essa opção... Pelo que li num site estrangeiro, parece que tem a ver com o "menu simplificado" que o meu Start usa.
Qd perceber melhor a situação, digo aqui qq coisa.

Ah! E o mapa funcionou às mil maravilhas! :espi28:
 

El_Carocho

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boas!

Desculpem só responder agora, mas tive que ir dar uso ao mapa do Tomtom! _:pizza:


Em relação aos radares, nos meus menus não aparece essa opção... Pelo que li num site estrangeiro, parece que tem a ver com o "menu simplificado" que o meu Start usa.
Qd perceber melhor a situação, digo aqui qq coisa.

Ah! E o mapa funcionou às mil maravilhas! :espi28:

Caríssimos,

tardiamente, mas como prometido, trago aqui o link do site onde encontrei a informação (se bem, que não a testei).

GpsPasSion Forums - [TIP] Enabling POI Alerts on TomTom Start/Ease


Resumidamente, nas (preciosas!!) instruções que recebi aqui dos companheiros, fazia-se referência a uma opção para "activar" o aviso dos pontos de interesse (radares). Essa opção, por muito que procurasse, nunca aparecia.
Acho que o problema é o menu (e tem resolução) como explicado no link.


Cumps!
 
Topo